Quarto de Bebê Cinza: 22 Ideias Para Sair do Óbvio +Dicas de Decoração | homify Quarto de bebê cinza: 22 ideias para sair do óbvio
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Quarto de Bebê Cinza: 22 Ideias Para Sair do Óbvio +Dicas de Decoração

Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro – HOMIFY Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro – HOMIFY
QUARTO BEBÊ por CASA DUE ARQUITETURA Moderno
Loading admin actions …

Apesar de geralmente não ser a primeira opção para decoração, o cinza pode trazer uma sensação totalmente nova e moderna para os ambientes e decorações da casa – inclusive em um quarto de bebê cinza. Já faz algum tempo que a cor cinza tomou o lugar do bege e outros tons claros na decoração, e é a campeã de escolha quando o assunto é cores para quarto. O cinza, por si só, já é uma cor neutra e bastante sofisticada, podendo ser usada praticamente em todos os ambientes de uma residência.

Desta forma, nada melhor do que utilizar esta cor de forma divertida e criativa, e um excelente modo de fugir do óbvio é inovar e caprichar num quarto de bebê cinza. A tinta cinza para quarto de bebê pode ser muito interessante especialmente em casos em que a gestante ainda não sabe o sexo do seu futuro bebê. Para esses casos, detalhes com nuvens ou misturas de cores com amarelo e branco costumam agradar todos os gostos e transformar o quarto num ambiente perfeito para receber o pequeno.Apesar de não serem exclusivos para meninos ou meninos, detalhes em rosa, azul e verde igualmente transformam o espaço e trazem toda delicadeza e carinho que um quarto de bebê cinza pede.

É importante ter muita atenção com o quarto de bebê cinza, especialmente porque o quarto é um local de permanência diária. É interessante lembrar de escolher com muito cuidado e atenção todos os elementos da composição para só então aplicar a cor sem correr o risco de errar. Para que você possa se inspirar e criar o seu próprio quarto de bebê cinza, acompanhe as nossas 22 ideias e sugestões de ambientes que farão o pequeno sentir-se ainda mais acolhido e sereno nas suas noites de sono.

1. Quarto de bebê parede cinza com decoração real

Quarto de Bebê por AT arquitetos Clássico
AT arquitetos

Quarto de Bebê

AT arquitetos

Usar uma parede totalmente cinza permite que você possa abusar de outros elementos e cores no quarto do bebê. Coroas, por exemplo, têm sido utilizadas com bastante frequência, especialmente, porque, além de transformar a sua casa num reino mágico, ainda remetem de forma carinhosa a chegada de um príncipe ou uma princesa na família.

2. Quarto de bebê amarelo e cinza

Quando se usa o cinza como uma das cores neutras do quarto de bebê, vale a pena brincar um pouco mais e incluir detalhes e elementos delicados em outras cores. Almofadas, roupas de cama e bichinhos de pelúcia, trazem conforto e vida ao ambiente.

3. Quarto de bebê cinza e amarelo

Para além dos pequenos detalhes em cores diferentes, o cinza também compõe muito bem o quarto do bebê quando utilizado em nichos ou tapetes, evidenciando, assim detalhes e elementos que merecem destaque.

4. Quarto de bebê cinza e branco

Unir duas cores neutras pode, além trazer um jogo de luz e sombra no quarto, permitir uma brincadeira interessante com outros detalhes coloridos. Uma sugestão é utilizar o cinza para as paredes e a cor branca para o teto, portas, rodapés, móveis e piso.

5. Quarto de bebê cinza e branco com detalhes em madeira

Quarto de bebê por homify Moderno
homify

Quarto de bebê

homify

Alguns detalhes em madeira, especialmente no piso e em alguns móveis, trazem aconchego e charme ao ambiente.

6. Quarto de bebê parede cinza com trocador

Quarto de Bebê por AT arquitetos Clássico
AT arquitetos

Quarto de Bebê

AT arquitetos

A grande vantagem de uma parede cinza e lisa, sem a inserção de outros desenhos ou figuras decorativas, é a possibilidade de instalação de itens indispensáveis para os cuidados do bebê, sem que o quarto pareça sobrecarregado. Facilidades como porta fraldas ou itens de higiene podem ser facilmente pendurados em bolsas ou suportes que facilitem a vida dos pais.

7. Quarto de bebê chevron cinza e amarelo

O charme do chevron e a sutileza do amarelo deixam o quarto com a sensação de um espaço lúdico e com movimento, que costuma agradar a pais e mães de meninos e meninas.

8. Quarto de bebê chevron cinza e quadros

Apesar da utilização do chevron ou de outras estampas, é possível incorporar ao ambiente decorações coloridas como quadros, almofadas, bichinhos de pelúcia e o que mais a imaginação permitir. Caso esse quarto tenha te inspirado e chamado a sua atenção, confira outras ideias com quartos de bebê com decoração simples.

9. Quarto de bebê cinza, laranja e verde

por homify Moderno Derivados de madeira Transparente

Abusar do cinza e brincar com estampas e cores é tipo de opção que se enquadra perfeitamente quando se está pensando no melhor ambiente para uma criança. O lúdico pode invadir o quarto e se transformar em combinações incríveis.

10. Quarto de bebê verde e cinza

Pensar no quarto de bebê como um ambiente lúdico é sempre muito importante. Imaginar uma floresta ou um bosque pode trazer tranquilidade, aconchego e leveza.


11. Quarto de bebê cinza com tema náutico

Quarto de bebês gêmeos por Coletânea Arquitetos Campestre
Coletânea Arquitetos

Quarto de bebês gêmeos

Coletânea Arquitetos

Alguns temas nunca saem de moda e o marítimo é um deles! Uma parede cinza neste contexto traz a leveza necessária para um ambiente que pretende fazer a família toda mergulhar numa realidade diferente.

12. Quarto de bebê cinza com cadeira de balanço

Berços e itens que agradam os bebês devem ser considerados no momento da montagem do ambiente. Contudo, é importante considerar móveis e condições que tragam também conforto ao pais ou responsáveis que irão cuidar da criança. Uma cadeira de balanço, além de agradar e facilitar o sono do bebê, pode ser usada para amamentação ou representar uma satisfação extra para quem cuida do pequeno.

13. Quarto de bebê cinza com preto e branco

A cor preta parece não fazer nenhum sentido em quartos de bebê, mas quando aplicada na proporção correta e em combinação com o branco e outras cores claras, pode deixar o ambiente super elegante e agradável. Neste projeto temos o uso de um papel de parede contemporâneo com alguns detalhes em preto.

14. Quarto de bebê cinza e azul

O quarto de bebê cinza e azul fica uma graça quando combinado com estampas de nuvens ou listras, trazendo o lúdico e infantil para o ambiente.

15. Quarto de bebê cinza e rosa

Projeto de Interiores - Bairro São Pedro, Juiz de Fora - MG por Thiara Garcia Arquitetura e Interiores Clássico
Thiara Garcia Arquitetura e Interiores

Projeto de Interiores – Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG

Thiara Garcia Arquitetura e Interiores

O quarto de bebê cinza, por si só, já é bastante elegante, mas a inclusão de cores como o rosa em partes de móveis e decorações, deixam tudo muito sutil e delicado.

16. Quarto de bebê cinza com nuvens

O quarto de bebê cinza com nuvens fica incrível quando combinado com bichos de pelúcia e quadrinhos delicados.

17. Quarto de bebê cinza com urso

O quarto de bebê cinza com bichos de pelúcia e frases criativas traz um ar mais infantil e divertido para o ambiente.

18. Quarto de bebê cinza com branco

O quarto de bebê cinza com branco fica ótimo em composições que trabalham painéis e móveis de madeira.

19. Quarto de bebê cinza e parede efeito 3D

O quarto de bebê cinza, para quem é um pouco mais discreto e prefere não abusar de outras cores, pode ficar interessante ao combinar com uma parede branca com texturas diferentes. Neste projeto provençal e contemporâneo ao mesmo tempo, a arquiteta apostou em uma parede com efeito 3D.

Um arquiteto ou designer de interiores pode te auxiliar na tarefa de mobiliar e decorar um quarto de bebê cinza. Confira os profissionais cadastrados na nossa plataforma.

20. Quarto de bebê cinza com detalhes em rosa e verde

O quarto de bebê cinza fica ainda mais harmonioso com a inclusão de alguns detalhes em cores diferentes. A mistura do rosa com o verde, por exemplo, pode surpreender e trazer resultados bastante interessantes.

21. Quarto de bebê cinza com listras

Algumas estampas e ilustrações nas paredes podem completar a composição do ambiente e deixá-lo mais sofisticado. As listras, por exemplo, são atemporais e podem ser usadas mesmo depois que as crianças crescem.

22. Quarto de bebê rosa e cinza

A escolha da combinação de duas cores como o rosa e o cinza, com diferentes estampas combina muito bem quando usado com moderação e cuidado.

Acredite na cor cinza para o quarto do seu bebê, e aposte na combinação de texturas, materiais, estampas e decorações para criar um ambiente lúdico, sereno e confortável! A grande vantagem do quarto de bebê cinza é que mesmo depois que o bebê crescer, você ainda pode readaptá-lo e reinventar as decorações que o quarto continuará aplicável a realidade da criança.

Algumas dicas podem ser executadas facilmente sem qualquer alteração nas paredes, piso e teto dos imóveis, o que é ideal para quem está alugando um espaço e não quer intervir nele. Avalie o quanto você pretende investir e o quanto de obra está disposto a realizar para transformar o seu ambiente, ciente de que crianças crescem muito rápido e mudam de personagens e gostos com muita facilidade.

Qual destas ideias para quarto de bebê cinza você mais gostou? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!