Fique por dentro do que é Tendência de Pisos e Revestimentos em 2019

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Fique por dentro do que é Tendência de Pisos e Revestimentos em 2019

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
ZAAV-Casa-Interiores-1342: Paredes  por ZAAV Arquitetura
Loading admin actions …

Pisos e revestimentos estão presentes no nosso dia a dia em diversos ambientes e construções. Sejam eles de função interna ou externa, com caráter funcional ou estético, lá estão eles, completando e embelezando os mais diferentes lugares. Os tipos de pisos e revestimentos são muito variados, e neste livro de ideias, vamos mostrar lançamentos de pisos e revestimentos 2019 para aplicação em banheiros, cozinhas, áreas externas e internas e casas de uma forma geral.

A grande tendência de pisos e revestimentos 2019 é seguir padrões e cores que remetem a natureza. Os tons vão variar entre terrosos, azuis, verdes e até o roxo, que vem ganhando cada vez mais espaço, vindo como uma cor variante do rosa claro, que esteve muito presente em 2018 na decoração. Os padrões seguem uma tendência que já existe e se mantem, de porcelanatos imitando madeiras, pedras, concreto e até metalizados. Os pisos e revestimentos para banheiro já não tem mais aquela obrigatoriedade de ser em tons claros, e sim, tons mais fortes e até escuros. Formatos em colmeia estão muito em alta, além de amadeirados e marmorizados. Os pisos e revestimentos para cozinha, seguem igualmente esta ideologia, e aqui aparecem com mais frequência os pisos em grandes formatos, com peças de porcelanato que podem chegar ate 1,20 por 1,40 metros. Os elementos cimenticios também se mantêm fortes nas tendências para revestir ambientes planejados tanto internos quanto externos.

Pisos e revestimentos para casa de origem natural

Casa Horto OBM 79: Casas  por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Casa Horto OBM 79

Maria Claudia Faro

Os pisos e revestimentos para área externa e fachada de uma casa, podem variar dos sintéticos, aos naturais. Entre cores e materiais, existem inúmeras possibilidades. Mas as tendências para 2019, que já estão presentes há um bom tempo nos materiais vistos em fachadas residenciais, são os naturais. Nesta casa, tanto os revestimentos da fachada, quanto o piso externo, são pedras naturais, ou madeira. Muros com heras vivas e verdes deixam o terreno propicio para uma construção rustica, cheia de natureza e historia. Nesta casa a matéria prima em sua maioria é natural, porem, cada vez mais são feitos porcelanatos imitando texturas de madeira, metais, pedras e sintéticos com coloração imitando água, entre outros.

Pisos e revestimentos para casa sintéticos

Residência  Condomínio Jardins do Lago : Piscinas  por contato140
contato140

Residência Condomínio Jardins do Lago

contato140

Já nesta casa, os pisos e revestimentos externos remetem ao natural, mas na verdade, não são orgânicos, e sim sintéticos. A madeira da fachada é em porcelanato. As pastilhas da piscina trazem a intenção de imitar a agua e acentuar o azul de uma lagoa paradisíaca, ou o mar. Revestimentos imitando tijolos de barro também são facilmente encontrados hoje no mercado. Estes materiais que copiam o natural da madeira, por exemplo, são muito cômodos e excelentes para áreas molhadas. Fazer um deck com madeira natural requer manutenção, de pintura ou tratamento da madeira a cada ano que passa. Já os revestimentos de porcelanato tem durabilidade mais longa e não requerem manutenção. Cada vez mais estes pisos e revestimentos são lançados com aparência mais próxima da realidade e muitas vezes é difícil diferenciar a madeira verdadeira da placa cimenticia que a imita.

Pisos e revestimentos para banheiro em 2019

COBERTURA ANAPURUS: Banheiros  por Macro Arquitetos
Macro Arquitetos

COBERTURA ANAPURUS

Macro Arquitetos

Como já falamos anteriormente, o formado hexagonal, ou de colmeia, esta muito em alta. Neste banheiro ele foi aplicado em todas as paredes, e até no piso. Por ser de uma cor clara, com rejunte escuro, o efeito ficou muito legal e não ficou exagerado. O restante dos elementos do banheiro foram definidos pelo mesmo tom do rejunte das pastilhas: preto ou chumbo.

Pisos e revestimentos para banheiro pequeno

lavabo descolado: Banheiros  por Studio M Arquitetura
Studio M Arquitetura

lavabo descolado

Studio M Arquitetura

Já neste banheiro, a opção para revestimentos ficou mais macro. Outra grande tendência para 2019 são as grandes peças de porcelanato, além dos mármores. Neste caso, porcelanato imitando mármore em peças grandes revestindo as paredes, dão impressão de amplitude ao banheiro. No box, porcelanato imitando madeira, para dar uma quebrada e trazer um ar um pouco mais rústico ao ambiente. 

Pisos e revestimentos para cozinha em 2019

Cozinha: Cozinhas  por Vida de Vila

Olha só os hexágonos aparecendo novamente. Neste caso, somente no piso, e com uma combinação de cores dentro das tendências para 2019, as peças são maiores, para ficar mais coerente com o tamanho e escala do espaço esta cozinha ocupa.

Combinação de pisos e revestimentos para cozinha

Reforma de apartamento - Ateliê Paralelo: Cozinhas  por Joana França
Joana França

Reforma de apartamento – Ateliê Paralelo

Joana França

A madeira no piso nunca vai sair de moda, assim como o concreto, o preto e branco e toques de cores pontuais. As cores pontuais sim, estas mudam conforme as tendências, mas os materiais de uma forma geral se matem, mudando alguns formatos ou colocações. Neste caso, mais uma grande tendência aparece: o piso colocado em formato espinha de peixe. A queridinha madeira de sempre, apenas com suas ripas instaladas de forma diferenciada, e não é que muda tudo? A combinação entre a madeira, o concreto e toques de preto e branco ficaram sofisticadas e leves.

Metro White

Mais um revestimento que já esta em alta há algum tempo e continua firme é o conhecido ladrilho de metro. Aqui na opção branca, ele existe em varias cores e em varias marcas de revestimentos. Nesta cozinha ele é combinado com o piso em tons de cinza e formas geométricas com impressão 3D.

Revestimento cimentício

Paraty House: Cozinhas  por Studio MK27
Studio MK27

Paraty House

Studio MK27

Outra grande tendência são os revestimentos com efeito 3D. Nesta cozinha o concreto aparece com efeito de ripas de madeira, mas em concreto, no caso. Não somente peças lisas e rentes a parede são bem vindas, mas as que se sobressaem e criam volumes. Combinados com uma bela iluminação planejada e direcionada, estes revestimentos proporcionam diferentes sensações de acordo com o volume e o jogo de luz. Os cimentícios e porcelanatos com este efeito tem ganhado cada vez mais espaço nos revestimentos de parede, dentre eles estão também os cobogós, que já estão no mundo da arquitetura há mais tempo e funcionam mais como paredes e divisórias. Revestimentos com efeito 3D em concreto são mais acessíveis quanto ao custo, porém de madeira ou pedras também são encontrados em diversas marcas no mercado da construção. 

Pastilhas em alta para 2019

Casa Horto OBM 79: Cozinhas  por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Casa Horto OBM 79

Maria Claudia Faro

Um revestimento muito versátil e que possibilita a escolha da cor do momento é a pastilha. Para 2019 os tons terrosos, verdes e azuis estão muito em alta. Esta cozinha combina o amarelo, com a madeira natural e o tom terroso do tijolo, fazendo dela não somente uma cozinha super tendência, mas sim um ambiente atemporal, que sempre vai estar em alta.  

De uma forma geral, a tendência é seguir as cores e formas da natureza. Assim como a utilização de cores terrosas ou azuis e verdes, que são as grandes apostas para o novo ano, também as formas que seguem padrões de favo de mel, imitações de madeira ou os produtos naturais, tudo que se aproxima do nosso primitivo e natural é tendência para os revestimentos em 2019. Formas orgânicas, em desenhos nos ladrilhos ou pedras etc. também são muito bem vindos. O movimento já vem acontecendo há mais tempo, e deve se intensificar ao longo dos próximos anos. Com materiais com mais tecnologia e durabilidade, mas sempre com linguagem proveniente da fauna e flora.

Para finalizar, tenha em mente: o futuro é se aproximar do meio ambiente da forma mais pura e leve que houver! Resgatar nossas origens, este é o nosso maior bem.

Qual o seu preferido? Comente aqui!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!