Residencia em Escarpas: Banheiros  por Marcelo Sena Arquitetura

Arquitetura de Interiores de Casa em Belo Horizonte

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Os projetos residenciais que apresentamos neste livro de ideias foram desenvolvidos pelo escritório Marcelo Sena Arquitetura, que está localizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e atua desde 1995 em projetos comerciais e residenciais. Nestes exemplos temos dois banheiros, uma cozinha integrada à sala de jantar, um spa com lavabo e uma sauna, com especificações de revestimentos de cada um dos ambientes. Confira!

A empresa

Residencia em Escarpas: Banheiros  por Marcelo Sena Arquitetura
Marcelo Sena Arquitetura

Residencia em Escarpas

Marcelo Sena Arquitetura

Os projetos residenciais que apresentamos neste livro de ideias foram desenvolvidos pelo escritório Marcelo Sena Arquitetura, localizada em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e atuante com projetos residenciais e comerciais desde 1995. Em 1997, foi premiado na 6a. Premiação Mineira de Arquitetura com o projeto da Villa Amoricana e participou da 3a. Bienal Internacional de Arquitetura em São Paulo com o mesmo projeto e também com outro nomeado Talk Music Hiperbar. Já em 2008 participou da 5a. Premiação de Arquitetura Corporativa em São Paulo com o projeto selecionado Jamef Entregas Urgentes e, no mesmo ano ganhou a 10a. Premiação Mineira de Arquitetura, realizada pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, com o projeto Residência Vila Castela Rua Toledo.

Nesta imagem, vemos um banheiro em que foi utilizado revestimento de porcelanato travertino nas paredes. A bancada da pia, por sua vez, é em mármore bege Bahia. Já a parede atrás do vaso sanitário foi revestida com pastilha retangular branca. Por fim, a área do box foi coberta com porcelanato retangular amadeirado.

O gabinete da pia apresenta prateleiras abertas, que deixam o visual mais leve, assim como o espelho que recobre a parede do fundo. Também merece nota a presença de nichos embutidos na parede de fundo do box.

Banheiro

Residencia em Escarpas: Banheiros  por Marcelo Sena Arquitetura
Marcelo Sena Arquitetura

Residencia em Escarpas

Marcelo Sena Arquitetura

Neste outro banheiro, a parede de fundo do box e a parede de fundo do vaso sanitário apresentam um elegante revestimento de pastilha retangular na cor cinza chumbo. Este revestimento faz contraste no box com o porcelanato esmaltado claro que cobre a parede em que se encontra o chuveiro. Na parede oposta à parede de fundo do box, o revestimento utilizado é a pastilha branca. Já a bancada da pia é revestida com porcelanato branco, que dá leveza à área.

Como o banheiro anterior, o espelho toma toda a parede acima da bancada da pia, que novamente conta com prateleiras ao invés de gabinete fechado.

Cozinha e sala

Residencia em Escarpas: Cozinhas  por Marcelo Sena Arquitetura
Marcelo Sena Arquitetura

Residencia em Escarpas

Marcelo Sena Arquitetura

Esta cozinha integrada à sala de jantar conta com porcelanato que imita mármore no piso. As bancadas de trabalho da cozinha são em granito nas cores preto e verde, enquanto a área da bancada entre os armários superiores e inferiores apresenta revestimento de cerâmica em preto e branco com motivo geométrico, o que dá um toque de modernidade ao ambiente.

No centro do espaço, há uma ilha em granito preto e com base em pastilhas retangulares em vários tons de azul. A ilha se prolonga em uma mesa de madeira acompanhada por cadeiras azul claro e estrutura em madeira.

Spa e lavabo

Residencia em Escarpas: Spas  por Marcelo Sena Arquitetura
Marcelo Sena Arquitetura

Residencia em Escarpas

Marcelo Sena Arquitetura

Este ambiente reúne um spa e um lavabo, que apresentam um piso de porcelanato bege claro. A área do spa, cercada por um painel de vidro, é revestida com pastilha retangular em vários tons de azul. O rodapé dessa área é em porcelanato esmaltado branco. Na parede lateral, o revestimento é de pastilha na cor terracota. Já a bancada do lavabo ganhou granito vermelho, que combina com o revestimento da parede. A cuba preta vem acompanhada de metais dourados, que combinam com os vasos sob a bancada e com a moldura do espelho redondo.

Sauna

Residencia em Escarpas: Spas  por Marcelo Sena Arquitetura
Marcelo Sena Arquitetura

Residencia em Escarpas

Marcelo Sena Arquitetura

Nesta imagem, temos o projeto de uma sauna. O teto e uma das paredes são revestidos com pastilhas retangulares brancas, enquanto a parede de fundo e parte do piso receberam como revestimento pastilhas retangulares pretas, que criam um bonito contraste. Uma parte do piso e a parede em que se encontra o chuveiro foram revestidas com porcelanato retangular amadeirado, que cria uma sensação de aconchego. Por fim, o banco da sauna foi revestido com pastilhas retangulares na cor terracota.

Gostou dos projetos? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!