SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Design de Interiores de Cozinha em Goiás

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
COZINHA: Armários e bancadas de cozinha  por Letícia Saldanha Arquitetura
Loading admin actions …

Esta cozinha em um pequeno apartamento em Valparaíso de Goiás, em Goiás, é um projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura e interiores Letícia Saldanha Arquitetura, localizado em Montes Claros, em Minas Gerais. O planejamento do mobiliário foi essencial para alcançar o máximo aproveitamento do espaço, assim como a utilização de cores neutras que deixam o ambiente mais leve. O piso geométrico, por sua vez, incorpora um toque de modernidade. Confira!

1. A empresa

A cozinha residencial mostrada neste livro de ideias é um projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura e interiores Letícia Saldanha Arquitetura, localizado em Montes Claros, em Minas Gerais. A empresa, que também atende regularmente clientes dos três estados da região Sul do país, com destaque para a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, dedica-se a projetos e execução de reformas, interiores, apartamentos decorados para construtoras, lojas, ambientes corporativos, stands de vendas e projetos arquitetônicos. O seu público-alvo é formado principalmente por pessoas do sexo feminino entre 25 e 40 anos, especialmente aquelas que estão adquirindo um imóvel novo ou o primeiro apartamento e buscam uma arquitetura ou decoração em estilo contemporâneo.

Na imagem acima, vemos uma cozinha residencial de pequenas dimensões em que o planejamento do mobiliário levou ao melhor aproveitamento de espaço possível. A cor clara dos armários superiores e inferiores traz leveza ao ambiente, mas a bancada de granito preto que reveste a área da pia e do cooktop dá um tom elegante e moderno ao conjunto. Outro elemento da decoração marca presença: a madeira clara que reveste a parede do relógio e que forma o nicho do micro-ondas, material que torna o ambiente mais aconchegante. Por fim, o espelho que cobre a faixa de parede entre a pia e os armários ajuda a dar uma sensação de amplitude ao ambiente.

2. Cozinha em Valparaíso de Goiás

A cozinha que estamos vendo aqui foi projetada para uma residência em Valparaíso de Goiás, em Goiânia. Nesta imagem, vemos, no lado oposto da bancada da pia, uma abertura para a sala de estar na qual foi instalada uma bancada de refeições. Ao fundo, o sofá foi disposto em frente ao painel da TV e, atrás dele, uma grande espelho também tem a missão de ampliar virtualmente o espaço. Neste ambiente também se utilizou cores neutras e madeira clara, que fazem ainda uma bonita combinação com as plantas verdes colocadas no alto da parede acima do espelho.

Vista deste ângulo, a pequena cozinha planejada se mostra clara e agradável, com uma bancada em L em granito preto. O espaço abriga tanto uma geladeira, quanto uma máquina de lavar, que está embutida na marcenaria como o forno. A iluminação merece atenção, tendo sido pensada para facilitar a visualização de todas as atividades previstas para o espaço.

Nesta imagem, temos um detalhe da bancada de trabalho, que conta tanto com um exaustor acima do cooktop, quanto com iluminação específica para a área da pia. O exaustor, mesmo pequeno, garante que a gordura não se espalhe no ambiente, uma medida imprescindível em um ambiente de dimensões reduzidas. Já a iluminação localizada facilita o trabalho realizado na bancada.

Um elemento que cria um efeito moderno na decoração desta pequena cozinha é o piso em cores neutras em que se destaca o desenho geométrico. Nesta imagem também podemos ver em maiores detalhes a bancada de refeições, que conta com cadeiras altas no lado da sala de estar e com banquetas pretas com estrutura em metal no lado da cozinha. A bancada de refeições branca com base em madeira clara é iluminada por pendentes pretos com forma de gota, um elemento decorativo muito atraente e, ao mesmo tempo, funcional.

Já o ângulo desde a parte interna da cozinha voltado para a sala de estar revela que, ao lado da bancada de refeições. o mobiliário branco apresenta um armário alto e fechado que é destinado a abrigar louças, utensílios e mantimentos. Ao lado dele, um armário alto também serve para acomodar objetos e utilidades. O nicho abaixo dele, revestido em madeira clara, tem uma função mais decorativa, com a mostra de plantas verdes que deixam a cozinha com mais vida e cor. Este ambiente é o complemento ideal para a pequena sala de estar moderna, da qual podemos ver aqui uma parede branca com revestimento em 3D e, ao lado, um jardim vertical.

Gostou do projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!