Apartamento Trend 24: Armários e bancadas de cozinha  por Studio Cinque

25 Modelos de Geladeira Para Ter Uma Cozinha Maravilhosa

Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro – HOMIFY Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro – HOMIFY

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Este post vai te ajudar a escolher a geladeira ideal para a sua casa! Selecionamos 26 modelos de geladeira lindos que vão tornar a sua cozinha ainda mais bonita e funcional.

1. Geladeira frost free

Sabe aquele momento que você vai fechar o freezer da geladeira e tem uma camada de gelo nas paredes, que impede que ele feche completamente? É nesse momento que você percebe que tem que descongelar o freezer.

O que é frost free? Os modelos de geladeiras frost free vem com uma tecnologia que impede que essa camada de gelo aconteça dentro do seu refrigerador, e evita que você tenha que tirar um tempo do seu dia para descongelar a geladeira. O vantagem é que o ar é constantemente renovado dentro da geladeira, criando um ambiente refrigerado mais saudável para o seu alimento e, por conta da grande circulação de ar, também garante uma refrigeração homogênea.

2. Geladeira inox

Cozinha com ilha: Cozinhas  por ROSÂNGELA ROMÃO
ROSÂNGELA ROMÃO

Cozinha com ilha

ROSÂNGELA ROMÃO

O nome deste modelo de geladeira indica o material que é utilizado no acabamento do eletrodoméstico, que seria o aço inoxidável. O material inox é muito utilizado em eletrodomésticos, pela durabilidade, fácil manutenção, e pelo efeito estético que o aço inoxidável remete: modernidade e sofisticação.

3. Geladeira branca

Casa ReFit: Cozinhas  por Ferraro Habitat

Essa é a geladeira mais usada, principalmente pelo preço inferior que tem – pois é fabricada em aço comum, em vez de aço inoxidável. Os modelos de geladeiras brancas tem os acabamentos mais suaves, o que faz com que ela se encaixe  em qualquer espaço e decoração. Por ser pintada de branco, é mais difícil de visualizar as manchas de dedos ou pingos de água na parte externa da geladeira, e também é mais fácil de limpar.

4. Geladeira preta

Cozinhas  por homify

Os modelos de geladeira preta são fabricados da mesma maneira que as geladeiras brancas, a única diferença é a tintura no acabamento externo da geladeira, sendo realizado na cor preta. Os eletrodomésticos em preto carregam consigo charme e sofistação, e garantem uma cozinha mais sóbia e com muita personalidade.

5. Geladeira vermelha

6. Geladeira retrô

Modelos de Cozinhas Planejadas: Cozinha  por  ARQUITETOS ASSOCIADOS - AM
ARQUITETOS ASSOCIADOS – AM

Modelos de Cozinhas Planejadas

ARQUITETOS ASSOCIADOS - AM

A tendência retrô atingiu até os eletrodomésticos! Essa é uma escolha mais ousada, se comparada aos modelos de geladeiras anteriores nessa lista. 


Se você pensa que por ter a aparência retrô o mecanismo e a tecnologia dela também serão retrô, você está enganado! Essa é vantagem: você tem a parte externa retrô e a tecnologia interna super atual! Geralmente a geladeira retrô é um modelo arredondado e ousado por sua forma. As cores que estão disponíveis alegram a sua cozinha na cor que você quiser. É mais comum encontrar as seguintes cores: rosa, amarelo, azul, vermelho, laranja, preto e laranja… é só escolher.

7. Geladeira adesivada

As geladeiras adesivadas, ou modelos de geladeira envelopada, são uma forma fácil de deixar a sua imaginação fluir na sua geladeira! As imagens e formas podem ser diversas, inclusive fotos e imagens de paisagens. Para quando cansamos da aparência normal da geladeira e queremos algo diferente em nossa casa, ou para quando a frente da geladeira fica manchada, essa é uma excelente solução!

  • Fique atento: quanto mais reto for o modelo da geladeira e quanto menos detalhes e relevos, melhor é o resultado final.
  • Por ser um adesivo, com o tempo é possível que ele comece a soltar, mas é só adesivar novamente da forma que desejar.

8. Geladeira duplex

Apartamento Trend 24: Armários e bancadas de cozinha  por Studio Cinque
Studio Cinque

Apartamento Trend 24

Studio Cinque

É uma geladeira com freezer em cima.

O modelo de geladeira mais antigo e mais utilizado no mundo, a geladeira duplex é aquela que tem o freezer em cima e o refrigerador em baixo, é o modelo mais vendido comercialmente por seu preço e praticidade. Apesar de não tem muito espaço no freezer como a inverse e side by side, é um espaço considerável.

9. Geladeira inverse

Os modelos de geladeira inverse estão em alta pela sua praticidade! Nada mais é do que uma geladeira com geladeira com freezer embaixo.


Nas geladeiras duplex os modelos de geladeiras mais antigos são o contrário: freezer em cima e refrigerador embaixo, e isso pode ser um pouco incômodo para pegar os legumes na gaveta embaixo – quase na altura do chão. Esse é o maior benefício da geladeira inverse, sendo que todos o modelos vem com o frost free, que é considerada uma característica padrão nesses modelos de geladeiras. A tecnologia que é integrada nesse modelo é incrível, existem inclusive alguns modelos de geladeiras inverse que criam a sua lista de compras, que pode ser compartilhada com amigos e família.

Por conter toda essa tecnologia, o preço destes modelos de geladeira acabam subindo bastante. Mas, se você se interessa por tecnologia, pode ser um bom investimento! Outra desvantagem é que a praticidade para os adultos, pela altura do refrigerador, pode ser uma desvantagem para as crianças, fazendo com que elas precisem de auxílio de adultos para alcançar os alimentos e bebidas.

10. Geladeira pequena

A principal vantagem desse modelo é que ele é ideal para espaços pequenos, mas a desvantagem é que, por ser pequena externamente, ele é pequena internamente também. Ideal para os solteiros e apartamentos pequenos.

Confira 40 ideias geniais para planejar uma cozinha pequena.

11. Geladeira embutida no móvel

Na maioria das cozinhas feitas sob medida as geladeiras são embutidas no móvel, e é criado algum tipo de caixa ou nicho que abrigue a geladeira e passe a impressão de unidade com os móveis. Muitas cozinhas utilizam o espaço acima da geladeira com nichos para vinhos ou portas para guardar objetos que não são utilizados com tanta frequência. Como o espaço acima da geladeira fica a uma altura considerada alta, as vezes é necessário pegar uma escada para alcançar o que você precisa.

Algumas dicas de como usar o espaço acima da geladeira embutida no móvel: criar uma mini adega, um armário para guardar louças pouco utilizadas, uma mini despensa, fazer nichos abertos para decorações.

12. Geladeira com dispenser de água

Detalhe para armário embutido | geladeira, despensa e um detalhe para a parede de brich liverpool da portobello: Cozinhas  por R.E. Projetos
R.E. Projetos

Detalhe para armário embutido | geladeira, despensa e um detalhe para a parede de brich liverpool da portobello

R.E. Projetos

Os modelos de geladeiras que acompanham o dispenser de água, são ideais para aquelas pessoas que gostam de tomar água gelada. Nos dispensers estão inclusos os filtros, e alguns modelos de geladeiras vem com um sistema antiodor.

  • Fique atento: é claro que a pureza da água exige constante limpeza no dispenser e cada modelo é diferente, então siga as instruções do fabricante.
  • Caso opte por esse modelo de geladeira, é necessário que você tenha um ponto hidráulico, no caso das geladeiras os pontos hidráulicos ficam na altura de 120 a 150 cm do chão.

13. Geladeira side by side

A geladeira side by side, o maior dos modelos de geladeiras, é ideal para família grandes, por seu tamanho avantajado. O freezer e o refrigerador tem o mesmo tamanho, é uma geladeira duas portas, lado a lado, sendo uma o freezer e a outra o refrigerador. É o único modelo de geladeira que não é possível inverter o lado de abertura da porta, dependendo do layout do espaço.

14. Frigobar

Varanda Gourmet: Terraços  por Padoveze Interiores
Padoveze Interiores

Varanda Gourmet

Padoveze Interiores

O frigobar é uma mini geladeira, podendo ou não conter freezer. São ideais para espaços pequenos e que não não exista necessidade de refrigeração de muitos alimentos, como escritórios e lojas.

15. Frigobar retrô

Espaço do café: Escritório e loja  por Estúdio 12b
Estúdio 12b

Espaço do café

Estúdio 12b

É a mesma coisa que um frigobar normal, mas a sua aparência externa remete ao estilo retrô.

16. Geladeira side by side com dispenser de água e gelo

Uma geladeira de duas portas, sendo que em uma delas existe um dispenser de água e gelo.

17. Geladeira para cervejas

Refrigerador anos 50 Budweiser: Escritório e loja  por OldLook
OldLook

Refrigerador anos 50 Budweiser

OldLook

As cervejeiras são modelos exclusivos para refrigerar cervejas, pois ela é programada para que a bebida não esteja quente, nem congele.

18. Geladeira para vinhos

Para os amantes de vinhos, existe a adega refrigerada.
No caso desta foto, é uma adega retrô.

19. Geladeira com frente revestida

apartamento Final de semana: Casas  por Rico Mendonça
Rico Mendonça

apartamento Final de semana

Rico Mendonça

Esse modelo é muito utilizado na Europa há anos, mas só chegou recentemente ao mercado brasileiro. O que acontece nessa situação é que a geladeira é colocada dentro do móvel, e sua porta é revestida com o mesmo acabamento da marcenaria, deixando ela “invisível”. No caso, com a cara de um armário.

20. Geladeira vermelha retrô

21. Geladeira retrô amarela

_IN Panamby: Cozinhas  por ARQ_IN
ARQ_IN

_IN Panamby

ARQ_IN

22. Geladeira retrô azul bebê

23. Geladeira retrô laranja

24. Geladeira roxa

25. Geladeira inverse de duas portas

Qual destes modelos de geladeira você mais gostou? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!