Planta Baixa: Escolas  por Joana Rezende Arquitetura e Arte

Projeto de Arquitetura Para Espaço Comercial em Salvador

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Empreender é apostar em soluções que tragam retorno e contribuam para o crescimento de sua empresa. E isso pode surgir das mais diferentes maneiras. Seja estudando um determinado produto que conquistará o seu público-alvo ou pensando na impressão que seu comércio deixa na memória dos clientes.

Uma das maneiras mais importantes de garantir que essas boas experiências aconteçam é apostando na arquitetura comercial do seu negócio. Seja na construção de um projeto ou na decoração dos espaços, é fundamental pensar em cada detalhe desde a chegada das pessoas, ao tempo em que irão interagir com seus colaboradores e na satisfação de ter feito uma boa escolha. E para isso, contar com arquitetos comerciais é fundamental.

Como bom exemplo disso, hoje conheceremos o projeto comercial para um curso técnico em Salvador (BA), realizado pelo escritório Joana Rezende Arquitetura e Arte.

A partir do projeto gráfico e da reorganização dos espaços, os profissionais fizeram com que uma escola comercial, adaptada em uma grande casa, ficasse mais comercial, vendedora e aconchegante, oferecendo boas experiências para os atuais e futuros alunos.

Para conhecer cada detalhe desse projeto e se inspirar sobre ideias arquitetônicas para fazer o seu negócio crescer, siga conosco e confira cada detalhe abaixo!

Sobre Joana Rezende Arquitetura e Arte

Escritório de arquitetura em Eusébio (CE) com 10 anos de experiências em arquitetura comercial e residencial.

O atendimento para projetos de arquitetura de interiores e serviços de consultoria podem ser realizados de maneira presencial nas cidades de Eusébio, Fortaleza e Salvador (e respectivas regiões metropolitanas), ou, ainda, com atendimento online, reduzindo custos significativos, para clientes que residem em outras cidades do Brasil e do mundo (nos idiomas inglês e francês).

O escritório Joana Rezende Arquitetura e Arte oferece soluções para projetos arquitetônicos com imagens tridimensionais, planta de localização, planta de situação, plantas baixas construtivas, plantas baixas de layout, cortes, fachadas, plantas de cobertura, iluminação, forro, detalhes em gesso, indicação de pontos elétricos, detalhamento de áreas molhadas, pedras e bancadas, esquadrias e muito mais!

Você pode conferir muito mais projetos comerciais e residenciais na página do escritório aqui, no homify, ou por meio dos telefones 85 99902-6353 | 71 98153-7501.

1. Planta baixa

O projeto comercial para a escola de ensino técnico começa com a planta baixa, onde estão as divisões de espaços, garantindo conforto na recepção e atendimento dos alunos, além de contribuir com uma decoração temática em azul, que traduz modernidade e evoca à paleta de cores tradicionalmente utilizadas em escolas.

2. Corredor de entrada

A experiência de um bom atendimento deve começar já antes de os clientes se relacionarem com os colaboradores do seu negócio. E para isso, o projeto e decoração de espaços como o corredor de entrada e recepção são muito importantes.

Aqui, temos o piso em madeira que transmite aconchego, as paredes cinzas que trazem um visual moderno, os vasos coloridos que remetem à criatividade e a excelente iluminação natural do corredor de entrada.

3. Atendimento

Agora conhecemos o projeto após sua execução. A madeira está presente em painéis e mobiliário, criando a sensação de conforto e elegância para os atuais e futuros alunos do curso técnico.

As paredes brancas receberam excelente iluminação por meio dos rasgos no teto, reforçando a sensação de amplitude e conforto. O mobiliário com a cor azul ganha ainda mais evidência em meio ao cenário de fundo branco, criando um toque jovem, criativo e moderno para decorar a recepção.

4. Recepção

Recepção Curso Técnico: Escolas  por Joana Rezende Arquitetura e Arte
Joana Rezende Arquitetura e Arte

Recepção Curso Técnico

Joana Rezende Arquitetura e Arte

Por fim, temos o ângulo oposto direcionado à recepção, onde revestimentos com texturas de cores claras foram aplicadas para possibilitar o contraste com a faixa branca onde está o logo e a apresentação da escola técnica. Elegância, ótima iluminação e conforto complementam cada detalhe do projeto e trazem um resultado que, certamente, melhora a rotina dos colaboradores, dos alunos e, certamente, aumenta as vendas e fidelização.

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!