Here comes the sun – Design com amarelo

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Os que já representaram em teatro sabem muito bem que se há uma cor pouco recomendada para um cenário é sem dúvida, o amarelo. Uma cor azarada no mundo das artes desde que o escritor francês Molière morreu no palco durante a execução de O doente imaginário vestido justamente dessa cor. Mas o amarelo não é apenas o símbolo de má sorte no teatro, é também o adjetivo que se aplica à imprensa mais caluniosa do mundo do jornalismo ou a pior febre que você pode ter. Nós, no entanto, gostamos do amarelo, a cor do sol. Uma tonalidade que transpira energia e vida em todas as situações e e que ao ser aplicada ao mundo do design transmite um toque original, atrevido e muito luminoso.

No homify gostamos de ser cautelosos, o que nos levou a selecionar projetos que captam um pouco de luz do sol para em nossas casas. Revestidos de amarelo viajamos em direção ao sol para descobrir os segredos desta cor brilhante.

Uma fachada que desafia o sol

Corredores e halls de entrada  por ROMERA Y RUIZ ARQUITECTOS
ROMERA Y RUIZ ARQUITECTOS

EL LASSO COMMUNITY CENTER

ROMERA Y RUIZ ARQUITECTOS

O amarelo é um dos protagonistas do Centro El Lasso em Las Palmas, Grã Canária. Projetado pelo estúdio Romera y Ruiz Arquitectos, este projeto foi finalista do World Architecture Festival 2011 na categoria “Civic & Community”. A fachada traseira que vemos na fotografia, remete o mar para trás e defronta orgulhosamente o jardim, proporcionando cor e contraste a um edifício de concreto.

Amarelo na sala de jantar

Para a remodelação desta vivenda em um bairro gótico de Barcelona a escolha recaiu neste móvel de cor amarelo vibrante, para a parede, incluindo a porta que separa dois espaços: a sala de estar e quarto. A escolha de uma cor tao forte não foi casual, este é um espaço com pouca luz, pintar de amarelo o móvel teve a intenção de fazer entrar um pouco de sol na habitação. Um bom contraste com a predominância de preto e branco da casa.

Amarelo infantil

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Kinderzimmer Mustang

Möbelgeschäft MEBLIK

Amarelo é uma boa cor para decorar o quarto dos nossos filhos. Para começar, é uma cor neutra, ideal para escapar do típico rosa para meninas e azul para os meninos. Pintar de amarelo os quartos das crianças dará um toque alegre e cheio de energia. Esta é uma cor otimista ideal para um espaço que queremos que seja cheio de alegria e diversão. Neste quarto a combinação com tons terra suavizam o efeito dominador que o excesso de amarelo pode ter.

Organização com cor

O amarelo é uma cor muito moderna e a cozinha é um bom lugar para o usar. Mas se mudar os móveis da cozinha e colocar um amarelo brilhante lhe parece  ser muito arriscado, você pode sempre jogar com outros elementos, como suportes de armazenamento. Este, além de muito prático, é feito de metal e pintado de um amarelo brilhante que fará com que todos os olhares convirjam para a sua cozinha.

Detalhes

Sala de estar  por Studio Snowpuppe
Studio Snowpuppe

Chestnut lamp

Studio Snowpuppe

Se, apesar de tudo o que dissemos, você ainda não se atreve a usar esta cor, pode começar a aplicar ela apenas em pequenos detalhes. Combinada com as cores mais frias, como cinza ou branco, vai dar um toque quente sem quebrar a suavidade do ambiente, especialmente se este for de um tom menos brilhante. Nesta habitação de estilo escandinavo, a lâmpada de papel amarelo é capaz de mudar a decoração da sala e lhe dar um toque ousado, mas sutil.

A cor amarela inspira você?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!