COBERTURA JOAQUIM ANTUNES : Banheiros modernos por Eliane Mesquita Arquitetura

Dicas: como escolher as torneiras para o banheiro!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Na hora de construir ou reformar sua casa, todos os detalhes da decoração fazem a diferença e têm extrema importância para um bom resultado final, seja no sentido estético ou funcional. Em ambientes como os banheiros, por exemplo, as torneiras e misturadores são itens fundamentais nos dois sentidos, e é por isso que vale a pena você pesquisar bem antes de fazer suas escolhas.

Para conseguir um excelente resultado a dica é utilizar torneiras ou misturadores que reúnam eficiência e harmonia com os demais acessórios, parede, piso, louças e tudo mais que compreende a decoração desse cômodo. 

Para ajudar você nessa tarefa, elaboramos esse livro de ideias que vai lhe proporcionar belíssimas inspirações com exemplos de misturadores e torneiras para pia do banheiro harmonizados na decoração do ambiente.

​O que é um misturador?

Banheiro de cobertura no Recreio: Banheiros modernos por Margareth Salles
Margareth Salles

Banheiro de cobertura no Recreio

Margareth Salles

Antes de ir para os exemplos, caso você não saiba qual é a diferença entre uma torneira e um misturador, vamos logo tirar essa dúvida. O misturador é o tipo de torneira que permite a saída de água quente e fria, de forma separada ou simultânea. Simples assim. Pa

ra a saída da água quente ou fria pode haver dois registros separados, um de cada lado da torneira, ou apenas um registro com as duas funções embutidas, que é quando um mesmo registro fornece água quente ou fria, de acordo com o lado que você o abre. 

Hoje em dia, com infinitos modelos de torneiras simples e misturadores, nem dá para dizer qual deles é melhor no sentido estético, pois há opção para absolutamente todos os gostos. Agora, no quesito funcionalidade o misturador sai na frente, mesmo que a princípio você não vá querer utilizar água quente nas torneiras. Mas se estiver construindo ou reformando, é mais interessante escolher o misturador para já tê-lo instalado caso resolva usar a água quente. 

É uma questão de pensar lá na frente e evitar novos gastos e incômodos com consertos e reformas, mesmo que sejam pequenas, como a troca de uma torneira. Para dar um exemplo, se você resolver instalar uma torneira comum, só de água fria, e mais tarde se apaixonar por um misturador de dois registros, vai ter que fazer mais dois furos na cuba para que esse novo funcione. 

Muito bem. Agora que já sabe a diferença entre esses dois tipos de torneiras para banheiro, chegou a hora de conferir os belíssimos modelos elaborados nos projetos dos arquitetos e designers aqui da homify.

Torneira inox para banheiro puro e minimalista

Na dúvida, para acertar na decoração do banheiro, alie beleza e praticidade. Escolha por misturadores e torneiras com formatos simples, mas feitos com materiais modernos e elegantes.

Para um banheiro com estilo minimalista, uma das ideias é optar por peças em aço inox, como foi feito nesse ambiente assinado por Martins Valente Arquitetura e Interiores, em que a cuba embutida recebeu um misturador super sóbrio e bicomando, ou seja, com dois registros, porém perfeito para complementar com simplicidade a decoração do banheiro.

Torneira monocomando para banheiro moderno

Quando fala-se em torneira monocomando para banheiro, na verdade trata-se sempre de um misturador. Monocomando, conforme já mencionado anteriormente, quer dizer que um mesmo registro, dependendo para qual lado é movimentado, vai acionar água quente ou fria.

É uma ótima opção na hora da instalação, pois enquanto os bicomando, com dois registros, necessitam de três furos para serem instalados, os monocomando necessitam de um furo só, assim como para uma torneira comum.

Nesse modelo em especial, assinado pela arquiteta Eliane Mesquita, em que a torneira tem um design super moderno e futurista, o modelo monocomando combinou perfeitamente, deixando o visual mais clean e harmonizando com toda a nova estrutura desse espaço que recebeu um trabalho de retrofit.

Torneira para bancada de banheiro tradicional

Banheiro  por BATHCO
BATHCO

Lavabo Sicilia crudo con estampado Pink Flamingos de David Delfin

BATHCO

As torneiras para o banheiro tradicionais disponíveis no mercado proporcionam simplicidade e versatilidade na hora de decorar. É possível utilizar acessórios mais tradicionais e básicos, harmonizando com peças irreverentes e cheias de personalidade, como essa linda cuba de flamingos, para obter um resultado gracioso e agradável.

Esse modelo de torneira com fechamento simples já é considerado tradicional para os padrões atuais, em que o inox tornou-se item básico. Mas ao mesmo tempo é um modelo com bonito design, que não passa despercebido entre as cores usadas nessa decoração.

Torneira pra banheiro com toque retrô

Elementos de estilo vintage se encaixam perfeitamente na decoração de qualquer ambiente, desde que esse seja o estilo adotado ou que crie uma conexão com os demais elementos, mesmo que sejam de estilos diferentes. Isso porque o vintage, ou retrô, tem uma pegada clássica que nunca sai de moda por causa do saudosismo que transmite.

Ambientes como o banheiro podem ganhar um ar de requinte com uma decoração original, rica em detalhes com peças de antiguidades aplicadas nos revestimentos do piso e paredes, nas louças ou nos acessórios.

Mudanças simples podem acrescentar mais sofisticação, como nesse banheiro, onde o misturador cromado em formato arredondado harmonizou lindamente com os pisos coloridos, também ao estilo retrô.

Torneira de parede para banheiro

Banheiro  por Mastella Design
Mastella Design

Sasso sit-on wash basin white version

Mastella Design

Nem sempre a torneira precisa ser instalada na pia. Dependendo do caso nem é possível, como nesse modelo de decoração eclética minimalista, em que o design da torneira foi feito para instalação na parede.

Para decorar um banheiro com o estilo eclético, vale investir em novos formatos, materiais e misturar os estilos. Aposte em acessórios modernos com design inovador e deixe a decoração do banheiro com estilo único e muito interessante.

Essa torneira em formato de gota d'água combinada com a pia em formato irregular, trouxe um visual dinâmico, de movimento, deixando um visual irreverente e contemporâneo ao banheiro.

Pia para banheiro em pedra com torneira em ferro

Neste banheiro assinado por Célia Orlandi Por Ato em Arte, a decoração ganha contrastes fortes e impactantes. A dupla de cubas feitas em pedra e apoiadas sobre uma bancada também em pedra trazem rusticidade à decoração, que contempla elementos de outros estilos como o revestimento das paredes em pastilha azul escuro e os espelhos em estilo retrô. O conjunto de torneiras em ferro escuro complementou perfeitamente essa decoração ousada e cheia de personalidade.

Veja a seguir mais inspirações e tipos de torneiras para banheiro

Torneira de banheiro.

Torneira simples em banheiro lilás

Torneira para banheiro moderno

Banheiro Industrial Retrô: Banheiros industriais por Andressa Cobucci Estúdio
Andressa Cobucci Estúdio

Banheiro Industrial Retrô

Andressa Cobucci Estúdio

Torneira simples

Torneira para banheiro elegante

Banheiro do casal: Banheiro  por Grupo DH arquitetura
Grupo DH arquitetura

Banheiro do casal

Grupo DH arquitetura

Torneira em pia esculpida de mármore

Torneira dourada

Cuba esculpida e torneira dourada!:   por Schwinden & Petry Arquitetura
Schwinden & Petry Arquitetura

Cuba esculpida e torneira dourada!

Schwinden & Petry Arquitetura

Banheiro de luxo.

Torneira luxuosa.

Torneira para banheiro de luxo.

Qual o tipo de torneira que mais combina com o seu banheiro? Comente aqui.  
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!