7 mesas lindas decoradas com plantas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos em decoração, fica muito fácil associar a presença das plantas para embelezar o ambiente. As plantas deixam o ambiente mais vivo, embelezam com suas flores e filtram o ar de nossa casa e ainda proporcionam atividade terapêutica. Quem descobre o mundo de encanto que o cuidado com as plantas, sabe o bem estar que elas trazem quando notamos o crescimento saudável delas no lar a partir dos cuidados rotineiros necessários para cada espécie.

A vantagem em escolher as plantas para a decoração do ambiente está ainda quanto ao valor de fácil acesso que muitas espécies têm. Facilmente podemos encontrar uma ampla variedade de plantas em diversos lugares, como supermercados e pequenas casas de materiais paisagistas. 

Um cuidado comum que deve ser tomado no momento de escolher a espécie, é quanto as cores e estilo decorativo. O ideal é que as plantas ofereçam uma soma suave ao ambiente, sem interferir com grandes contrastes. Fique atento também a plantas que se adaptam ao ambiente para o qual você a usará como decoração, bem como nos cuidados rotineiros para que ela tenha a aparência bonita e sempre saudável. Use e abuse também da criatividade, principalmente quanto a escolha de vasos, que dão um toque tão agradável quanto a presença das próprias plantas. Escolhendo o conjunto que melhor se adapte ao ambiente do seu lar, a decoração ficará simplesmente perfeita.

Para que você possa se inspirar ainda mais na escolha das plantas de sua decoração, trouxemos algumas lindas sugestões em projetos de nossos profissionais ao redor do mundo, que deixam a ambientação do espaço ainda melhor com a presença das plantas. Observe bem cada item decorativo, como o vaso ou as cores do espaço e aproveite estas ótimas referências no seu lar. Temos a certeza de que você encontrará resultados inspiradores! Venha conosco e aproveite!

Ambiente moderno

Modernidade e beleza andam juntos em detalhes que fazem muita diferença. Neste ótimo projeto do grupo Todos Arquitetura, de São Paulo (SP), o fundo do ambiente foi decorado com um grande painel preto onde a TV foi instalada, trazendo unidade no tom de cor escolhido para a parede cinza ao fundo, que tem ainda como elementos decorativos os quadros organizados de maneira assimétrica. A pequena mesa de madeira a frente abriga um lindo bonsai de galhos alongados próximo ao conjunto de cerâmicas modernas. Pouco a frente, sobre o centro da sala, um conjunto incrível de pedras polidas foi utilizado próximo ao vaso transparente onde está um pequeno musgo. O longo tapete oferece ainda o aconchego ideal ao ambiente projetado de uma maneira simplesmente incrível.

Rosas

detalhe da parede com quadros: Salas de estar modernas por acr arquitetura
acr arquitetura

detalhe da parede com quadros

acr arquitetura

Algumas plantas e flores são perfeitas para um toque delicado para a decoração. Um exemplo perfeito disto, são as rosas. Além de delicadeza, beleza e elegância, estas espécies são ótimas para dar um toque romântico em meio ao ambiente, como podemos notar neste projeto do escritório ACR Arquitetura, de São Paulo (SP). 

Presente sobre a mesa de cor escura recostada na parede de tom neutro, o conjunto de rosas foi a perfeita escolha para deixar o espaço com mais vida, dando um toque perfeito na elegância decorativa, que já conta com a ótima presença e personalidade dos quadros de fundo branco e diferentes tamanhos. 

Equilíbrio

Sala de estar e jantar: Salas de estar modernas por JAA Arquitetos
JAA Arquitetos

Sala de estar e jantar

JAA Arquitetos

Muitas vezes o toque perfeito de equilíbrio não é algo fácil a ser encontrado no momento de decorar o ambiente. Este toque de equilíbrio, que traz um trabalho perfeito quanto ao contraste dos elementos no cenário e não deixa grandes ruídos no visual decorativo do espaço, muitas vezes é alcançado por pequenos detalhes que fazem muita diferença. 

Detalhe que merece destaque nesta combinação de peças e cores no ambiente projetado pelo escritório JAA Arquitetos, de São Paulo (SP), que utilizou um ótimo conjunto de móveis em cor branca e cadeiras de madeira para organizar o espaço da sala de estar. Como a presença de um elemento no centro seria necessária para melhorar ainda mais o equilíbrio no local, a mesinha de centro de madeira em estilo colonial somada ao belo vaso branco de flores também brancas, trouxe a combinação perfeita de cores e elementos para o bonito projeto.

Clima natural

Aproveitar a ideia de levar a presença de uma pequena planta à decoração do ambiente, para dar um cenário natural ao espaço, é uma alternativa incrível. Como dissemos no início do artigo, a presença das plantas traz uma série de benefícios que merecem ganhar espaço em sua rotina. Um bom exemplo de ambientação bem trabalhada com a presença das plantas, é esta varanda de paredes de vidros, projetada pela decoradora de interiores, Marina Linhares, de São Paulo (SP); Com a iluminação natural presente em todos os lados da varanda, o cultivo de diferentes espécies, reforçando a ideia de ambiente natural. A mesinha de centro foi perfeitamente decorada com a presença do pequeno vaso, centralizando o olhar em todo o ambiente. 

Horta

Se você faz parte dos adeptos a criação de pequenas hortas em casa, seja optando por temperos simples ou legumes de cuidado maior, este projeto do escritório MC3 Arquitetura, Paisagismo e Interiores, de Santo André (SP), encantará você. A ótima ideia de reaproveitar a mesa de madeira de desenho colonial, apoiando vasos de temperos e suculentas no local, definiu um espaço criativo ótimo para a organização de diferentes espécies fáceis de serem cultivadas. Uma boa referência para que você saiba o que fazer com alguma mesinha esquecida em algum lugar de sua casa.

Rusticidade

Casa Horto OBM 79: Salas de estar tropicais por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Casa Horto OBM 79

Maria Claudia Faro

Plantas e ambientes rústicos formam uma combinação perfeita. O estilo rústico escolhido para a decoração oferece a sensação de aconchego e aquecimento com a presença de materiais naturais, como a pedra e a madeira, o que oferece o cenário ideal para a presença das plantas.

Nesta imagem, notamos a mesa redonda centralizada e cercada por cadeiras de madeira com encostos de pano. Sobre a mesa, um pequeno conjunto de vasos oferece beleza e delicadeza para o cenário rústico ao redor. As cores vibrantes ao fundo como os ladrilhos azuis ou os elementos alaranjados, trazem alegria ao espaço.

O belo projeto é da arquiteta carioca Maria Cláudia Faro.

Zen

Um pequeno espaço zen sempre reforça a personalidade do ambiente, trazendo ao clima interno a ideia de meditação, que, por sua vez, trabalha a sensação de calma no ambiente. Direcionar a um pequeno espaço a presença de elementos da cultura oriental é uma excelente ideia para a decoração do lar. 

Nesta ideia da arquiteta Flávia Guglielmi, de Florianópolis (SC), notamos esta escolha com a soma de pequenos livros, imagens e outros pequenos objetos do universo zen. A presença do pequeno vaso com desenhos orientais, onde uma pequena planta está presente, reforça o clima calmo e agradável do ambiente.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!