6 itens que deixarão sua rotina mais saudável em casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Saúde é fundamental. Sejam quais forem as escolhas, desejos e ambições, nada é mais importante do que manter o corpo saudável. Em tempos onde cada vez mais é comum os trabalhos em home office, onde as pessoas passam muito mais tempo em casa, é fundamental que as rotinas saudáveis não sejam deixadas de lado, e, para isto, nada melhor do que apostar em opções que facilitem uma vida mais saudável no próprio lar.

Para que esta rotina seja saudável de forma mais fácil, a presença de determinados aparelhos na cozinha ou ainda o melhor aproveitamento de estruturas da própria casa, pode auxiliar e muito a manter o corpo saudável. E, se o seu caso é o home office, sempre vale a pena lembrar: corpo saudável, mente sã. Ou seja, quanto mais você equilibrar a sua rotina com a prática de atividades saudáveis, melhor será a sua energia mental. Cuidar da saúde é uma troca saudável válida para o resto da vida. 

Nesta busca por uma saúde melhor equilibrada, trouxemos 6 sugestões que poderão servir como soluções básicas para que você possa cuidar de sua saúde sem precisar sair de casa. São sugestões incrivelmente simples, que muitas pessoas já seguem, mas que outras ainda passam despercebidos por elas. Ideias práticas, que são facilmente incorporadas na rotina e que tem como resultados, uma saúde melhor cuidada.

Por isso, convidamos você a uma vez mais seguir conosco por mais um ótimo livros de ideias que poderá contribuir positivamente com o seu bem estar e, mostrar a você, que sua casa pode ser o melhor lugar do mundo para ser feliz em todos os sentidos. Venha conosco, confira nossas dicas e inspire-se! 

Escadas

Para quem não tem muito tempo disponível para dedicar aos exercícios externos, mas tem a presença de uma longa escada no lar ou mesmo no prédio em que mora, uma boa alternativa é a utilização dos degraus para exercitar as pernas, emagrecer e ainda exercitar a respiração. Uma rotina de poucos minutos é o suficiente para que os resultados surtam efeitos em pouco tempo. De início, experimente uma rotina de 10 minutos diários em ritmo lento. Você irá se surpreender com os benefícios desta atividade.

Na imagem, um belo projeto do escritório Merlincon Prestes Arquitetura, de Sorocaba (SP), decorado com a presença predominante da cor branca. A parede de elementos vazados traz um charme incrível para o local da escada, que tem os degraus revestidos de madeira. Para a decoração da sala de estar, a presença de conjuntos também de madeira ou brancos iluminados por um ótimo conjunto de lâmpadas dicroicas instaladas no forro, traz uma ambientação aconchegante e perfeita. 

Pisos macios

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Quartos  por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Ter um piso confortável é fundamental. Embora pareça uma escolha que pode ser deixada em segundo plano, a decisão por um piso mais confortável pode ser a solução ideal, especialmente para a rotina de andar descalço no lar. Este, aliás, é costume tido como muito saudável, já que, se andarmos no lar com os mesmos calçados que utilizamos na rua, poderemos trazer uma média de 421.000 bactérias para dentro de casa. Além disto, um piso macio é ideal para a prática de exercícios com o corpo apoiado ao chão, como no caso de abdominais e etc.

Na imagem, o piso vinílico instalado no belo projeto do arquiteto João Diniz, de Belo Horizonte (MG), trouxe a sensação perfeita de acolhimento ao espaço, que conta ainda com a ampla presença da luz natural com as grandes paredes de vidro da estrutura. O toque natural do cenário externo e a presença de móveis de madeira maciça ofereceram uma soma perfeita ao local.

Colchão de maior densidade

Interior da suíte da filha: Quartos  por Cabral Arquitetura Ltda.
Cabral Arquitetura Ltda.

Interior da suíte da filha

Cabral Arquitetura Ltda.

As posições escolhidas para sustentar o seu corpo ao se sentar, o jeito de andar e os pesos carregados rotineiramente, podem trazer sérios danos a sua coluna. Por isso, uma melhor correção dela pode ser feita com a escolha de colchões de maior densidade, ou seja, mais firmes. Colchões de maior densidade, oferecem uma melhora na postura e conforto para a coluna vertebral. Se possível, escolha um colchão de maior densidade que não exclua o conforto ao se deitar e, a médio e longo tempo, sua saúde e coluna agradecerão.

Na imagem, o projeto do escritório Cabral Arquitetura, de Maringá (PR), traz todo o aconchego neste belo quarto que tem a presença do colchão apoiado sobre a cama japonesa, que traz integração com o painel ao fundo e as laterais ótimas para acomodar a decoração. O piso e o teto aparente também em madeira, fazem uma ótima combinação com os elementos de cores neutras, como o tapete e a cortina. A escolha de almofadas coloridas traz alegria e contraste ao belo quarto. 

Horta orgânica

A presença de uma horta no lar traz inúmeros benefícios. Entre eles o prazer de saborear alimentos preparados por si mesmo, que não trazem qualquer presença de agrotóxicos para a alimentação. Além disto, as possibilidades para a escolha do formato de horta são amplas e podem trazer um visual incrivelmente original à sua decoração. 

Na imagem, um ótimo projeto da arquiteta Patrícia Martinez, de São Paulo (SP), que tem a presença da incrível horta estante, uma ideia estruturada com alumínio reciclado e madeira certificada, que traz o objeto perfeito para o cultivo de hortas em um jardim de formato vertical. Ao lado, a presença da bicicleta reforça a ideia de rotina saudável para o morador.

Multiprocessador

Já que a ideia é ter uma rotina saudável no lar e já citamos a importância da escolha de uma horta caseira, não podemos deixar de mencionar aparelhos que facilitam o preparo de opções saudáveis, como é o caso dos liquidificadores e multiprocessadores. Ter o hábito de consumir frutas e legumes é essencial e, para isto, a presença de um destes aparelhos em sua cozinha poderá trazer opções mais saborosas à sua rotina.

Na imagem, o projeto da arquiteta Flávia Guglielmi, de Florianópolis (SC), que optou pela escolha de uma elegante bancada de cor preta no centro da cozinha, promovendo um contraste perfeito com a bela estante de madeira no cenário de ambiente em cores claras. 

Luz natural

Sala de jantar  por Tony Santos Arquitetura
Tony Santos Arquitetura

Luz natural abundante

Tony Santos Arquitetura

Sempre que possível, é preciso valorizar a luz natural no lar. Além de ser essencial para o cultivo de plantas, a luz natural aquece o ambiente, valorizando ainda mais o espaço, como podemos notar neste belo projeto do arquiteto Tony Santos, de Londrina (PR). 

Qual destas opções é a mais fácil para você ter em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!