Residência tropical em madeira e tijolinhos!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Uma coisa é certa: casas com um gostinho rústico e tradicional, nunca deixam de nos encantar cada dia mais! A beleza intrínseca dos materiais naturais e soluções que se harmonizam com o verde vivo das paisagens , jamais deixam a desejar, princialmente quando orquestradas por profissionais que saibam extrair o melhor de seus méritos. Transformar a natureza sem agredi-la, pode ser o caminho mais interessante para uma arquitetura que se alie ao futuro, com um olhar sustentável e generoso.

Veremos hoje, nesta casa projetada com todos estes valores, ambientes tropicais,que celebram o calor e a natureza numa mistura de materiais encantadoramente rústicos, onde predomina o uso da madeira e dos tijolinhos cerâmicos. Namorada da paisagem tropical, esta casa que mais parece um chalé de férias, é mérito dos profissionais excelentes da Madueño Arquitetura e Engenharia. Suas soluções elevam a outro nível os espaços criados, trazendo até eles uma dimensão de bem estar e conforto que vão muito além do óbvio, unindo técnicas modernas a uma arquitetura rústica e encantadora.

Apelidada de Residência JRA, seu projeto é digno de uma visita e olhar cuidadoso. E portanto, não deixe de aproveitar este passeio pelos espaços mais convidativos… Vamos lá!

Uma fachada que convida

Na primeira imagem desta linda casa, primeiramente notamos sua fachada com um uso predominante de tijolinhos cerâmicos, estruturas e caixilhos de madeira, tijolos de vidro e acabamentos predominantemente rústicos. Estes elementos juntos, realizam uma estética totalmente convidativa, onde a arquitetura se distribui em dois andares proporcionalmente diferentes, lembrando-nos um chalé ou recanto de férias em meio à natureza circundante.

Decoração tropical

Neste ambiente que conecta a cozinha com a varanda através de uma janela ampla, a decoração no estilo tropical toma conta. Aqui temos elementos em cores variadas, com especial atenção para os tons terrosos e azuis, que se complementam com perfeição. Através destas escolhas arquitetônicos que vemos, com estruturas em toras de madeira e vedação cerâmica, chegou-se à uma atmosfera de muita harmonia em meio ao verde, com perfeita ventilação e iluminação naturais, convidando à paz e ao relaxamento.

A cozinha ideal

A área da cozinha continua ao longo do espaço interior onde encontramos uma bela mesa de jantar de madeira rústica, marcante e ideal. Sua distribuição foi composta contando com um bar, com seu balcão que separa a área de preparo da área de refeições. Neste espaço, bebidas, taças e copos dão a deixa: é hora de aproveitar! Nesta casa realizada com todo esmero, os interiores contam também com revestimentos em bambu, que adicionam detalhes que se destacam, além de tijolos de vidro que oferecem transparência e leveza ao ambiente.

Um dos espaços preferidos

Quando pensamos em aproveitar as férias ou aqueles momentos especiais, deliciosas refeições na companhia de quem mais gostamos fazem parte do pacote. E nesta casa não poderiam faltar muitos espaços exatamente projetados com este intuito. Aqui encontramos a área da churrasqueira, mantendo a temática construtiva e estética de toda a casa, oferecendo um charme rústico apaixonante, com uma mesa rústica e bancos no estilo picnic. E não podemos deixar de notar a beleza da cobertura em toras de madeira e telhas cerâmicas, tudo muito simples e ao mesmo tempo encantador!

Doces sonhos

Chegando nas áreas mais privadas da casa, encontramos um belo quarto todo decorado em madeira e tijolinhos. Aqui, os armários embutidos nas paredes contribuem para a estética com suas portas em acabamento simples e lustroso. E entre eles, encontramos uma porta que dá acesso ao banheiro, onde também encontramos toques rústicos. Todo o design destes ambientes privativos conta com um leve toque de cor, muita luz natural e um jogo perfeito de materiais naturais.

As escadas

Como não poderia ser diferente, os profissionais responsáveis por esta casa ideal, deram uma atenção igualmente especial às circulações verticais. Encontramos aqui, nas escadas, uma forte presença estrutural, pelo seu caráter rústico que compõe degraus e corrimãos, construídos através do uso de troncos em diferentes dimensões. Além disso, podemos perceber, ao olhar com atenção, que as instalações foram expostas em dutos por toda a casa, com um resultado visual muito interessante. Uma forma econômica e muito bonita de resolver estas questões de forma totalmente autêntica e aberta.

Uma piscina refrescante

Esta casa certamente nos cativou por completo! Neste último olhar, basta notar a maravilhosa e refrescante piscina para derreter-se completamente. Um elemento que não poderia faltar em uma casa tropical que tem tudo a ver com o calor e o verão. E ao redor, o paisagismo realiza com maestria uma verdadeira moldura natural para esta casa realizada com tanto cuidado. Certamente uma visita inesquecível!

Que tal conhecer mais detalhes deste mesmo projeto? Visite este link para mais fotografias. 

E se você também ficou apaixonado(a), não deixe de conhecer:

Casa de madeira luxuosa!

Gostou desta arquitetura rústica e fabulosa? Então conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!