Lindos e Criativos Modelos de Espelho Para Sala (+16 Fotos e Dicas) | homify

Lindos e Criativos Modelos de Espelho Para Sala (+16 Fotos e Dicas)

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento JF Barra da Tijuca Rio de Janeiro Paula Müller Arquitetura e Design de Interiores Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

O espelho é um item decorativo utilizado há milênios e até hoje é muito valorizado. Com o tempo ele foi ganhando novos materiais na sua composição, menos tóxicos do que eram antigamente. Ganhou também uma enorme variedade de formatos e modelos, desde aqueles que ocupam paredes inteiras até os que cabem na palma da mão.

Há quem tenha um espelho pendurado logo da entrada de casa para afastar as más energias. E quem não viva sem olhar a própria imagem no espelho, pela casa toda, o tempo inteiro. Mas de uma forma ou de outra, esse item realmente complementa a decoração, reflete melhor a iluminação e amplia os espaços.

Entre os ambientes da casa em que o espelho é muito utilizado estão as salas de jantar e de estar. Então, se você também é fã de espelhos decorativos, chegou a hora de se inspirar. Esse livro de ideias traz diversos modelos de projetos de decoração de sala de jantar com espelho, todos idealizados pelos arquitetos e designers de interiores da homify. Confira.

1. Sala de jantar com espelho em formas retangulares

Apartamento contemporâneo de luxo em Fortaleza RI Arquitetura Salas de jantar modernas
RI Arquitetura

Apartamento contemporâneo de luxo em Fortaleza

RI Arquitetura

Você vai ver alguns modelos como esse, em que os espelhos são encaixados uns ao lado dos outros para preencher uma parede inteira ou quase inteira, como nesse projeto. A parte superior da parede não foi preenchida por causa do ar-condicionado, mas da altura do aparelho para baixo, há espelhos até o chão, criando um efeito visual de amplitude a essa sala de jantar.

​2. Modelo de espelho para sala de jantar em quadrados

Nesse outro modelo, em uma sala contemporânea, toda branca e muito requintada, os espelhos aparecem em uma formação de seis quadrados com acabamento bisotado. A harmonia dos elementos nesse ambiente é perfeita. Note como funciona muito bem a combinação entre os espelhos, as arandelas e o lustre. Os elementos de iluminação trazem ainda mais leveza para o aparador e a mesa em branco, com cadeiras em um estofado delicado floral.

​3. Espelho decorativo para sala em estilo clássico

Sala de estar homify Salas de jantar clássicas
homify

Sala de estar

homify

Toda a decoração dessa sala de estar remonta o período clássico em que os móveis eram mais rebuscados e suntuosos, com muito requinte e sofisticação. Inclusive a parede ao fundo com os nichos decorativos arredondados e espelhados, que é o foco desse livro de ideias. Observe como eles complementam o ambiente, oferecendo mais luz e brilho, com a sensação de que há uma continuidade para o outro lado, e não apenas um reflexo.

​4. Espelho bisotado em sala de jantar moderna

Agora, ao oposto do modelo anterior, mais uma sala de jantar moderna. O espelho retangular com acabamento bisotado faz a própria moldura e observe o cuidado da arquiteta em escolher uma peça que ficasse proporcional ao ambiente e à grande mesa para dez lugares. O efeito de profundidade com as luminárias redondas ficou magnífico.

​5. Espelho na sala de jantar pequena

Agora sim um exemplo de espelho utilizado em uma parede inteira. Nesse ambiente em especial a função dessas lâminas espelhadas é de ampliar a sala que tem um tamanho reduzido, oferecendo mais conforto e luminosidade.

​6. Decoração de sala de jantar com espelho bronze

Apartamento Tatuapé - SP homify Salas de jantar modernas
homify

Apartamento Tatuapé – SP

homify

Esse projeto traz uma ideia bem interessante para espaços reduzidos. Você pode preencher uma parede com espelhos que escondem gavetas e portas de um grande armário embutido. É um alinda forma de decorar e disfarçar um móvel, que se tivesse apenas portas brancas deixaria uma sensação de que o espaço é muito menor. A escolha de um reflexo bronzeado harmonizou perfeitamente com o vidro da mesa e o tom de madeira das cadeiras.

​7. Parede espelhada em 3D

Nesse projeto, mais uma parede inteira foi coberta por espelhos. Mas dessa vez de uma forma muito criativa, com pequenos quadrados colados em uma base irregular, com recuos e angulações, para criar esse incrível efeito visual. Muito moderno e cheio de estilo.

​8. Espelho de chão em ampla sala de jantar

Na decoração moderna, os espelhos e telas de pintura apoiados no chão são uma forte tendência. Deixam a estética do ambiente mais despojada, mas sem perder a elegância. É uma linda madeira de poder decorar com peças muito pesadas que seriam impossíveis de fixar na parede.

​9. Parede espelhada com quadros decorativos

Sala de estar homify Salas de estar modernas
homify

Sala de estar

homify

Ao apostar em uma parede espelhada você pode ter um resultado final mais clean, aproveitando esse benefício dos espelhos, ou pode preencher a parede com quadros para criar mais profundidade. Nesse caso é interessante que haja uma soleira de apoio para as telas, assim não precisa furar ou colocar adesivo nos espelhos.

​10. espelho redondo com recortes para decoração de loft

Javier Godino para Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer Artefacto Curitiba
Artefacto Curitiba

Javier Godino para Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer

Artefacto Curitiba

Mais um grande e imponente espelho para essa seleção. O ambiente é decorado com cores neutras, justamente para poder receber a beleza de grandes telas e desse espelho redondo com recortes. O resultado é de um ambiente contemporâneo e atemporal, com muito equilíbrio, mesmo com os elementos mais impactantes.

​11. Aparador para sala com espelho redondo

É bem comum colocar um espelho sobre o aparador para fazer um acabamento. Mas não quer dizer que o espelho precise ter uma moldura que combine com o aparador. Veja o resultado final desse projeto de sala de jantar, com a função do espelho redondo foi cumprida ao refletir uma iluminação suave e delicada e harmonizar com o lustre em cristais esféricos.

​12. Sala de estar com aparador e espelho

Casa Cinza super moderna AL Interiores Salas de estar minimalistas Madeira Cinza
AL Interiores

Casa Cinza super moderna

AL Interiores

No caso da sala de estar, o uso de aparador com espelho também funciona perfeitamente. Perceba como o espelho e as luzes nos cantos conferem mais vida ao ambiente todo cinza. Utilizar espelhos com certeza é uma forma de transformar ambientes bonitos em impactantes e admiráveis. Mas lembre-se de prestar atenção nas proporções para que esse efeito fique bonito.

13. Parede divisória espelhada

Esse é o projeto de um pequeno apartamento que ficou com uma sensação de amplitude maravilhosa ao ter uma parede divisória toda revestida por espelhos. Observe o bom gosto nos detalhes e o cuidado com o uso das cores neutras para que o espelho pudesse cumprir com sua função.

Quando pensar em utilizar um efeito como esse, precisa ter em conta que fizer uma decoração muito colorida, poderá ter um visual muito carregado, pois tudo será refletido pelo espelho, dando a sensação de que o ambiente está o dobro mais cheio e mais apertado.

​14. Aparador para sala com espelho nas portas

Nem sempre o espelho precisa estar na parede para enriquecer a decoração. Veja que bonito e elegante esse aparador com portas espelhadas, que deixa o visual mais leve, ampliando o espaço do corredor onde foi posicionado.

​15. Conjunto de espelhos redondos

Veja que ideia simples e moderna para preencher uma parede entre a sala de estar e de jantar. Esse espelhos com alças de couro são outra tendência muito forte que está sendo usada também nos quartos.

Eles oferecem um visual muito moderno, especialmente quando são utilizados em uma composição com diferentes tamanhos. Poderiam, inclusive, ser intercalados com outros tipos de quadros e molduras, também redondos, para uma decoração mais ousada.

​16. Escultura de espelhos geométricos em sala de estar

Tem uma sala com pé direito duplo e não sabe como decorar uma parede tão grande? Aqui está a solução. Uma escultura feita com espelhos em formas geométricas sobre uma parede com efeito em 3D para criar movimento e profundidade. Para causar esse efeito, veja a importância de investir em móveis com tecidos elegantes e dar prioridade às linhas retas. Lembre-se também que para ter um resultado perfeito desse confiar esse trabalho a um bom vidraceiro

Selecionamos mais ideias de decoração com espelho para sala para você!

Um dos modelos de sala de jantar que tem se usado muito ultimamente em ambientes mais reduzidos é este, onde a mesa de jantar conta com cadeiras e um banco encostado na parede. Aqui o espelho para sala de jantar ocupa praticamente toda a parede, dando assim uma sensação de amplitude.

Sala de jantar com espelho e cristaleira

Como você percebeu, existem muitas alternativas de espelhos para sala. Neste projeto, a sala de jantar com espelho recebe uma bonita cristaleira com armários espelhado, coroada por um espelho que cobre toda a extensão do móvel.

Você adora espelhos e busca por modelos cheios de estilo para dar um toque especial à decoração da sua casa? Você precisa ler então o nosso livro de ideias sobre o que é espelho bisotado e como usar na decoração!

Sala de jantar com espelho inclinado

Mais uma opção prática e original de espelho para sala de jantar: aqui o espelho retangular foi fixado na parede da sala de jantar com uma certa inclinação, assim refletindo o lustre pendente.

Profissionais especializados como designers de interiores e decoradores poderão te ajudar a criar o projeto de decoração que você sempre sonhou para a sua sala de jantar com espelho, afinal de contas, eles sabem quais são os espelhos para sala que mais combinam com o seu estilo. 

Qual estilo de decoração com espelho você mais gostou?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!