D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

Rústico e moderno: Arquitetura de Restaurante no Rio de Janeiro

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Quando optamos em realizar uma refeição em um restaurante,  a atmosfera é muitas vezes tão importante quanto a própria comida. Embora um ótimo design nunca salve uma refeição ruim, pode tornar-se em uma excelente experiência culinária e verdadeiramente lendária.  

A arquiteta Maria Cláudia Faro, nos apresenta um verdadeiro templo culinário, e este projeto é um dos mais belos restaurantes que já apresentamos aqui na homify, um lugar onde a boa comida e design moderno se unem.

Neste projeto a arquiteta dedica muita energia para garantir que a estética e o ambiente de seu espaço não apenas se alinhem com seu conceito culinário, mas também eleva a experiência gastronômica. O ambiente de um estabelecimento faz uma enorme diferença em quão favoravelmente percebemos a experiência. Sua comida pode ser preparada com perfeição, mas se o restaurante estiver muito escuro ou a decoração estiver desatualizada, você ainda pode deixar sua experiência com um gosto ruim na boca.

Confira a seguir mais detalhes deste belo projeto realizado em um restaurante no Rio de Janeiro pela arquiteta Maria Cláudia Faro.

Combinando Elementos

D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

De mesas de madeira recuperada a paredes de tijolos expostos, os restaurantes de hoje em dia estão aquecendo o ambiente com toques rústicos que lembram nosso retiro ao ar livre favorito.

Uma das ideias de design de restaurante para as quais muitos arquitetos estão gravitando é descrita nesse espaço rústico industrial

Esse projeto combina cuidadosamente elementos que criam um espaço atualizado e inacabado, ao mesmo tempo, além de  incorporar estrategicamente elementos modernos com elementos rústicos.

Estética Rústica

D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

Base para uma estética rústica, o esquema de cores claras a define perfeitamente. Na maioria dos casos, as cores selecionadas serão simples e descomplicadas – sem cores brilhantes ou padrões surpreendentes. Em vez disso, o tema deve incorporar tons terrosos que são reminiscentes da natureza, em tudo, desde as cores nas paredes ao mobiliário. Esse visual tem tudo a ver com criar uma sensação de calor, e você precisa de tons simplistas e aquecidos para alcançar exatamente isso.

Paleta de Cores

D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

Nada deve ser muito parecido quando se cria um ambiente de design rústico. A aparência é quase fazer com que pareça acidental, que esses elementos funcionem bem juntos. O calor criado através dessa paleta de cores mais neutra, escolhida nas texturas usadas, é o toque final para esse belíssimo projeto. A arquiteta abordou muito bem essa combinação.

Um Toque de Cor

D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

Nada é rústico o bastante como esta adição totalmente natural da madeira no mobiliário. O detalhe do mezanino e as paredes em tijolos expostos, proporcionam a tela ideal para móveis de madeira. Para o verdadeiro estilo deste restaurante, a arquiteta considerou adicionar em alguns móveis de madeira cuidadosamente escolhidos, detalhes com almofadas em tons de cor azul, dando uma pitada de modernidade e sofisticação a este ambiente.

Estilo nos Detalhes

D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

Itens que parecem pessoais ou evocativos da história são úteis aqui, particularmente peças com característica vintage e descobertas de patrimônio, tudo o que pode ser obtido em lojas de antiguidades são bem vindo nesta decoração surpreendente

Adicionando Padrões

D.R.I.: Espaços gastronômicos  por Maria Claudia Faro

Embora a estética desse design possa ser um pouco casual, no espaço comercial você deve garantir que cada item tenha um propósito de evitar a confusão desnecessária ou acumular objetos que não contribuem para o seu tema rústico. 

A arquiteta optou em adicionar padrões no mobiliário e na decoração, para certificar-se de que tudo esteja devidamente silenciado em tons naturais ou pastel, e evitar interferência desnecessária no estilo rústico estabelecido do local.

Tijolos Expostos

Restaurante D.R.I. :   por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Restaurante D.R.I.

Maria Claudia Faro

As paredes deste projeto podem vir em uma ampla variedade de formas e tons, e parecem se encaixar com estilos que vão desde industrial ao contemporâneo e vintage.

Este moderno projeto de parede de tijolos expostos, é definitivamente uma forte tendência que não parece que sairá de moda tão cedo.

Detalhes Com Pitadas de Cor

Restaurante D.R.I. :   por Maria Claudia Faro
Maria Claudia Faro

Restaurante D.R.I.

Maria Claudia Faro

O restaurante D.R.I. combina a sensação rústica das paredes em tijolinhos com detalhes e mesas revestido em madeira e associa-o a cadeiras de metal e uma boa iluminação para criar um ambiente clássico, porém moderno. 

O design de justaposição não termina aí, eles aumentam o fator dramático em detalhes com pitadas de cor emparelhadas com a madeira, que serve como peça central complementar do restaurante.

Gostou dos detalhes deste restaurante? Comente aqui sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!