homify 360°: Uma moradia luxuosa com um Ferrari na garagem

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Magazine editorial - House in Sai Kung by Millimeter, Millimeter Interior Design Limited Millimeter Interior Design Limited Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Num bairro tranquilo, no coração da cidade de Sai Kung, encontra-se uma luxuosa moradia unifamiliar. Pelas suas belas vistas, trilhos e praias, a cidade chinesa de Sai Kung é uma área popular localizada ao lado de Hong Kong.

Esta casa de sonho utiliza uma linguagem arquitectónica contemporânea e abrange uma área total de cerca de 423m². O estúdio de design de interiores Millimeter Interior Design Limited foi o responsável por este projecto. A distribuição dos vários ambientes ocupou os quatro níveis da residência que possui ainda uma garagem interna – e aberta - uma sala ampla, uma cozinha, quatro quartos com casa de banho, uma suite com closet e, por fim, um terraço de onde os moradores podem desfrutar da vista para o mar e para o jardim das traseiras. 

Vamos conhecer este maravilhoso projecto.

Um projecto racional

O projecto da casa é racional, favorecendo assim os objectivos estabelecidos pelos designers. A casa é estreita e a área foi optimizada e explorada em altura: os arquitectos optaram por dividir a casa em quatro andares para se criar espaço útil. Para se aumentar a superfície interna, teve que se limitar a área do jardim. A casa é rectangular e limitada de ambos os lados por muros em betão que resguardam o piso térreo e área da piscina.

O exterior

O jardim é dividido em três áreas: a piscina, o terraço a um nível superior e o deck. A piscina ocupa metade da largura do espaço disponível. Para permitir um mergulho agradável e relaxante, usou-se o espaço em comprimento. A disponibilidade de água doce permitiu a criação de alguns jogos de água que são também elementos decorativos, como é o caso da cascata. Para facilitar a entrada na piscina, foram colocados degraus no canto direito. Na parte traseira do jardim, podemos ver uma área elevada que serve de apoio à piscina e faz fronteira com plantas tropicais.

Como um showroom

Entrando no interior da casa, apercebemo-nos do estilo minimalista e luxuoso e do predomínio do betão. A caixa de vidro funciona como uma vitrine fora de comum pois representa a garagem dupla integrada dentro da sala de estar. Caso para dizer que, desta forma, os proprietários nunca perdem o Ferrari de vista.

O Ferrari surge no interior da casa como uma jóia numa sala de exposições, sendo muito mais do que uma mera decoração. Ao projectar esta casa, os arquitectos não só se esmeraram em propiciar uma óptima habitabilidade no interior, como em tornar este espaço único com soluções nunca antes vistas.

Mas, há uma explicação para isto. A moradia é, ao mesmo tempo, uma residência privada e um lugar de encontros e de reuniões de negócios para o proprietário que quer mostrar o seu prestígio.

Área social e garagem

O piso térreo estende-se sem interrupção a partir da entrada do pátio até à garagem que vemos agora de frente. As portas de correr possibilitam que a casa se abra para a vista do jardim com a piscina de cinco metros. O centro da vida privada e laboral é esta confortável sala. Toda a área sobressai pelas cores cinza, desde os móveis aos revestimentos. As paredes em betão propiciam ao espaço um aspecto moderno e, de alguma forma, agressivo e cru. Repare, ainda, como a parte inferior da garagem, também ela envidraçada, serviu para abrigar a cozinha.

A cozinha

A área da cozinha, em aço inoxidável, acrescenta brilho à sala. Esta cozinha não é, em nada, tradicional na forma e no local onde está instalada, sob a garagem. A parte de preparação de alimentos está a um nível inferior em relação à área de refeições, mas a transparência do vidro permite que ambas as áreas mantenham contacto. A cozinha está totalmente equipada e o aço inoxidável torna-a fácil de limpar.

A segunda sala de estar

homify Salas de estar modernas

No segundo nível, encontramos mais uma sala de estar, desta vez mais tradicional, familiar e intimista. Semelhante ao piso térreo no que diz respeito às cores, podemos ver maior conforto no que toca aos revestimentos. O piso em madeira de alta qualidade torna o ambiente mais confortável e acolhedor.

Escritório

Este é o espaço dedicado ao trabalho e à prática de exercício físico. Este escritório é uma interpretação mais contemporânea do espaço de trabalho. A decoração mantém-se simples, com uma secretária minimalista e uma estante ao fundo. À esquerda, a elíptica para praticar desporto é uma ferramenta futurista que traz um forte espírito high-tech a esta atmosfera.

Master suite

O quarto foi projectado para ser espaçoso e moderno, mas, ao mesmo tempo, acolhedor. As cores são naturais e seguem a mesma linha das salas e do escritório nos pisos inferiores. As grandes portas de correr deixam a luz natural entrar e permitem aos moradores aceder à varanda com vista para o jardim.

Casa de banho e closet

Para terminar, mostramos-lhe a casa de banho e closet directamente ligados ao quarto. Uma parede de vidro separa os dois ambientes. Nesta casa, encontramos apenas materiais de alta qualidade. O piso separa virtualmente os espaços, enquanto a iluminação artificial o torna mais cómodo.

Luxo e ostentação num espaço que, mais que uma casa, é uma experiência visual.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista