O que é Poltrona Egg – 9 Modelos Lindos Para Ter em Casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento Ribeirão Preto, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Beleza, estilo e conforto são alguns dos segredos quando o objetivo é ter uma decoração perfeita para casa. E para isso tudo, a poltrona Egg é uma solução perfeita. Com linhas orgânicas e encostos arredondados, essa cadeira representa elegância, sofisticação e estilo moderno para o ambiente onde está.

A poltrona Egg é tão famosa quanto a sua história. Desenhada pelo famoso arquiteto dinamarquês, Arne Jacobsen, esse móvel surgiu em 1958 com o intuito de ser parte importante na decoração do lobby do famoso SAS Royal Hotel, em Copenhagen, Dinamarca.

Com isso, o arquiteto reforçou seu nome na história, conseguindo integrar design e arquitetura em uma peça só.

Para ver ainda mais de perto e se apaixonar pela poltrona Egg, vale a pena navegar conosco e conhecer as boas opções de peças e soluções decorativas com essa poltrona perfeita para sala de estar, quarto, corredor e outros espaços onde você mais goste de relaxar.

Temos a certeza de que conhecendo cada projeto abaixo, você vai se encantar pelo talentoso trabalho de nossos profissionais especialistas em mobiliário e acessórios, que encontraram belíssimas ideias para a decoração com a poltrona Egg.

Por isso, convidamos você para seguir abaixo e inspirar-se mais uma vez conosco!

O que é a poltrona Egg

Desenhada pelo arquiteto Arne Jacobsen, a poltrona Egg foi inspirada na ideia de utilizar elementos com inspiração na natureza. Com uma técnica inovadora para a época: após utilizar argila para entender qual seria o formato perfeito para o móvel, o arquiteto utilizou espuma de densidade firme e moldando-a em forma de concha para o estofado, alcançou um design elegante, moderno e totalmente exclusivo.

O nome Egg se dá por, além do formato de bordas arredondadas, o móvel oferecer certa privacidade para as pessoas que a utilizam.

Originalmente, a poltrona Egg nasceu verde para combinar com as cores do hotel para o qual foi projetada. Contudo, o sucesso foi tão grande, que não demorou a surgirem outras variações de cores e estampas.

Como usar a poltrona Egg na decoração

O consultório da sexóloga homify

Essa poltrona é versátil e pode ser utilizada para qualquer ambiente, tanto em espaços residenciais, quanto em espaços profissionais -- desde os ambientes mais modernos, aos espaços mais clássico.

A combinação pode variar desde tons mais fortes que contrastem com o ambiente, oferecendo mais destaque para a poltrona, à soluções com paletas de cores mais harmoniosas, onde a presença da poltrona funciona como um complemento perfeito à identidade acolhedora e moderna do ambiente.

A variedade de materiais utilizados para a fabricação dessa poltrona também facilita bastante a escolha desse produto. É possível encontrá-la, facilmente, em couro, com material impresso, patchwork, pele natural ou em outras soluções mais customizadas.

Além dos cantos arredondados, a poltrona Egg conta também com pés em formato de estrela e assento possível de ser reclinado em diferentes angulações, conforme a necessidade dos moradores. É, sem dúvidas, uma poltrona perfeita para quem deseja contar com uma peça elegante em cada detalhe de seu desenho, além da presença sofisticada.

Confira abaixo algumas combinações incríveis com a poltrona Egg!

1. Poltrona Egg estampada em floral

Começamos nossa lista com essa belíssima poltrona Egg com tema floral. Com fundo de cor clara e rosas em ramos espalhadas por todo o tecido que a reveste, essa poltrona prima pela elegância e delicadeza, sendo excelente para ser utilizada na sala de estar, no quarto ou outros espaços em que a ideia seja promover acolhimento de maneira convidativa.

Nesse projeto, a poltrona Egg estampada conta com a companhia de poucas peças decorativas em tom marrom, que reforçam a elegância da sala de estar. No piso, o tapete em preto e branco reforça a personalidade do ambiente.

2. Poltrona Egg giratória

Para comprovar a versatilidade e elegância da poltrona Egg, seguimos agora para um projeto comercial. O desenho azul da cadeira traz vibração, criatividade e exuberante elegância para a decoração do escritório, onde a parede com texturas na parede ao fundo é valorizada com a iluminação direta.

Além disso, temos a belíssima estante com nichos em diferentes formatos e posições para acolher os objetos decorativos. Outro ponto interessante é o contraste de cores, onde o piso de madeira e as pequenas banquetas trazem um charme todo especial ao projeto. O resultado é fantástico.

3. Poltrona Egg para living

homify Salas de estar modernas living,pé direito duplo,lustre de cristal,fachada de vidro,revestimento 3D,egg

Nesse projeto, temos a decoração de um maravilhoso living que tem, entre seus protagonistas, a dupla de poltronas Egg com manchas zebradas. A ideia de alocar nesse projeto a dupla de poltrona traz um toque ainda mais acolhedor e moderno ao espaço, quebrando uma possível monotonia dos elementos com cor clara que marcam o espaço.

Além disso, vale destacar a criatividade com a dupla de mini coqueiros tropicais que embeleza, o espaço, e a parede com pé-direito amplo, onde os revestimentos texturizados embelezam ainda mais o projeto, assim como o lindo lustre.

4. Poltrona Egg preta

Quer contar com essas lindas peças na decoração de sua casa ou escritório, mas prefere criar um ambiente mais sóbrio e com mais discrição? Então as poltronas Egg pretas são ótimas opções.

Além de combinarem fácil com qualquer estilo de decoração e ambiente, as poltronas nessa cor são atemporais e ficarão sempre muito bem em qualquer tipo de espaço.

5. Poltrona Egg suspensa

homify Salas de estar modernas Concreto

A variedade de poltronas Egg traz opções ótimas para quem deseja decorar a casa com essa peça. Além da variedade de estampas, é possível também encontrar variedade na estrutura, como é o caso das mini poltronas Egg ou poltronas Egg suspensas.

Cada tipo de poltrona deve atender às principais necessidades de conforto de seus usuários, além de garantir maior funcionalidade para o ambiente.

A decoração dessa linda sala tem ainda a organização do espaço conta ainda com estante e prateleiras. O piso com textura de madeira contempla aconchego e elegância, além do tapete preto e branco e os puffs modernos com angulações tridimensionais.

6. Poltronas Egg

Em mais um projeto absolutamente elegante, a decoração da sala de estar conta com elementos de cores claras e contrastes pontuais. O sofá tem a companhia das poltronas Egg com listras, trazendo beleza ímpar à decoração.

Além disso, a sala de estar integrada à sala de jantar tem ainda a decoração com coqueiros plásticos e faixa com madeira de demolição na parede. O teto com gesso em linhas orgânicas complementa a elegância do cenário.

7. Cadeira Egg com puff

Encerramos nossa lista de projetos lindos com poltronas Egg com essa combinação simples, mas ótima. A poltrona Egg tem o puff como complemento para confortar seu usuário. No piso, o grande tapete com pelo alto reforça a sensação aconchegante dessa maravilhosa sala de estar. Em cada detalhe, um sonho.

E na sua casa, a poltrona Egg combinaria?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista