Veja o resultado da reforma da área externa dessa residência com área gourmet + cozinha!: Terraços  por Andréa Spelzon Interiores

Living Coral: saiba como usar a Cor do Ano 2019 na decoração da sua casa

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A Pantone já anunciou: a Cor do Ano 2019 é o Living Coral. Essa belíssima cor, de acordo com a descrição da própria Pantone, é um tom vibrante e pacífico, escolhida porque simboliza a necessidade das pessoas em buscar o otimismo e a felicidade constantemente. De fato, é exatamente disso que estão todos precisando, de estímulo para o que é belo aos olhos e reconfortante para a alma.

Veja a seguir uma série de inspirações de como aplicar a cor coral na decoração dos seus ambientes.

Pantone Living Coral

Então, a homify aproveita a novidade quentinha e traz a você lindas inspirações para usar Living Coral na decoração da sua casa. Essa cor é bastante versátil, podendo assumir uma atmosfera de vivacidade ou de leveza e suavidade. Tudo vai depender das combinações que fizer.

Living Coral combina com que cor?

A cor coral é um salmão, que ora aparece com efeito fosco, ora mais brilhoso, podendo ser mais ou menos intenso. Ela combina tanto com ambientes em tons pastéis, semelhantes ao dela, quanto com contrastantes, tipo azul escuro, grafite, preto e verde musgo.

Como as cores metalizadas estão em alta, estilo rose gold, fica ainda mais fácil harmonizar a cor coral na decoração. Peças com acabamento de ferro também funcionam quando o estofado é feito em Living Coral. Então, você realmente não precisa ter medo de usar, pois há muitas possibilidades e para todos os estilos, como vai ver nas ideias dos nossos designers de interiores a seguir.

Living Color na fachada da casa

Veja o resultado da reforma da área externa dessa residência com área gourmet + cozinha!: Terraços  por Andréa Spelzon Interiores
Andréa Spelzon Interiores

Veja o resultado da reforma da área externa dessa residência com área gourmet + cozinha!

Andréa Spelzon Interiores

Começando pelo lado de fora da casa, a cor coral é uma linda escolha. Ela fica tão bonita em uma área urbana quanto fica em meio à natureza. Pode aplicá-la, como nesse exemplo, com uma mescla de cores suaves e vibrantes, abusando de fibras naturais e madeira ao entorno.

Detalhe no quarto branco

Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

Quando o seu ambiente é majoritariamente branco, a cor do ano Pantone 2019 se encaixa com perfeição. Veja como ela complementou esse quarto, estando presente de forma discreta, apenas nas almofadas da cama. Nessa proporção, a cor mantém-se agradável e contribui com o conforto visual.

No balcão da área de festas

Em uma tonalidade mais escura você pode aplicar a cor coral a um ambiente sofisticado, harmonizando com o tom natural do vime e um marrom mais claro, como o usado nos revestimentos do balcão e da parede desse projeto.

Living Coral nos sofás

Quanto maiores forem as peças que utilizar na cor coral, mais ela vai assumir o ambiente oferecer uma sensação estimulante. Então, tenha em mente o que você deseja que as pessoas sintam ao adentrar em um espaço com essa cor. Nesse exemplo, mesmo estando no revestimento dos sofás, que são grandes, a cor permanece suave, pois a sala é ampla e há muitos elementos neutros para acalmá-la.

Um detalhe na decoração campestre

Veja que leveza a dessa decoração campestre. O Living Coral está apenas na pintura de uma das cadeiras de madeira e palha, em um tom fosco e discreto, harmonizando com o amarelo também clarinho e o azul. Esses três pontos de cor ficaram totalmente equilibrado com as cores naturais do piso e das paredes.

Cor Coral com madeira

Nessa varanda gourmet, a madeira e o branco são as cores no comando. Então, usar a cor coral no estofado do banco é uma forma de trazer vivacidade ao ambiente, mas mantendo a atmosfera tranquila, como você pode notar. Apenas um ponto de cor é o suficiente. 

Pequeno detalhe na sala

Se na imagem anterior, apenas um elemento na cor coral já foi o suficiente para trazer vida ao espaço, veja como essa cor é poderosa e pode estar presente em um detalhe ainda menor. Nessa sala com móveis escuros, ela Living Coral ocupa seu pequeno espaço na decoração sobre o rack e faz uma linda conexão com o amarelo das poltronas.

No banheiro

Banheiro Social: Banheiros  por Multiplanos Arquitetura

No banheiro, a cor coral tem o poder de deixar você mais bem humorado, é uma cor que faz sorrir. Pode ser aplicado com mais intensidade ou suavidade, como feito nesse lindo projeto moderno. A cor está presente no nicho do box e nas gavetas do armário, harmonizando a madeira e os tons de cinza.

Cor coral harmonizando com azul

Decora Lider Campinas - Lounge e jantar: Salas de jantar  por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Campinas – Lounge e jantar

Lider Interiores

Veja que maravilhoso contraste a cor coral faz com um azul médio, não muito escuro, porém fechado, nessa sala de jantar. A combinação exprime muita elegância e apenas o detalhe dessa cor traz a vida necessária ao espaço, que seria totalmente sóbrio na sua ausência. Note que para o Living Coral oferecer esse efeito, as tonalidades de marrom e bege, bem como o projeto de iluminação, fazem toda a diferença.

Cor coral em detalhe no quarto

Quarto VR: Quartos  por Plano A Studio

O quarto costuma ser o ambiente de relaxamento e tranquilidade. Então o ideal é ir com calma. Use a cor coral em pequenos detalhes para que não deixe a atmosfera muito cansativa. Nesse projeto, apenas a cadeira com design moderno recebeu um coral brilhante, enquanto todo o espaço é neutro, em tons de bege e cinza.

Coral em quarto rústico

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Quartos  por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Enquanto no projeto anterior o estilo é bem moderno, nesse o rústico fala mais alto. E mais uma vez, a cor coral cumpre lindamente com o seu papel, complementando a decoração com suavidade e alegria. Ela fica mito bem com o laranja dos tijolos aparentes e casou perfeitamente com os diferentes tons de amarelo. Basta saber equilibrar.

Cadeira coral com pés de ferro

Sala de jantar  por Egg Designs CC

Quer uma peça elegante, charmosa e versátil para decorar sua sala? Acaba de encontrar. Essa cadeira toda estofada em Living Coral transmite muito conforto e certamente é uma peça chave para utilizar em espaços de vários estilos. A peça fica muito suave com os pés de ferro em tom de cobre.

Sofá em cor coral e parede verde

Hotéis  por Vanderhurd

Nessa sala a cor coral aparece em uma tonalidade mais aberta e suave, perfeita para equilibrar com o fechado do verde acinzentado na parede. As duas cores dominam o ambiente, ao mesmo tempo em que são equilibradas pelo branco dos abajures e os tons neutros da madeira e do cinza claro. Ao harmonizar cores dessa forma, vá colocando os elementos decorativos aos poucos para ver como se sente. Deixe por uns dias, depois complemente, pois quanto mais ousado, maior o risco de deixar o visual carregado. Seja gentil com os contrastes.

Coral em peso com metalizado e madeira

Veja o resultado da reforma da área externa dessa residência com área gourmet + cozinha!: Terraços  por Andréa Spelzon Interiores
Andréa Spelzon Interiores

Veja o resultado da reforma da área externa dessa residência com área gourmet + cozinha!

Andréa Spelzon Interiores

E por fim, mais um projeto em que um tom coral fechado aparece na pintura da casa. Ainda que fosse em uma tonalidade mais aberta, continuaria harmonizando com a madeira e também com o metalizado dessas lindas luminárias pendentes. Não vai ter erro quando quiser combinar Living Coral com tons naturais da madeira, do vime e tecidos de fibras. 

Veja também: Tendências para a Decoração de Interiores 2019: Fique por Dentro


A seguir mais inspirações da cor coral e Living Coral na decoração

Salas de jantar  por Harper Lifestyle

Fachada dos fundos: Casas  por Margareth Salles
Margareth Salles

Fachada dos fundos

Margareth Salles

INTERIORES G | F: Quartos  por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES G | F

Drömma Arquitetura

Casa Barra 01: Casas  por GEA Arquitetura
GEA Arquitetura

Casa Barra 01

GEA Arquitetura
E então, qual harmonização da cor coral você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!