Móveis para Salas Pequenas: +30 Ideias, Dicas e Inspirações | homify 30 Lindos Tipos de Rack para Salas Pequenas

Móveis para Salas Pequenas: +30 Ideias, Dicas e Inspirações

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Salas de estar modernas
Loading admin actions …

A sala de estar da casa é um dos espaços que mais merece atenção para decorações aconchegantes. Afinal, é ali que reunimos nossa família e amigos para conversar, relaxar e ser feliz. Além disso, a decoração da sala de estar dita o estilo decorativo de toda a casa. Se você utiliza um toque mais rústico nesse espaço, a experiência de suas visitas é de que você tem uma casa com aconchego rústico, e o mesmo vale para a decoração moderna, industrial, minimalista e assim por diante. Nesses cuidados decorativos, algumas peças de mobiliário e acessórios têm função-chave, como o rack ou painel, sofá, mesa de centro e tapete.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista de móveis para sala de estar pequena, em diferentes estilos e soluções ótimas para garantir que sua sala fique ainda mais incrível, bem arrumada e muito interessante para que muitas pessoas lembrem de que, mesmo pequena, a sua sala de estar é excelente para relaxar. Siga conosco, confira as ótimas ideias de nossos arquitetos e decoradores de interiores, e inspire-se!

1. Rack com painel para sala pequena

Sala de Estar homify Salas de estar modernas
homify

Sala de Estar

homify

Uma boa maneira de garantir a decoração com móveis para sala pequena é investir no rack para TV

Neste projeto, por exemplo, o conjunto de painel e rack branco contrastou muito bem com o fundo de madeira, criando um visual elegante e muito interessante para ocupar muito bem o pouco espaço disponível.

2. Rack sem painel para sala de estar

Projeto Apartamento Jardins MBD Ambienta Arquitetura Salas de estar modernas
Ambienta Arquitetura

Projeto Apartamento Jardins MBD

Ambienta Arquitetura

Assim como um rack com painel é ótimo para decorar a sala, um rack sem painel oferece excelente solução para organizar pequenos objetos. Aqui, o projeto foi realizado com um móvel de madeira que foi complementado com prateleiras que cercam a TV. Uma solução simples para o pequeno espaço.

3. Sala pequena decorada com branco

Sala de Estar 2nsarq Salas de estar modernas
2nsarq

Sala de Estar

2nsarq

Em espaços pequenos, alguns truques sempre funcionam muito bem. Cores claras e boa iluminação, por exemplo, são importantes para dar a impressão de que a sala tem mais espaço do que é na realidade. E nesta composição de móveis para sala de estar, um rack branco com painel de spots é perfeito!

4. Móvel planejado para sala pequena

Planejamento é a chave do sucesso para otimizar espaços. Isso garante que cada pedacinho de espaço seja aproveitado da melhor maneira possível. Por isso, contratar um arquiteto ou decorador de interiores pode fazer toda a diferença na hora de dar um toque moderno para a sua sala. Neste projeto, o formato em C invertido do móvel da TV ficou excelente inclusive para separar espaços.

5. Móvel espelhado para sala de estar pequena

Apartamento Jardim Oceânico homify Salas de estar modernas
homify

Apartamento Jardim Oceânico

homify

Outro truque ótimo para trazer sensação de profundidade nos ambientes é o uso de espelhos. Eles refletem a iluminação natural e criam efeitos interessantes e sofisticados na decoração da sala, como as gavetas espelhadas ou em laca brilhante. Neste ambiente, o uso do tapete em toda a extensão do piso fez toda a diferença.

6. Rack para a parede toda

Apartamento no cond Barra Bali, Barra de São Miguel Al Cris Nunes Arquiteta Salas de estar clássicas
Cris Nunes Arquiteta

Apartamento no cond Barra Bali, Barra de São Miguel Al

Cris Nunes Arquiteta

Modelos de móveis mais amplos, que tomam toda uma parede, são ótimos para uma decoração planejada de móveis para sala. Neste projeto, a combinação do rack com painel amarelo reforça o toque criativo e jovem do espaço, valorizando o ambiente.

7. Como escolher os móveis para sala pequena

É fundamental que, ao escolher um móvel para decorar a sua casa, dois pontos sejam considerados: a capacidade de armazenar e organizar pequenas peças e o estilo da peça, que deve ornar com os demais elementos da sala. O cuidado com a cor e o tamanho também deve ser considerado de acordo com o projeto definido para a sala. Na imagem, vemos a composição elegante dos móveis para sala de TV.


8. Painel e rack elegantes

Aqui, temos a linda decoração com o móvel branco, de linhas alongadas e com grande espaço de armazenamento. Para valorizar a personalidade na decoração da sala, o complemento com o painel marrom sobre o papel de parede de mesma cor é um destaque.

9. Móvel sob medida para a sala

Aqui, outro exemplo do quanto um painel planejado pode ser interessante: a TV ganhou profundidade na estrutura da parede, além de deixar a sala mais moderna.

10. Móveis pequenos para sala pequena

Lembre-se de que tamanho não é documento: é possível encontrar boas soluções a partir de racks pequenos, ideais portanto para salas de estar pequenas.

11. Móveis para sala de TV pequena

Em salas com pouco espaço, a TV pode ser colocada diretamente sobre o rack. Para isso, vale verificar se o móvel comporta o peso do equipamento. A grande vantagem dessa opção é que móveis sem painéis são mais econômicos.

12. Móveis planejados para sala pequena feitos em marcenaria

Este projeto é mais um exemplo de como móveis sob medida podem ser uma ótima escolha. Quem busca móveis de madeira planejados deve buscar a orientação de marceneiros que possam oferecer diversa soluções para salas pequenas.

13. Conjunto de painel e rack

Para acertar em cheio na escolha dos móveis para decorar a sala de estar, escolha um conjunto de rack e painel nas mesmas cores que valoriza o ambiente.

14. Móveis com prateleiras

Quando as paredes são mais estreitas e não possibilitam que grandes móveis as ocupem totalmente, um bom recurso é optar por prateleiras que podem ser distribuídas no painel e aumentar a capacidade de organização do espaço.

15. Rack embutido no painel

Entre as opções sofisticadas está o rack embutido no painel, o que cria um visual mais limpo e elegante para a decoração da sala de estar.

16. Móveis para sala simples

Quem não procura projetos sofisticados pode optar por móveis de madeira com design mais simples e rústico. O ideal é que a peça tenha um grande painel e bastante espaço de armazenamento.

17. Conjunto de rack e painel em um só

Alguns painéis já contam com o rack acoplado, o que é uma boa maneira de garantir unidade e beleza para decorar uma sala pequena.

18. Rack com estante

Apartamento Leopoldo Sacada Salas de estar modernas
Sacada

Apartamento Leopoldo

Sacada

Neste projeto, o móvel da sala de estar foi muito além do painel: a estante com prateleiras contribuiu com um resultado fantástico para organizar a decoração do ambiente. O resultado ficou ótimo!

19. Móveis pretos para sala pequena

Apartamento Alto do Ipiranga SP Estudio Salas de estar modernas
SP Estudio

Apartamento Alto do Ipiranga

SP Estudio

E que tal decorar a sala de estar com móveis pretos? Essa é uma cor atemporal, moderna e que pode ser utilizada em qualquer estilo decorativo.

20. Móveis modulares

Por fim, vale lembrar de que os rack modulados estão entre as opções mais comuns em lojas de móveis, são econômicos e fáceis de serem encontrados.

21. Móveis brancos e bem distribuídos pela sala


22. Móvel com prateleiras e nichos


23. M´ovel planejado com nichos abertos


24. Móveis simples e eficientes para o living

Casa de praia - Guaecá SP Lucia Manzano Salas de estar rústicas
Lucia Manzano

Casa de praia – Guaecá SP

Lucia Manzano


25. Móveis minimalistas


26. Rack moderno embutido


27. Móvel suspenso


29. Rack com design arrojado para sala pequena


30. Móveis totalmente planejados em marcenaria


5 coisas a fazer antes de escolher o mobiliário

Meça o espaço – Calcule a área disponível para a circulação (mínimo de 60 cm) e para cada móvel a se colocar no ambiente. Janelas e portas devem ser medidas para se escolher o mobiliário certo.

Escolha a paleta de cores – Cores neutras e claras são perfeitas para ambientes pequenos, que pedem uma paleta que amplie o espaço. Cores escuras ou vivas só devem aparecer nos detalhes, como uma parede e objetos.

Prefira móveis práticos e funcionais – Opte por móveis como mesinhas que viram bancos, pufes que se encaixam sob um aparador ou bancos e mesinhas com rodinhas. Priorize móveis baixos e evite excessos decorativos.

Explore a iluminação – Luz natural torna o espaço leve e aconchegante. Se for deficiente, recorra à luz artificial com elementos que o tornem confortável visualmente, como spots, pendentes e luminárias. 

Pesquise tecidos – Em ambientes pequenos, prefira tecidos claros e leves como algodão, voil e fibras naturais. Almofadas podem ser coloridas, mas poucas. Tapetes em espaços pequenos podem ser lisos, estampados ou coloridos, mas use cores claras, lisas ou com estampas discretas.

De qual rack você mais gostou?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!