Um luxo de conforto

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou em ter um espaço perfeito e aconchegante para receber os amigos, mas que ao mesmo tempo também seja delicioso para ter momentos a sós ou com a família? Este apartamento, localizado em São Paulo, foi projetado pelas arquitetas Danielle Corteza e Natália Meyer do estúdio MeyerCortez e reúne os dois sonhos em um único espaço. Ao olhar todos os detalhes da residência, você consegue perceber o estilo de vida dos moradores sem ao menos precisar conhecê-los.

Com certeza, a casa foi idealizada para gente jovem e conectada com as tendências de decoração e arquitetura. Se você procura fazer uma transformação no seu lar e busca algo na linha ’quero receber amigos em um ambiente muito agradável, dá uma conferida nesta residência e fique inspirado para mudar a sua casa. 

Sala de bem-estar

Integrada com a mesa de jantar, a sala de estar é o coração desta residência feita para receber amigos e para dividir momentos juntos. O tapete, feito sob encomenda, reproduz as famosas calçadas de Copacana e as duas poltronas de madeira são do designer carioca Sergio Rodrigues. O painel de madeira de demolição mantém a vibração rústica do espaço e apoia a tv e a lareira. Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, elas escolheram iluminar o local com Led.

Veja aqui outras salas de estar que também são um espaço convidativo para reuniões entre amigos.

Hora do jantar

Conectada com a sala de estar, a mesa de jantar para dez pessoas, está localizada no fundo da sala. O espaço ganhou luminárias pendentes centralizadas na mesa, paredes de tijolo a vista e um espelho na lateral com o intuito de deixar o espaço maior. 

Cozinha

É o piso de azulejo estampado – referência direta às cozinhas de fazenda – e os móveis na cor amarela que transformam este ambiente em um espaço acolhedor, assim como o resto da casa. A entrada de luz natural também ajuda a manter o clima quente e a vontade de preparar deliciosas refeições, não é?

Vida e aconchego

Este cantinho da casa reafirma a aura acolhedora que permeia todos os ambientes. Um quadro verde com plantas rhipsalis em constante crescimento traz a sensação de vida ao ambiente que também recebe uma poltrona reclinável confortável com descanso de pé para momentos de relaxamento.

Sala de tv

Optar por ter um segundo espaço com televisão, mas inteiramente dedicado ao momento de entretenimento, pode ser uma ótima ideia. Aqui, diferentemente da sala de estar, o sofá é completamente voltado para o aparelho de tv. O ambiente também é um local extra, caso alguém da casa esteja com visitas na sala de estar, e também um espaço mais intimista – até para ler um livro. 

Trabalhar em casa

Trabalhar em casa requer disciplina, mas também um espaço pensado apenas para este momento. Neste home office para duas pessoas, o estúdio optou por cores claras e móveis minimalistas. Nada que tire a concentração de quem está trabalhando neste ambiente. As duas grandes janelas são perfeitas para a entrada de luz natural e as duas poltronas giratórias são confortáveis assim como a poltrona com descanso de pé.

O estilo minimalista é chato? Descubra aqui.

Cama e banho

Que tal tomar um delicioso banho de banheira antes de dormir dentro do seu próprio quarto? Ter uma banheira integrada ao quarto é uma grande tendência dos últimos anos e realmente deixa o ambiente mais confortável. 

Banho de luxo

Localizada ao lado da janela – que tal checar a vista? –  a banheira branca, que lembra um ofurô, está sobre um deck de madeira e tem um pequeno jardim vertical ao fundo.

Como você gostaria que fosse a sua sala de estar? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!