Dormitório de Princesa: Quarto infantil  por iost arquitetura

15 Ideias para utilizar os Tons de Rosa na decoração

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Loading admin actions …

A paleta de cores tons de rosa é tão variada que é possível utilizar em todos os ambientes da casa. Com a variação de tonalidades, o rosa transforma-se em cores bem suaves e neutras, participando da decoração de paredes, móveis, tapetes, roupas de cama e afins. A cor rosa é uma opção para projetos de todos os estilos, dos mais simples aos mais sofisticados, sejam clássicos ou modernos. Tudo vai depender da combinação que fizer.

Então, se você gosta dessa cor e deseja ver diversas opções de aplicação das suas tonalidades, prepare-se para se inspirar. Esse livro de ideias é uma seleção de lindos projetos realizados pelos designers de interiores da homify, com variações da cor rosa em suas diversas tonalidades. Veja quais são essas tonalidades e, em seguida, modelos aplicados.

​Paleta de cores tons de rosa – cuidados na hora da escolha

Hall de Entrada clean e minimalista: Corredores e halls de entrada  por Lnormand Interiores
Lnormand Interiores

Hall de Entrada clean e minimalista

Lnormand Interiores

Do pink ao rosa-chá, quando for procurar pelos tons de rosa nas lojas, poderá encontrá-los com outros nomes. Isso ocorre porque cada marca, seja de tinta ou de móveis, tem a liberdade de dar um nome fantasia que desejar para a sua tonalidade de rosa. Você já deve ter percebido isso com os esmaltes de unha, por exemplo. As cores ganham um nome fantasia porque é uma estratégia comercial.

Mais um bom exemplo, assim como dos esmaltes, são as cores de tinta. Se você for pesquisar pelos tons de rosa da Suvinil, vai ver Rosa-Inca, Dália-rosa, Maria-sem-vergonha, Cupido e afins. São todos tons com variações sutis do rosa-médio.

Além desse fator dos nomes fantasia, a necessidade de ir até na loja ver a tinta pessoalmente também ocorre porque a tela do seu computador ou smartphone pode mostrar uma tonalidade diferente da verdadeira.

Existe sim um certo padrão de nomes para os tons de cores. Na verdade, existem 50 tons de rosa registrados. Então, há muitos nomes que você pode usar, e que o vendedor vai compreender o que está querendo dizer. Entre os tons de rosa-escuro estão o pink, magenta, rosa-persa, rubi, pink-escuro, rosa-choque e fúcsia. Entre os mais claros estão o rosa-chá, rosa-lavanda, rosa-claro e rose-gold.

Em resumo, vá pelos nomes que você conhece e o vendedor vai lhe mostrar os semelhantes. E lembre-se que não é confiável escolher um tom de rosa pela internet, a menos que seja só para fazer uma pré-seleção, como você vai fazer agora, ao ver os modelos desse livro de ideias.

​1. Tons de tinta rosa para parede

Nesse terraço o rosa é claro e fechado. Se for na loja procurar por essa tinta, é possível que encontre com o nome de camurça. Nesse ambiente, além da parede, tonalidades semelhantes estão nas pedras do piso e conferem um visual charmoso e tranquilo ao espaço e relaxamento.

​2. Varanda com banco em cor rosa-claro

Piso do Estar: Paredes  por Atelier Plural
Atelier Plural

Piso do Estar

Atelier Plural

Essa é uma varanda com uma composição bem natural. Os pisos variam entre tipos de pedra e o deck de madeira, e os móveis acompanham o estilo com pintura em pátina. A escolha de um rosa-claro para o banco definiu a atmosfera do ambiente, que seria bem diferente caso a escolha fosse por um vermelho-vivo ou amarelo-gema, por exemplo. Então é um bom modelo para perceber como apenas uma peça em rosa é capaz de transformar o espaço neutro.

​3. Rosa-choque na área de serviço

Até mesmo a área de serviço pode ser decorada com rosa. Nesse projeto a escolha de um rosa vibrante intercalado com branco nas portas de correr do armário deram mais vida a esse ambiente que costuma ser menos valorizado. Nesse caso, precisa gostar mesmo desse tom de rosa para que se torne enjoativo em pouco tempo, especialmente porque ele fica ainda mais destacado quando combinado com o branco.

​4. Parede de azulejos com cores fortes

Se você deseja um ambiente vibrante, o tom mais vivo de rosa pode aparecer sozinho ou, como nesse projeto, combinado com mais cores vibrantes. No caso de querer esse efeito em uma parede, a utilização de um papel autocolante é ótima ideia, pois pode trocar com facilidade. Esse projeto é um bom exemplo de como pode combinar o rosa com azul, vermelho e tantas outras cores, mantendo o branco como ponto de equilíbrio.

​5. Rodabanca com azulejos de vidro rosa

Apartamento em Botafogo  : Cozinhas modernas por Ana Adriano
Ana Adriano

Apartamento em Botafogo

Ana Adriano

Em um tom de rosa-chá escuro, os azulejos de vidro dessa cozinha foram lindamente combinados com o branco dos móveis e detalhes em madeira-clara. O resultado é de um espaço delicado, leve, harmonioso e aconchegante. Perfeito para quem prefere estar em uma cozinha clean e organizada, com poucas cores.

​6. Cozinha rosa-choque

Cozinha Rosa Moderna: Cozinhas modernas por Juliana Saraiva Arquitetura & Interiores

O rosa-choque também combina com a cozinha, se essa for a sua cor favorita. Para que não deixasse o ambiente visualmente pesado, o rosa foi combinado com cinza, preto e branco. A iluminação do ambiente também contribuiu muito para deixá-lo mais leve e alegre.

​7. Tons de rosa para quarto

Dormitório de Princesa: Quarto infantil  por iost arquitetura
iost arquitetura

Dormitório de Princesa

iost arquitetura

O rosa-chá, rosa-envelhecido ou rosa-bebê são tons bem clarinhos e muito usados para quartos femininos. É a cor que exprime delicadeza e tranquilidade, e as tonalidades podem ser combinadas sem problema. Esse quarto em estilo clássico recebeu uma linda harmonização de tons de rosa-claro com branco e uma cuidadosa iluminação para dar o toque final.

8. Quarto infantil de menina

O quarto anterior era um modelo para uma jovem ou adulta, enquanto esse é infantil. Por isso, pode-se usar um tom de rosa um pouco mais vivo, ainda que mantenha a suavidade. Outra ideia utilizada foi de combinar o rosa com o lilás e o salmão, que são cores análogas.

​9. Quarto infantil de menina com cores vibrantes

Esse é um modelo de quarto de menina oposto ao anterior. Há meninas românticas e calmas, e há meninas agitadas e vibrantes, como as cores desse quarto. Então a escolha é uma questão de gosto. Aqui as harmonizações são do rosa-choque com roxo, vermelho e laranja. Para manter o equilíbrio, a base do ambiente precisa permanecer branca.

​10. Tons de rosa para quarto de bebê

No caso de quartos de bebê é mais comum utilizar os tons de rosa clarinhos ou até podem ser mais escuros, porém pastéis, como nesse projeto. O rosa foi harmonizado com o branco e tons de bege, em um estilo clássico e romântico.

​11. Detalhes em rose-gold

Projeto Pompeia MN - Santos/SP : Quarto  por JR Interiores e Organização
JR Interiores e Organização

Projeto Pompeia MN – Santos/SP

JR Interiores e Organização

O rose-gold é um tom de rosa-envelhecido metalizado, que nesse projeto está presente na cúpula da luminária e nos pés da mesinha moderna. É uma cor que está nas maiores tendências de decoração e traz um toque de modernidade e requinte a qualquer ambiente da casa.

​12. Sala moderna com pink e cimento queimado

MM apartment: Salas de estar industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Agora, saindo dos quartos e indo para a sala, veja esse lindo projeto, muito moderno, de uma sala integrada. O sofá pink com o letreiro em LED amarelo e todo o revestimento em cimento é a escolha para quem tem um gosto bem urbano e uma personalidade forte.

​13. Sala cinza e rosa-claro

A casa Rosa: Salas de estar modernas por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

Ao oposto do modelo anterior, o rosa com cinza na sala também pode compor uma decoração muito delicada, em um estilo moderno, mas levando para uma pegada escandinava. Os elementos decorativos são românticos e a suavidade toma conta do ambiente, repleto de tecidos confortáveis.

​14. Banheiro pink

Banheiro Social Colorido: Banheiros modernos por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Banheiro Social Colorido

INOVA Arquitetura

Assim como a ideia da cozinha pink, o banheiro pode receber o mesmo estilo. O ambiente fica bem alegre e vivo, mas note que há uma boa proporção entre o pink e o branco. Assim não há exagero e poluição visual. A ideia serve tanto para um banheiro de suíte, quanto para um banheiro social, de acordo com o gosto dos residentes.

​15. Banheiro rosa-claro

Apartamento - "CHOQUE DE PERSONALIDADE": Banheiros modernos por INSIDE ARQUITETURA E DESIGN
INSIDE ARQUITETURA E DESIGN

Apartamento – CHOQUE DE PERSONALIDADE

INSIDE ARQUITETURA E DESIGN

E para finalizar, outro banheiro rosa, porém clarinho, para ver como o visual fica totalmente diferente, apenas alterando a tonalidade do rosa. Esse banheiro ganhou um visual romântico e delicado, combinando o rosa com bege, cinza, preto e estampas miúdas.

Qual tom de rosa você usaria na decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!