Projeto de Quarto Infantil Para Gêmeos no Rio de Janeiro

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Mostra Decora Líder 2013, Ana Adriano Design de Interiores Ana Adriano Design de Interiores Espaços comerciais
Loading admin actions …

O projeto de quarto infantil para gêmeos que apresentamos neste livro de ideias foi desenvolvido pelo escritório Ana Adriano Design de Interiores, localizado no Rio de Janeiro e atuante em todo o Brasil. O projeto, criado para a Mostra Decora Líder 2013, buscou tornar o quarto convidativo e prático, com uma decoração super colorida e divertida na qual se destaca o mobiliário alegre e bonito. Confira!

Quarto Infantil para Gêmeos

O projeto de quarto infantil para gêmeos foi desenvolvido pelo escritório Ana Adriano Design de Interiores, localizado no Rio de Janeiro e atuante em todo o Brasil. A profissional formou-se em 1997 em composição de interiores pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, além de ter participado de cursos de Lighting Designer e Feng Shui.

O escritório, que desenvolve projetos nas áreas residencial, corporativa e comercial, tem como prioridade as expectativas e necessidades do cliente. Mas esses projetos também têm a marca da designer, que aprecia o estilo contemporâneo, as cores, a decoração mais limpa, a simetria, o equilíbrio e, acima de tudo, o conforto. Para Ana Adriano, os ambientes têm que ser criados em função do seu dia-a-dia, da funcionalidade e da utilização privilegiada do espaço. Da mesma forma, eles têm que traduzir o modo de vida, a rotina, os gostos e a história do cliente de forma funcional e agradável.

A empresa realiza tanto projetos presenciais quanto via internet, o que diminui os custos do cliente. A equipe multidisciplinar do escritório Ana Adriano Design de Interiores é capacitada para atender às necessidades e anseios do cliente, também de modo a traduzir a personalidade e o modo de vida dele do início à conclusão do projeto. O escritório conta ainda com parcerias com lojas de diversos segmentos de modo a oferecer conforto e comodidade ao cliente durante a execução do projeto.

O processo da elaboração de um projeto no escritório Ana Adriano Design de Interiores inclui: briefing para definição do perfil do cliente e suas necessidades; planta baixa com distribuição de movelaria e conceituação de cada ambiente; planta técnica demolir/construir; projeto luminotécnico; planta de pontos de elétrica; planta de pontos de hidráulica; paginação de revestimentos para pisos e paredes; projetos executivos de marcenaria e peças especiais; imagens em 3D; memorial descritivo; planilha de especificações; e planilha orçamentária.

Outro serviço oferecido ao cliente pelo escritório é a assessoria na decoração de ambientes da casa, reposicionando mobiliário e especificando papéis de parede, cortinas, tapetes e objetos de decoração, quadros e outras obras de arte.

Na imagem acima, temos uma visão ampla do quarto infantil para gêmeos, criado para a Mostra Decora Líder 2013. O ambiente deveria ser prático e convidativo, portanto ele se caracteriza por ser muito colorido. Uma das paredes foi pintada de vermelho e conta de um lado com uma parte em azul escuro, sobre a qual está instalada a TV. Na mesma parede, ao lado do painel da TV, encontra-se uma estante branca com nichos coloridos, nos quais são exibidos objetos decorativos, brinquedos e caixas.

Na parede lateral, pintada com um grafite bem colorido, está uma das camas brancas com estofado azul. A outra cama faz um L com a primeira e tem atrás de si uma divisória branca e, no lado oposto do quarto, um móvel branco. O piso em madeira deixa o ambiente aconchegante e o tapete azul proporciona conforto. Sobre ele, encontra-se um pequeno banco redondo e branco que serve de mesa de centro.


Aqui temos uma visão mais próxima que revela dois banquinhos coloridos junto à TV e a profusão de almofadas coloridas e estampadas sobre as camas.

A estante em detalhe mostra seus nichos coloridos e enfeites divertidos.

Este ângulo frontal do quarto infantil para gêmeos revela um espaço agradável, simpático e confortável que poderá servir às crianças por muito tempo.

Neste ângulo em L, vemos que as camas estão bem posicionadas e têm entre elas uma mesinha de conto e iluminação na área.

Uma parte do quarto que ainda não tinha sido mostrada é a da parede onde se encontra a janela. Nesta parede foram organizadas as áreas de estudo das crianças, cada um com a sua mesa e cadeira separadas por um móvel azul com assentos. Essas áreas aparecem nesta imagem e na imagem abaixo.

Gostou do projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista