Casa Malibu: Banheiros  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

25 Ideias de Banheiro Bege (+Revestimentos, Bancadas e Decorações Lindas)

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Se existe um cômodo da casa que muitas vezes não recebe a atenção merecida, este é o banheiro. Diversas casas ou apartamentos são recheados de design, planejamento e soluções arquitetônicas, mas quando se acessa o banheiro: nada de mais. Que tal dar um pouquinho mais de atenção para este querido espaço? Neste livro de ideias, vamos mostrar diversos banheiros ou lavabos em tons de branco e bege, e suas variações. Estas cores não tem erro, principalmente para banheiros, que normalmente são espaços menores. As cores claras dão impressão de ampliar os ambientes, além dos materiais com brilho que comumente estão presentes nestes locais, como pisos ou o próprio espelho. 

Mas não vamos mostrar somente um banheiro bege simples, e sim vários banheiros e diversas combinações entre o bege e suas variações e possibilidades. A cor bege abrange uma paleta de tonalidades bem grande. Desde o mais escuro que pode se aproximar ao marrom, ao mais claro que pode se aproximar do Off White. Tons de bege também são facilmente encontrados em variações de madeiras e pedras, por ser uma cor que faz parte da composição de muitos materiais já existentes na natureza.

Banheiro branco e bege

Este banheiro possui tons de bege e branco, em perfeita harmonia. O bege vem do revestimento de parede que remete a pedras naturais e do piso bege para banheiro. O branco ficou para a bancada, as louças, o forro e demais paredes. O revestimento para banheiro bege posicionado na parede onde ficam os espelhos faz com que a atenção do usuário se volte para tal, já que é uma prede especial. A iluminação faz um efeito com a leve volumetria do revestimento, e deixa o ambiente mais acolhedor e quente. O piso já varia para um tom levemente mais escuro do que o revestimento da parede, deixando tudo harmônico e leve.

Banheiro bege com marrom

Neste banheiro, existe a parede do Box que se alonga ao piso, toda revestida em porcelanato que imita madeira natural. E esta pia de banheiro bege Bahia traz uma composição luxuosa e incrivelmente leve se contrapondo ao revestimento que imita madeira no Box.

Banheiro bege com pastilha

Apartamento por Arquiteto em Fortaleza: Banheiros  por RI Arquitetura
RI Arquitetura

Apartamento por Arquiteto em Fortaleza

RI Arquitetura

As pastilhas sempre estão presentes na decoração e arquitetura, e parecem nunca sair de moda. Aqui foi feita uma composição entre o bege da bancada e o piso, com outra tonalidade também de bege na parede, e mais uma variação da mesma cor nas pastilhas. Como é grande esta paleta de tons de bege não é? Este é um belo exemplo para entender melhor o quanto estes tons, mais claros ou escuros, dentro de uma mesma cor, podem variar.

Banheiro bege com louça branca

Este revestimento bege para banheiro é todo em mármore. Porem este mesmo efeito pode ser alcançado para banheiro com porcelanato bege que imita mármores ou granitos, facilmente encontrados em diversas marcas. A ideia ousada aqui foi de revestir ele inteiro em mármore, desde piso ate as paredes, com este efeito brilhoso e luxuoso que as pedras polidas naturais têm. O branco em questão ficou para as loucas, marcenaria, bancada e o forro de gesso. O nicho executado na parede do Box também leva a cor branca. Esta composição de bege e branco deixou o banheiro muito interessante e sofisticado.

Banheiro bege com preto

Este banheiro está genial. O revestimento das paredes, piso e bancada levam a cor bege, enquanto que os detalhes e componentes restantes tem o preto. Vaso sanitário, porta, estrutura de ferro para o Box do bacio e para a bancada, torneira e até as luminárias. Uma belíssima claraboia no topo do banheiro traz luz natural e com isto proporciona economia de energia para os proprietários.

Banheiro bege com cinza

Aqui a cor bege vem da tonalidade da madeira. Por ser uma madeira mais clara ela puxa mais para o bege do que o marrom em si. E nesta composição entra a cor cinza, que está na marcenaria da bancada, e no mármore do Box. Itens em branco como a bancada e as loucas também aparecem. Os metais são em cobre, o que ajuda a realçar e afirmar ainda mais o bege da madeira.

Banheiro bege com papel de parede

Este lavabo leva o bege em basicamente tudo, somente as loucas, metais e forro de gesso que partem para o tradicional branco. O papel de parede em formatos mais orgânicos leva tonalidades variadas do bege, assim como a bancada, porta, parede oposta ao espelho e até o rodapé. O banheiro ficou romântico, aconchegante e até intrigante.   

Piso Bege

Reforma completa de apartamento Jardins: Banheiros  por Concept Engenharia + Design
Concept Engenharia + Design

Reforma completa de apartamento Jardins

Concept Engenharia + Design

Este banheiro leva o bege somente no piso. Claro que a madeira existente possui variantes de bege em sua composição, mas aqui foi colocada a cor somente no piso, propositalmente para criar uma hierarquia e diferenciação entre teto e piso, contrapondo com este lindíssimo papel de parede com desenhos em azul geométrico.

Banheiro grande bege

Este banheiro, que mais se parece com um palácio, leva o bege no piso e rodapés, além do bege em um tom um pouco mais escuro na pintura da parede onde termina o Box. Na parede da banheira aparece o marrom do revestimento em pedra-ferro, e pelo outro lado tem uma janela interna com um pequeno jardim. A intenção desta composição é de proporcionar relaxamento, e o bege, por ser muito fácil de combinar ficou excelente no piso e na parede desde pequeno oásis em forma de banheiro. 

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca: Banheiros  por Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica
Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca

Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Mais um banheiro bem amplo, com o piso em tons de bege.

No Box deste banheiro enontra-se mármore com tons de bege, e este banheiro também com bastante área útil. Até uma clarabóia para a banheira foi projetado aqui.

Bancada Bege

Bancada esculpida bege

Diversos tons de bege neste banheiro.

Piso Bege

Projeto Residencial: Banheiros  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Projeto Residencial

Stefani Arquitetura

As combinações que podem ser feitas com o bege são muitas, e elas são sempre bem vindas. Claro, o ideal é sempre ter um profissional para guiar na escolha de cores e padrões, para assim se desenvolver um projeto de acordo com as preferencias do proprietário, e com a funcionalidade que somente um ambiente planejado possui.

Para finalizar este livro de ideias, mais algumas imagens de banheiros com composições em bege para que você tenha muitas e muitas inspirações. É só continuar descendo a tela. E bom proveito! 

Revestimento em tons de bege

Revestimento em seixo rolado

Apartamento - "CHOQUE DE PERSONALIDADE": Banheiros  por INSIDE ARQUITETURA E DESIGN
INSIDE ARQUITETURA E DESIGN

Apartamento – CHOQUE DE PERSONALIDADE

INSIDE ARQUITETURA E DESIGN

Tons de bege nos seixos rolados que compõem o revestimento

Marcenaria bege

Banheiro Para ser Confortável.: Banheiros  por Mais Art & Design
Mais Art & Design

Banheiro Para ser Confortável.

Mais Art & Design

Residencial Unifamiliar JN: Banheiros  por Daniela Andrade Arquitetura
Daniela Andrade Arquitetura

Residencial Unifamiliar JN

Daniela Andrade Arquitetura

Banheiro em tons neutros: Banheiros  por Semíramis Alice Arquitetura & Design
E então, de qual combinação você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!