Quarto de Bebê Cinza: 22 Ideias Para Sair do Óbvio +Dicas de Decoração

QUARTO BEBÊ, CASA DUE ARQUITETURA CASA DUE ARQUITETURA Quartos de bebê
Loading admin actions …

Apesar de geralmente não ser a primeira opção para decoração, o cinza pode trazer uma sensação totalmente nova e moderna para os ambientes e decorações da casa – inclusive em um quarto de bebê cinza. Já faz algum tempo que a cor cinza tomou o lugar do bege e outros tons claros na decoração, e é a campeã de escolha quando o assunto é cores para quarto de bebê estilo moderno. O cinza, por si só, já é uma cor neutra e bastante sofisticada, podendo ser usada praticamente em todos os ambientes de uma residência.

Desta forma, nada melhor do que utilizar esta cor de forma divertida e criativa, e um excelente modo de fugir do óbvio é inovar e caprichar num quarto de bebê cinza. A tinta cinza para quarto de bebê pode ser muito interessante especialmente em casos em que a gestante ainda não sabe o sexo do seu futuro bebê. Para esses casos, detalhes com nuvens ou misturas de cores com amarelo e branco costumam agradar todos os gostos e transformar o quarto num ambiente perfeito para receber o pequeno.Apesar de não serem exclusivos para meninos ou meninos, detalhes em rosa, azul e verde igualmente transformam o espaço e trazem toda delicadeza e carinho que um quarto de bebê cinza pede.

É importante ter muita atenção com o quarto de bebê cinza, especialmente porque o quarto é um local de permanência diária. É interessante lembrar de escolher com muito cuidado e atenção todos os elementos da composição para só então aplicar a cor sem correr o risco de errar. Para que você possa se inspirar e criar o seu próprio quarto de bebê cinza, acompanhe as nossas 22 ideias e sugestões de ambientes que farão o pequeno sentir-se ainda mais acolhido e sereno nas suas noites de sono.

1. Quarto de bebê parede cinza com decoração real

Usar uma parede totalmente cinza permite que você possa abusar de outros elementos e cores no quarto do bebê. Coroas, por exemplo, têm sido utilizadas com bastante frequência, especialmente, porque, além de transformar a sua casa num reino mágico, ainda remetem de forma carinhosa a chegada de um príncipe ou uma princesa na família.

2. Quarto de bebê amarelo e cinza

Quando se usa o cinza como uma das cores neutras do quarto de bebê, vale a pena brincar um pouco mais e incluir detalhes e elementos delicados em outras cores. Almofadas, roupas de cama e bichinhos de pelúcia, trazem conforto e vida ao ambiente.

3. Quarto de bebê cinza e amarelo

Para além dos pequenos detalhes em cores diferentes, o cinza também compõe muito bem o quarto do bebê quando utilizado em nichos ou tapetes, evidenciando, assim detalhes e elementos que merecem destaque.

4. Quarto de bebê cinza e branco

Unir duas cores neutras pode, além trazer um jogo de luz e sombra no quarto, permitir uma brincadeira interessante com outros detalhes coloridos. Uma sugestão é utilizar o cinza para as paredes e a cor branca para o teto, portas, rodapés, móveis e piso.

5. Quarto de bebê cinza e branco com detalhes em madeira

Alguns detalhes em madeira, especialmente no piso e em alguns móveis, trazem aconchego e charme ao ambiente.

6. Quarto de bebê parede cinza com trocador

A grande vantagem de uma parede cinza e lisa, sem a inserção de outros desenhos ou figuras decorativas, é a possibilidade de instalação de itens indispensáveis para os cuidados do bebê, sem que o quarto pareça sobrecarregado. Facilidades como porta fraldas ou itens de higiene podem ser facilmente pendurados em bolsas ou suportes que facilitem a vida dos pais.

7. Quarto de bebê chevron cinza e amarelo

O charme do chevron e a sutileza do amarelo deixam o quarto com a sensação de um espaço lúdico e com movimento, que costuma agradar a pais e mães de meninos e meninas.

8. Quarto de bebê chevron cinza e quadros

Apesar da utilização do chevron ou de outras estampas, é possível incorporar ao ambiente decorações coloridas como quadros, almofadas, bichinhos de pelúcia e o que mais a imaginação permitir. Caso esse quarto tenha te inspirado e chamado a sua atenção, confira outras ideias com quartos de bebê com decoração simples.

9. Quarto de bebê cinza, laranja e verde

Abusar do cinza e brincar com estampas e cores é tipo de opção que se enquadra perfeitamente quando se está pensando no melhor ambiente para uma criança. O lúdico pode invadir o quarto e se transformar em combinações incríveis.

10. Quarto de bebê verde e cinza

Pensar no quarto de bebê como um ambiente lúdico é sempre muito importante. Imaginar uma floresta ou um bosque pode trazer tranquilidade, aconchego e leveza.


11. Quarto de bebê cinza com tema náutico

Alguns temas nunca saem de moda e o marítimo é um deles! Uma parede cinza neste contexto traz a leveza necessária para um ambiente que pretende fazer a família toda mergulhar numa realidade diferente.

12. Quarto de bebê cinza com cadeira de balanço

Berços e itens que agradam os bebês devem ser considerados no momento da montagem do ambiente. Contudo, é importante considerar móveis e condições que tragam também conforto ao pais ou responsáveis que irão cuidar da criança. Uma cadeira de balanço, além de agradar e facilitar o sono do bebê, pode ser usada para amamentação ou representar uma satisfação extra para quem cuida do pequeno.

13. Quarto de bebê cinza com preto e branco

A cor preta parece não fazer nenhum sentido em quartos de bebê, mas quando aplicada na proporção correta e em combinação com o branco e outras cores claras, pode deixar o ambiente super elegante e agradável. Neste projeto temos o uso de um papel de parede contemporâneo com alguns detalhes em preto.

14. Quarto de bebê cinza e azul

O quarto de bebê cinza e azul fica uma graça quando combinado com estampas de nuvens ou listras, trazendo o lúdico e infantil para o ambiente.

15. Quarto de bebê cinza e rosa

O quarto de bebê cinza, por si só, já é bastante elegante, mas a inclusão de cores como o rosa em partes de móveis e decorações, deixam tudo muito sutil e delicado.

16. Quarto de bebê cinza com nuvens

O quarto de bebê cinza com nuvens fica incrível quando combinado com bichos de pelúcia e quadrinhos delicados.

17. Quarto de bebê cinza com urso

O quarto de bebê cinza com bichos de pelúcia e frases criativas traz um ar mais infantil e divertido para o ambiente.

18. Quarto de bebê cinza com branco

O quarto de bebê cinza com branco fica ótimo em composições que trabalham painéis e móveis de madeira. 7 incríveis quartos de meninos!

19. Quarto de bebê cinza e parede efeito 3D

O quarto de bebê cinza, para quem é um pouco mais discreto e prefere não abusar de outras cores, pode ficar interessante ao combinar com uma parede branca com texturas diferentes. Neste projeto provençal e contemporâneo ao mesmo tempo, a arquiteta apostou em uma parede com efeito 3D.

Um arquiteto ou designer de interiores pode te auxiliar na tarefa de mobiliar e decorar um quarto de bebê cinza. Confira os profissionais cadastrados na nossa plataforma.

20. Quarto de bebê cinza com detalhes em rosa e verde

O quarto de bebê cinza fica ainda mais harmonioso com a inclusão de alguns detalhes em cores diferentes. A mistura do rosa com o verde, por exemplo, pode surpreender e trazer resultados bastante interessantes.

arquitetos de interiores

21. Quarto de bebê cinza com listras

Algumas estampas e ilustrações nas paredes podem completar a composição do ambiente e deixá-lo mais sofisticado. As listras, por exemplo, são atemporais e podem ser usadas mesmo depois que as crianças crescem.

22. Quarto de bebê rosa e cinza

A escolha da combinação de duas cores como o rosa e o cinza, com diferentes estampas combina muito bem quando usado com moderação e cuidado.

Acredite na cor cinza para o quarto do seu bebê, e aposte na combinação de texturas, materiais, estampas e decorações para criar um ambiente lúdico, sereno e confortável! A grande vantagem do quarto de bebê cinza é que mesmo depois que o bebê crescer, você ainda pode readaptá-lo e reinventar as decorações que o quarto continuará aplicável a realidade da criança.

Algumas dicas podem ser executadas facilmente sem qualquer alteração nas paredes, piso e teto dos imóveis, o que é ideal para quem está alugando um espaço e não quer intervir nele. Avalie o quanto você pretende investir e o quanto de obra está disposto a realizar para transformar o seu ambiente, ciente de que crianças crescem muito rápido e mudam de personagens e gostos com muita facilidade.

Gostou? Selecionamos mais projetos de quartos de bebê cinza para você se inspirar!

A decoração do quarto de bebê não é mais como era antigamente. Um bom exemplo é este projeto de quarto de bebê decorado com itens modernos. Este quarto de bebê combina as cores cinza e verde de maneira leve e relaxante.

Decoração quarto de bebê clássico

Decoração de quarto de bebê cinza com estilo de decoração clássico e toques sofisticados.

Quarto de bebê verde com cinza

Quarto de bebê verde com detalhes em branco e cinza e papel de parede com desenhos que remetem à natureza.
Qual destas ideias para quarto de bebê cinza você mais gostou? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista