Home Office no Quarto: 35 Projetos Maravilhosos e Dicas Práticas Home Office no Quarto: 35 Projetos Maravilhosos e Dicas Práticas

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Home Office no Quarto: 35 Projetos Maravilhosos e Dicas Práticas

Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro – HOMIFY Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro – HOMIFY
Apartamento DIV: Quartos  por 285 arquitetura e urbanismo
Loading admin actions …

Atualmente é muito comum ter um escritório em casa, muitas construtoras inclusive já lançam novos empreendimentos com plantas que incluem um ambiente ou um espaço dedicado para este uso: um home office. Entretanto, se você precisa ter um escritório em casa e não dispõe de muito espaço, ter um home office no quarto pode ser uma ótima alternativa. Já pensou nisso? 

Selecionamos 35 projetos maravilhosos para te inspirar e dar dicas de como montar um home office no quarto. Parece uma tarefa simples, mas é importante que você pense em todos os detalhes e medidas para não prejudicar o espaço de circulação do quarto, e também para que o seu tempo de trabalho seja de qualidade, confortável e prático. Ambientes com uso híbrido (ou seja, com dois ou mais usos) são uma tendência, mas precisam ser bem planejados para garantir o conforto e funcionalidade. Designers e decoradores podem te ajudar com um projeto e ideias de home office no quarto. 

1. Planeje os móveis de acordo com as suas atividades

É fundamental que antes de montar o seu home office no quarto você liste todas as tarefas e atividades que vai realizar neste espaço, e que avalie o espaço de apoio e armazenamento que vai precisar. Com base nisso ficará mais fácil dimensionar e comprar os móveis. Neste quarto a solução foi criar um móvel aéreo com portas e usar gaveteiros soltos (ótimos para guardar documentos). Avalie também se você não precisa de gavetas com chave para documentos importantes e confidenciais.

2. Altura ideal da bancada

A altura ideal de uma mesa de trabalho para home office no quarto varia entre 75cm e 80cm.

3. Posição ideal da escrivaninha

Dependendo da sua profissão e das atividades que você desenvolve, pode ser interessante posicionar a escrivaninha embaixo da janela para receber bastante luz natural. Caso você seja ilustrador, artista, ou artesão, essa dica pode ser valiosa para você. Além disso, a bancada posicionada abaixo da janela permite o contato com a rua e, especialmente para quem for trabalhar o dia todo neste espaço, é também um ponto de descompressão.

4. Profundidade e largura ideal da bancada

Quarto Carolina - Barra da Tijuca RJ: Quartos  por Konverto Interiores + Arquitetura
Konverto Interiores + Arquitetura

Quarto Carolina – Barra da Tijuca RJ

Konverto Interiores + Arquitetura

O ideal é que a bancada tenha pelo menos um 1,00m de comprimento e 50cm de profundidade. Assim você consegue usar o notebook com conforto, apoiar uma luminária, e organizar seus materiais de trabalho.

5. Avalie a necessidade de ter um móvel de apoio

Home Office – Novo Higienópolis II: Escritórios  por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Home Office – Novo Higienópolis II

INOVA Arquitetura

Algumas pessoas usam o home office no quarto por poucas horas e nem todos os dias da semana, pois seguem com um espaço fixo de trabalho em outro local. Nessas situações, geralmente não é necessário muito espaço de apoio e armazenamento de materiais e documentos. Entretanto, se você decidir levar o seu escritório para o quarto de vez, é interessante pensar em móveis e nichos de apoio para guardar tudo que você precisa.

6. Criado mudo como segundo apoio

Casa Vale dos Cristais: Quartos  por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Casa Vale dos Cristais

LEDS Arquitetura

7. Cadeira para home office: como escolher

É importante que você faça um breve cálculo de quantas horas vai usar a cadeira e quais atividades você vai desenvolver na bancada, para que você possa identificar o modelo de cadeira ideal para você. Um critério básico: é importante que ela seja confortável.

Se a sua bancada for grande e você for usar o espaço diariamente para trabalhar por longos períodos de tempo, é indicado que a cadeira tenha rodinhas. Os braços da cadeira também ajudam a trazer mais conforto, e são uma escolha bem pessoal. Caso essa for a sua opção, fique atento à relação entre a altura do braço da cadeira e a altura mais baixa da bancada, para garantir ergonomia e funcionalidade. Existem opções no mercado que permitem regular a altura do braço da cadeira.


8. Bancada de canto: uma solução para quem tem pouco espaço

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - LIVING - SUÍTE DA MOÇA: Quartos  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo
Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – LIVING – SUÍTE DA MOÇA

Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

Uma excelente solução de mesa de estudo para quarto pequeno é utilizá-la no canto do ambiente. É provável que ela não seja muito espaçosa, mas para responder emails e realizar pequenas atividades no dia a dia, é perfeita! Se você optar por um home office no quarto de canto, lembre-se de escolher uma cadeira um pouco menor para que ela não seja uma barreira na circulação do quarto.

9. Bancada e prateleiras de vidro

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - LIVING - SUÍTE DA MOÇA: Quartos  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo
Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – LIVING – SUÍTE DA MOÇA

Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

Este home office no quarto de canto também apostou em uma bancada de vidro. O vidro é um material interessante porque traz muito mais leveza ao ambiente, devido à sua transparência, além de ser um material prático para limpar.

10. Pense nas tomadas

Vista 2 do quarto feminino: Quartos  por Multiplanos Arquitetura
Multiplanos Arquitetura

Vista 2 do quarto feminino

Multiplanos Arquitetura

Este home office no quarto super feminino, com linhas retas e o aconchego da madeira, ficou incrível e funcional. Além da bancada e do apoio lateral, os gavetões e o nicho para a impressora tornam o espaço ainda mais prático e organizado.

Caso você tenha uma impressora no seu home office no quarto, lembre-se de deixá-la próxima de uma tomada ou, em caso de móveis planejados, passe a fiação por trás do móvel para que você possa ligar o seu computador e todos os equipamentos.

11. Invista na iluminação

É importante que o seu quarto tenha uma luz indireta e com tom mais quente, mas a luz indicada para estimular a produtividade no trabalho é justamente o contrário: uma luz neutra e direta. Este home office no quarto de solteiro investiu na iluminação para criar cenas diferentes, e isso faz toda a diferença em um ambiente com dois usos. A luz da cabeceira criou uma cena mais aconchegante, enquanto a iluminação embutida no forro, proporciona um ambiente mais claro e desperto.

12. Divisória para proporcionar privacidade e aconchego

Essa é a solução ideal para um home office no quarto moderno! Se você tiver espaço, vale muito a pena investir em uma divisória entre esses dois ambientes. Não precisa ser algo totalmente fechado e pesado. Neste quarto a divisória não vai até o teto e fica solta no meio do quarto, e de quebra ainda serve como painel para a TV. Caso opte por essa solução, lembre-se de que são necessários pontos de energia no piso para ligar a TV e os demais equipamentos.  

13. Modernidade e estilo: divisória vazada

SUÍTE MENINA: Quartos  por CASA DUE ARQUITETURA

Estes móveis para home office criaram uma divisão entre o closet e o ambiente de trabalho, que deixou o quarto com um ar moderno e despojado. Especialmente em quartos pequenos, é importante pensar em elementos vazados que proporcionem uma sensação de amplitude e leveza.

14. Bancada multifuncional para home office no quarto com tv

Este quarto de casal é uma excelente inspiração para quem não tem muito espaço, mas faz questão de ter uma bancada de home office no quarto, uma escrivaninha e uma TV, sem esquecer do armário, claro! Como conciliar tudo isso? Use a bancada para trabalhar e também como penteadeira, e posicione TV logo acima dela. Outra dica é utilizar uma parte do espaço abaixo da bancada para pequenas gavetas, que servem para guardar papéis, canetas, ou maquiagem. 

Temos outras 15 ideias ideias para você colocar a televisão no quarto e deixá-lo lindo.

16. Bancada com base de cavaletes

Estúdio Surfista: Quartos  por RS Design Studio
RS Design Studio

Estúdio Surfista

RS Design Studio

Para quem gosta de soluções práticas e de colocar a mão na massa, vale anotar essa ideia: os pés da bancada de trabalho podem ser feitas a partir de dois cavaletes. A base pode assumir a cor que você quiser, e o tampo geralmente é de MDF ou de vidro. Existe ainda a possibilidade de usar uma porta antiga como tampo. Uma excelente dica para quem gosta de reaproveitar materiais!

17. Papel de parede para home office no quarto

O uso do papel de parede é um ótimo elemento para decorar um home office no quarto. É importante que o papel de parede combine com os demais tons e elementos do quarto, e que o desenho ou textura não seja cansativo para os olhos. A vantagem é que se você cansar, basta retirar e colar outro.

18. Estilo e personalidade para home office no quarto com tv

O espelho parede ampliar o espaço do quarto. A bancada que mistura base de serralheria com tampo de MDF é uma solução simples para deixar o espaço mais leve e com mais personalidade. As bases e pés vazados transmitem mais transparência a sensação de espaços maiores.

19. Decoração com livros e lembranças de viagem

Vista do painel com home office: Quartos  por Joana Rezende Arquitetura e Arte
Joana Rezende Arquitetura e Arte

Vista do painel com home office

Joana Rezende Arquitetura e Arte

Uma decoração de home office no quarto bonita é aquela que combina com quem usa o espaço. O seu quarto deve ser um ambiente acolhedor, onde você possa expor suas recordações e objetos pessoais e, mesmo criando um espaço de trabalho dentro dele, o quarto deve continuar representando a sua personalidade. Livros e souvenirs são uma ótima dica!

20. Decoração clássica para o home office

Apartamento contemporâneo de luxo em Fortaleza: Quartos  por RI Arquitetura
RI Arquitetura

Apartamento contemporâneo de luxo em Fortaleza

RI Arquitetura

É importante que a decoração de home office no quarto siga a decoração e o estilo que já existe. Apesar de ser legal buscar elementos que dividam e demarquem esses dois usos, eles continuam sendo um único ambiente, e por isso é legal que mantenham a mesma linguagem na decoração.

21. Simplicidade que encanta

Os móveis para home office nem sempre precisam ser planejados. Este ambiente prova que peças soltas, com linhas simples e retas podem criar um resultado leve e inusitado.

22. Cores intensas para estimular a mente

Apartamento Modelo para Público Jovem Descolado: Quartos  por BG arquitetura | Projetos Comerciais
BG arquitetura | Projetos Comerciais

Apartamento Modelo para Público Jovem Descolado

BG arquitetura | Projetos Comerciais

23. Ambiente sóbrio com um toque de cor

Quarto do menino: Quartos  por Studio²
Studio²

Quarto do menino

Studio²

Se o seu quarto seguir um estilo mais industrial, é legal avaliar se este ambiente não vai se tornar muito sóbrio e pesado para trabalhar no dia a dia. Trazer um toque de cor pode alegrar o ambiente, e deixá-lo mais descontraído.

24. Materiais ideais para um home office clássico e elegante

Apartamento Modelo para Público Jovem Descolado: Quartos  por BG arquitetura | Projetos Comerciais
BG arquitetura | Projetos Comerciais

Apartamento Modelo para Público Jovem Descolado

BG arquitetura | Projetos Comerciais

25. Escrivaninha para quarto pequeno

Apartamento Estudantil de 16m²: Quartos  por Fareed Arquitetos Associados
Fareed Arquitetos Associados

Apartamento Estudantil de 16m²

Fareed Arquitetos Associados

Soluções para ambientes pequenos não faltam! Essa bancada é ideal para atividades e tarefas rápidas que existem um apoio para o notebook.

26. A bancada pode substituir a mesinha lateral

Apartamento Cond. Maison Isabel: Quartos  por RI Arquitetura
RI Arquitetura

Apartamento Cond. Maison Isabel

RI Arquitetura

Neste home office no quarto de casal pequeno, a solução foi substituir uma das mesinhas laterais pela bancada. Além de servir de apoio, também configura um pequeno espaço de trabalho.

27. Ideia para trabalhar no quarto, sem perder o aconchego

A partir do momento que temos o home office no quarto, é comum que o ambiente se torne um pouco mais frio, agitado e impessoal, por isso precisamos investir em materiais como a madeira, que ajuda a a trazer aconchego para o espaço.

28. Home office temático: divertido e cheio de personalidade

29. Escrivaninha para quarto de adolescente

Crianças e adolescentes também precisam de uma bancada de apoio no quarto para realizar tarefas e atividades.


30. Escrivaninha e penteadeira em um móvel só

Dormitório de Princesa: Quartos  por iost arquitetura
iost arquitetura

Dormitório de Princesa

iost arquitetura

31. Gavetas e organizadores

Apartamento - CLÁSSICO E CONTEMPORÂNEO: Quartos  por INSIDE ARQUITETURA E DESIGN
INSIDE ARQUITETURA E DESIGN

Apartamento – CLÁSSICO E CONTEMPORÂNEO

INSIDE ARQUITETURA E DESIGN

Solução inteligente: os móveis suspensos deste home office no quarto demarcaram o espaço e às gavetas ajudam na organização de materiais e documentos. Lembre-se desse detalhe na hora de montar o seu escritório em casa para evitar que não vire uma bagunça.

32. Um elemento que conecta os usos

Tente usar um elemento que conecte o espaço de descanso com o espaço de trabalho para criar uma unidade no ambiente. Neste caso o painel ripado cumpre essa função e torna o home office no quarto de casal pequeno um espaço leve e acolhedor.

33. Menos é mais!

Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

34. Um ambiente industrial, tranquilo e moderno ao mesmo tempo: é possível!

35. Utilize seus certificados na decoração

Apartamento compacto para jovem casal moderno: Escritórios  por Studio²
Studio²

Apartamento compacto para jovem casal moderno

Studio²
Qual dessas dicas para ter um home office no quarto você mais gostou? Deixe seu comentário! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!