Churrasqueira: Salas de jantar modernas por Stúdio Márcio Verza

9 Modelos de Churrasqueiras Elétricas para Apartamento (+Vantagens e Dicas)

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Loading admin actions …

Muitos de nós amamos um belo churrasco ao ar livre e os moradores de apartamentos não são exceção. Embora muitas pessoas escolham churrasqueiras elétricas para apartamentos, também há algumas churrasqueiras a gás que funcionam tão bem quanto em ambientes como esse, se você estiver procurando por uma experiência bem autêntica na área gastronômica do seu apartamento.

Churrasqueiras elétricas interiores são um dos itens de grelhar mais populares no mercado hoje, especialmente com tantas pessoas vivendo em apartamentos ou condomínios. Habitações multifamiliares proíbem churrasqueiras a gás ou a carvão, e praticamente qualquer coisa que emita fumaça pode ser um desafio em termos de regras e regulamentos. Sempre conheça as regras do local em que você mora, incluindo o município e a cidade. Os regulamentos contra incêndios podem ser muito rigorosos e você não quer receber repreensões por problemas, ou pior, colocar alguém em perigo devido ao seu próprio comportamento. Se o seu condomínio proíbe carvão ou grelhas a gás, não force os limites. Em vez disso, use sua energia para coisas melhores, como encontrar a churrasqueira elétrica perfeita para seu cenário atual.  

A seguir, reunimos 9 apartamentos lindos que contam com uma churrasqueira elétrica no seu interior. Acompanhe as dicas e se inspire com as fotos dos ambientes.

Churrasqueira elétrica na cozinha

Churrasqueiras para apartamento geralmente são pequenas, leves e com as mais seguras de todas as grades. Assim, é mais provável que os modelos elétricos sejam permitidos nas varandas dos apartamentos e provavelmente caberão em qualquer espaço com o qual você esteja trabalhando. Basta ter em mente que sua comida pode cozinhar um pouco diferente do que em um grill tradicional, dada a mudança nos elementos de aquecimento.

Este apartamento possui um belo trabalho de design de interiores em sua cozinha. A churrasqueira elétrica está posicionada estrategicamente atrás de um balcão. 

Dicas para escolher a churrasqueira elétrica certa para seu apartamento

Churrasqueira gourmet: Cozinha  por Artenova Interiores
Artenova Interiores

Churrasqueira gourmet

Artenova Interiores

Antes de comprar uma churrasqueira elétrica para seu apartamento, faça uma boa pesquisa, pois existem vários modelos.Encontrar uma churrasqueira sem fumaça para quem vive em apartamento é o ideal, afinal de contas, há muitas modelos bons no mercado e muitas dicas por aí para ajudá-lo a se decidir.

Tenha em mente algumas coisas antes de comprar: 

  • Quantas vezes você planeja usar o seu grill? 
Se for para uso frequente, escolha um modelo criado para essa finalidade. Não escolha algo sofisticado quando precisar de algo prático. 
  • O que você vai grelhar?
Claro, a resposta é geralmente carne, mas talvez você queira cozinhar alguns legumes? Verifique se o seu grill é tão versátil quanto o seu menu. 
  • Quanto espaço você precisa para armazenamento?
Muitas pessoas precisam manter sua grelha na bancada, mas essa é realmente a melhor opção para você?

Vantagens de uma churrasqueira elétrica

Churrasqueira: Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

As churrasqueiras elétricas fornecem alimentos grelhados, sem correr o risco de substâncias químicas prejudiciais entrarem em contato com o interior do seu apartamento. Eles também podem ser sua única opção para cozinhar na varanda do seu apartamento.

A carne fica tão boa quanto churrasqueiras a carvão?

Alguns entusiastas de grelhados hesitam em escolher grelhadores elétricos, pois é mais difícil conseguir o mesmo sabor e textura que obtém com um grelhador a lenha ou madeira. Se você aproveitar o tempo para temperar adequadamente sua comida e não se importar em esperar alguns minutos extras para cozinhar, as churrasqueiras elétricas são tão capazes de produzir refeições fantásticas quanto as churrasqueiras tradicionais.

No terraço deste apartamento, o grande destaque fica para a churrasqueira elétrica, que além de prática e funcional, se torna uma peça de decoração para o ambiente.

Qual modelo de churrasqueira elétrica é ideal para um apartamento?

Churrasqueira: Cozinhas modernas por LX Arquitetura
LX Arquitetura

Churrasqueira

LX Arquitetura

Há muitos benefícios em usar uma churrasqueira elétrica e esta pode ser encontrada em diversos modelos, desde churrasqueiras modernas até churrasqueiras ecológicas, mas a mais usada em apartamento é a churrasqueira elétrica de embutir.

Além de ser simplesmente ideal para o uso em apartamento, há muitas outras vantagens para o cozimento em ambiente interno. Você pode não estar familiarizado com churrasqueiras elétricas ou pensar que elas são inferiores ao gás ou ao carvão vegetal. Isso simplesmente não é a verdade, às vezes elas podem ser diferentes de uma churrasqueira tradicional, mas isso não quer dizer que eles são inferiores. Grades elétricas podem oferecer um prato principal fantástico e muitos ainda são feitos para simular o sabor e textura de um grelhador a carvão.

Obtenha carnes mais saudáveis e leves

De imóvel padrão à lar dos sonhos de um jovem casal: Terraços  por ROPE Engenharia
ROPE Engenharia

De imóvel padrão à lar dos sonhos de um jovem casal

ROPE Engenharia

Outro benefício que é simples é que as churrasqueiras elétricas são muito mais saudáveis do que a maioria das outras churrasqueiras. Elas ajudam a derreter a gordura do alimento que você está cozinhando e os subprodutos são normalmente coletados em uma bandeja. Algumas churrasqueiras elétricas são capazes de reduzir até 80% da gordura na hora de assar a carne. Uma vez que a gordura tenha “derretido”, uma bandeja coleta gordura que você pode despejar no lixo. Depois disso, basta colocar os elementos removíveis na máquina de lavar louça para higienizar durante a sua próxima rodada de pratos. Outra vantagem é que o cozimento no interior oferece abrigo dos elementos externos. Você pode grelhar durante todo o ano com churrasqueiras elétricas, o que só pode ser uma coisa boa.

Ecologicamente correto

Varanda gourmet: Terraços  por Bernal Projetos
Bernal Projetos

Varanda gourmet

Bernal Projetos

O cozimento elétrico também é mais limpo quando se trata do meio ambiente. Afinal, o carvão adiciona toxinas ao nosso meio ambiente e é praticamente a energia mais suja que existe. Uma churrasqueira elétrica utiliza apenas uma certa quantidade de energia num curto espaço de tempo e, em seguida, está fora de serviço. Mas o carvão libera toxinas no ar que são poluentes.

Ocupa pouco espaço

Grelhar é uma ótima maneira de preparar sua carne em um espaço apertado, e há uma grande variedade de tamanhos de churrasqueiras elétricas desenvolvidas para atender às necessidades de sua família. Certifique-se de verificar cada uma para ver se tem as opções de temperatura e espaço de cozimento que você precisa para alguns dos seus pratos favoritos.

Churrasqueira moderna

Retrofit - Residência Alphaville: Cozinhas modernas por Moran e Anders Arquitetura
Moran e Anders Arquitetura

Retrofit – Residência Alphaville

Moran e Anders Arquitetura

Grelhar dentro de casa não é 100% igual que grelhar ao ar livre, mas isso não significa que sua refeição final não será excelente. Escolha os ingredientes certos, use as ferramentas certas e cozinhe sempre na temperatura certa. Então você sempre terá a refeição perfeita o tempo todo. Não apresse as coisas!

Churrasqueira para área gourmet

Se você gosta de fazer aquela carne deliciosa para a família e amigos em uma bela área gourmet e está pensando em adicionar este espaço no projeto de sua casa, não deixe de ler nosso artigo com 31 modelos de churrasqueiras com áreas gourmet para a sua inspiração.

O que acha de ter uma churrasqueira elétrica? Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!