Cozinha Preta: 32 Modelos e Combinações com Dicas para Decorar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cozinha Preta: 32 Modelos e Combinações com Dicas para Decorar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Renovação de Apartamento em Fortaleza por RI Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

A cor preta é, para muita gente, sinônimo de elegância e sofisticação. Se isso é verdadeiro para a moda, também o é para a decoração. Assim, uma maneira simples e fácil de deixar a sua cozinha elegante e sofisticada, muitas vezes tendo essas qualidades associadas à modernidade, é investir em marcenaria e bancadas nesta cor. Isso serve também para cozinhas pequenas e compactas.

Uma forma de tornar a decoração em preto da cozinha ainda mais interessante é combiná-la com cores neutras como branco e cinza. Ou ainda introduzir toques de outras cores no ambiente, como os tons relaxantes da cor azul ou as marcas vibrantes do vermelho, do amarelo ou do laranja.

Neste livro de ideias, apresentamos 32 cozinhas pretas, em que itens do mobiliário como armários e bancadas de refeições se apresentam nesta cor e deixam o ambiente mais bonito de uma maneira discreta e sóbria. Confira!

1. Cozinha preta e vermelha

Renovação de Apartamento em Fortaleza por RI Arquitetura Moderno
RI Arquitetura

Renovação de Apartamento em Fortaleza

RI Arquitetura

Esta ampla cozinha preta e vermelha, projetada pela RI Arquitetura, tem linhas muito modernas. A cor preta aparece nos armários superiores e inferiores, em contraste com a bancada branca. O vermelho vem nos detalhes, como a coifa e o tapetinho.

2. Cozinha preta com madeira

Nesta cozinha preta com madeira, o resultado é aconchego com elegância. A cor preta aparece na bancada da pia e nos armários superiores, assim como nas cadeiras. A madeira reveste paredes e piso, além de ser o material da mesa.

3. Cozinha preta e branca

COZINHA | Bancada com pia + horta + geladeira + nichos por CASA DUE ARQUITETURA Moderno
CASA DUE ARQUITETURA

COZINHA | Bancada com pia + horta + geladeira + nichos

CASA DUE ARQUITETURA

Nesta cozinha preta e branca, a combinação de cores garante a modernidade e atemporalidade: os armários inferiores escuros ganham leveza com os armários superiores claros, como vemos abaixo. Outro detalhe marcante é a combinação dessas cores com o armário em madeira clara.

4. Com cinza e vermelho

Esta cozinha em preto e vermelho também apresenta detalhes em branco e cinza. O preto aparece nas bancadas e armários inferiores, o vermelho nas banquetas e luminárias, o branco nas paredes e o cinza nos armários superiores.

5. Pia de cozinha preta

Cuba grande Cozinhas modernas por Studio² Moderno
Studio²

Cuba grande

Studio²

A pia de cozinha preta nesta imagem traz a elegância do granito para o ambiente. Ela combina harmoniosamente com a parede de azulejos em tons de cinza e com as portas espelhadas dos armários superiores.

6. Com vidro

Nesta cozinha, os armários inferiores pretos são suavizados pela bancada da pia branca, mesma cor dos armários superiores que apresentam portas de correr de vidro, que também conferem leveza.

7. Mais madeira

Cozinha por Studio² Moderno
Studio²

Cozinha

Studio²

Esta cozinha planejada preta apresenta armários inferiores e torre de fornos nesta cor, combinados com bancadas brancas e paredes revestidas com madeira. Também é nesse material a bancada de refeições que vemos na imagem abaixo.

Cozinha integrada por Studio² Moderno
Studio²

Cozinha integrada

Studio²

8. Parede preta

Cozinha por Studio² Moderno
Studio²

Cozinha

Studio²

Esta cozinha com parede preta apresenta a cor cinza no mármore da ilha central com coifa, assim como no revestimento da faixa de parede acima da pia. O resultado é sofisticado e moderno.

9. Cinza e preta

Projeto de Decoração por Arquiteta Joana Monteiro Moderno
Arquiteta Joana Monteiro

Projeto de Decoração

Arquiteta Joana Monteiro

Sofisticada e moderna, esta cozinha cinza e preta tem todo o mobiliário planejado e as bancadas na cor preta, fazendo contraste com o revestimento cinza das paredes e o piso claro que suaviza o ambiente.

10. Preta e amarela

Cozinha com churrasqueira Cozinhas rústicas por Studio² Rústico
Studio²

Cozinha com churrasqueira

Studio²

Esta cozinha preta e amarela se destaca pela simplicidade. As bancadas de trabalho pretas contrastam com o cinza das paredes e da churrasqueira. O armário superior amarelo dá o toque de cor ao ambiente.

11. Com azulejos

Copa Cozinhas modernas por Studio² Moderno

Esta cozinha com copa combina o preto da bancada da pia, do armário, da mesa e das cadeiras com elementos em branco como o piso e a geladeira e outros coloridos como os azulejos decorados em azul e amarelo.

12. Verde e madeira

Os armários e móveis na cor preta desta cozinha ganham mais delicadeza com os elementos em madeira rosada como o revestimento de parede, as prateleiras e a estante e detalhes em verde na decoração.

13. Ilha e mesa

Nesta cozinha com ilha central e mesa acoplada, a cor preta aparece na base tanto da primeira quanto da segunda, combinando com as superfícies brancas como o piso e os tampos da mesa e da ilha.

14. Preto e cor

Nesta cozinha com geladeira preta, esta cor aparece nas bancadas de trabalho combinada com a cor branca. Mas a combinação mais vibrante é com o laranja das coifas e o amarelo das cadeiras.

15. Compacta

Projeto de interiores - Residencial Modular Contêiner por Rodrigo Westerich - Design de Interiores Industrial Concreto
Rodrigo Westerich – Design de Interiores

Projeto de interiores – Residencial Modular Contêiner

Rodrigo Westerich - Design de Interiores

Esta cozinha compacta preta tem armários, geladeira, paredes, cadeiras e outros detalhes da decoração em preto, combinando com a bancada de trabalho e refeições na cor branca e com elementos em madeira.

16. Mais compacta

Esta outra cozinha também compacta apresenta armários superiores, paredes e geladeira na cor preta, em contraste com revestimentos em preto e branco com motivo geométrico e bancada da pia branca.

17. Subway tiles

Um elemento que pode deixar a cozinha preta muito elegante e atraente são os azulejos conhecidos como subway tiles (azulejo de metrô), que têm estado em alta na decoração de cozinhas.

18. Pastilhas prata

Este é um bom exemplo de cozinha preta: ela conta com armários superiores e inferiores nesta cor, com detalhes em metal. A pia preta para cozinha fica linda com a parede revestida de pastilhas na cor prata.

19. Pequena

Esta cozinha pequena ganha elegância e modernidade com as bancadas de trabalho planejadas na cor preta, que se combina com os azulejos brancos da parede e o piso de madeira clara.

20. Sofisticada

Nesta ampla e comprida cozinha, os armários superiores e inferiores na cor preta ganham harmonia com a bancada de trabalho branca, a parede com azulejos na mesma cor e o piso claro.

21. Americana

APARTAMENTO MOEMA por PRB ARQUITETURA Moderno
PRB ARQUITETURA

APARTAMENTO MOEMA

PRB ARQUITETURA

Nesta cozinha americana preta, esta cor aparece nas bancadas, nas paredes e nas colunas, mas o ambiente ganha luz e alegria com os armários superiores na cor amarela e a parede de pastilhas em cores sortidas.

22. Mais branco

Cozinha para apartamento por Oficina de Móveis Beraldo Moderno
Oficina de Móveis Beraldo

Cozinha para apartamento

Oficina de Móveis Beraldo

Nesta cozinha, a cor preta vem em menor proporção que a branca e aparece na bancada de trabalho e na parede da pia. Já os armários inferiores e superiores na cor branca iluminam o ambiente.

23. Motivo geométrico

COZINHA INTEGRADA por Selmalira Moderno de madeira e plástico
Selmalira

COZINHA INTEGRADA

Selmalira

A cor preta aparece nos armários superiores, inferiores e na ilha central, mas combinado com bancadas e molduras claras. Um elemento que faz bonita parceria com a cor preta é a parede da pia com revestimento em preto e branco com motivo geométrico.

24. Mais amarelo

Esta cozinha compacta tem mobiliário e bancada na cor preto, mas ganha vida com a divisória vazada em amarelo. Outro detalhe interessante é a parede com revestimento geométrico em tons de cinza.

25. Tons de azul na cozinha preta

Apartamento Ocean Front por Elaine Ramos por Elaine Ramos | Arquitetos Associados Moderno
Elaine Ramos | Arquitetos Associados

Apartamento Ocean Front por Elaine Ramos

Elaine Ramos | Arquitetos Associados

Esta cozinha com bancada de trabalho com tampo preto e base branca se torna mais bonita e interessante com a presença de vários elementos em variados tons de azul, como por exemplo o azul turquesa.

26. Mais cor

Cozinha– Novo Higienópolis II por INOVA Arquitetura Moderno
INOVA Arquitetura

Cozinha– Novo Higienópolis II

INOVA Arquitetura

O amarelo aparece mais uma vez nesta cozinha com mobiliário e bancada de refeições na cor preta. A cor mais alegre reveste a parede atrás da bancada cinza da pia e em detalhes da decoração do ambiente.

27. Ilha branca na cozinha preta

Cozinha Goumet por Studio² Moderno
Studio²

Cozinha Goumet

Studio²

Esta cozinha compacta tem armários inferiores e superiores em preto, com bancada branca e parede com revestimento em preto e branco geométrico. Já a ilha central é toda branca, como as banquetas.

28. Linear

Esta cozinha compacta tem disposição linear na parede, com armários e bancada pretos, combinando com a geladeira em aço inox. A pequena mesa preta complementa o ambiente pequeno com piso em madeira.

29. Mais vermelho

Arquitetura de Interiores Arq. Marcelo John por Marcelo John Arquitetura e Interiores Moderno MDF
Marcelo John Arquitetura e Interiores

Arquitetura de Interiores Arq. Marcelo John

Marcelo John Arquitetura e Interiores

Nesta ampla cozinha, o piso e as paredes são claras, contrastando com as bancadas em preto. A mesa de refeições e as luminárias em vermelho deixam o ambiente mais colorido e vibrante de forma moderna e elegante.

30. Mármore

Esta pequena cozinha apresenta mobiliário em madeira com armários superiores em preto. Já as bancadas da pia e de trabalho contam com revestimento em mármore preto com veios brancos, que confere elegância.

31. Cozinha preta com cinza

Esta cozinha aberta apresenta armários inferiores e superiores na cor preta com bancada de trabalho na cor cinza. Esta mesma cor aparece na bancada de refeições com banquetas brancas. O piso de madeira confere aconchego e o revestimento decorado da parede da pia dá personalidade.

32. Detalhes

O preto nesta cozinha aparece mais em detalhes como armários superiores, bancada da pia, estrutura da mesa e esquadrias das portas-janelas, sempre combinado ao uso da madeira no mobiliário.

Gostou das cozinhas pretas?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!