Surpreedente Projeto de Cobertura Planejada no Rio de Janeiro

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
Cobertura da Família, Onix Designers Onix Designers Cozinhas mediterrâneas
Loading admin actions …

Quem não ama renovar? Poder reformar sua casa, ter novos materiais e possibilidades para o espaço, empolga qualquer pessoa, certo? Pois é isto que a Onix Designers faz! Eles trabalham com reformas de interiores de residências e comércio.

Com sede no Rio de Janeiro, este grupo tem três pilares para o desenvolvimento de um projeto, são eles: Briefing, Apresentação do Projeto e Executivo de Obra e Acompanhamento. O Briefing seria a primeira reunião com o cliente, onde se fazem os alinhamentos de ideias. Apresentação do projeto é onde a Onix Designers apresenta uma maquete eletrônica do projeto, para que o cliente entenda desde a planta baixa até demais detalhes de acabamento e volumetria que ficam mais fáceis quando apresentados em 3D. O Projeto Executivo e Acompanhamento, como o nome já diz, é a entrega do projeto todo detalhado e em formato para execução, que seriam plantas e desenhos mais técnicos. E para finalizar eles acompanham a obra para que tudo seja feito perfeitamente.

Vamos mostrar um de seus projetos aqui neste livro de ideias, a Cobertura da Familia. Veja as fotos a seguir e boa leitura!

A pedidos da esposa, que gosta de materiais naturais e que lembrem a praia, o espaço foi projetado com detalhes em tons de azul que lembram o mar, toques em verde e predominantemente foram usados tons claros e terrosos, como o papel de parede na bancada que imita tijolos. Os armários neste espaço levam a cor nude e marrom. Para integrar a cozinha com a sala, esta bancada foi criada, já que antes era uma parede que separava os dois ambientes.

A mesa de jantar, fazendo integração e também transição entre cozinha e sala, leva tons neutros de branco e palhinha nas cadeiras. A luminária dá um toque refinado ao conjunto. Os quadros coloridos na parede da bancada afirmam ainda mais a intenção de remeter ao clima praiano.

Na bancada da cozinha, foi posicionado um cooktop, perfeito para receber convidados e manter a conversa enquanto prepara alguma refeição. Em baixo da escada, foi projetado um espaço para colocar uma cervejeira ou até uma pequena adega.

Para a sala de TV, o papel de parede em tijolo também aparece. Fazendo fundo para o painel onde fica a TV, e com a iluminação vinda do rasgo feito no gesso, cria um efeito aconchegante e acolhedor. Aqui os tons claros se mantêm, trazendo sensação de amplitude ao ambiente.

O rack onde ficam os aparelhos da TV, se alonga e faz um formato de L, dando espaço para almofadas e mais espaço para se sentar.

Esta imagem mostra o quanto o ambiente está integrado e bem resolvido. Pode-se ver claramente também a composição de cores, que lembram muito o clima litorâneo.

E então, gostou? Porque nós estamos encantados! Uma empresa como a Onix Designers é de extrema confiança e é ter a certeza de que o seu sonho pode se tornar realidade: em forma de projeto e até execução!

Portanto, se você procura uma empresa completa para reformas e design de interiores no Rio de Janeiro, a Onix Designers é ideal. Conheça mais projetos deles aqui no perfil deles da Homify e surpreenda-se! Veja também mais detalhes de como é sua metodologia de projeto, execução e acompanhamento. E aí, pronto para renovar com eles?

Gostou? Deixe seu comentário aqui!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista