Cadeiras integradas ao ambiente

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

A cadeiras são um artigo indispensável para casa, muito funcional, este prático acessório se adequa a qualquer ambiente, além de serem ótimos elementos decorativos. Em diferentes cores e formas, as cadeiras podem ser ousadas e com muito estilo. O mercado tem se aprimorado cada vez mais para atender as necessidades dos consumidores, sempre visando unir a ergonomia, funcionalidade e conforto. Cada vez mais vemos produtos que utilizam em sua concepção, materiais recicláveis, madeiras de reflorestamento, mas ainda não podemos deixar de levar em consideração os materiais sintéticos, como polipropileno, abs, plástico, a resina, dentre outros. 

Existem 1001 possibilidades de decoração, que vai das mais clássicas, seguindo os padrões básicos de decoração,  até as mais  inusitadas, com cores e design modernos e com formatos mirabolantes. A intenção é criar um ambiente com personalidade, expressando seu estilo e não se esquecer do conforto. Não tenha medo em arriscar na decoração!

Neste artigo você vai encontrar, diferentes tipos de cadeiras para diversos ambientes pra você se inspirar. 

Estilo na área externa

Para a ambientação desta relaxante  área externa,  a decoração funcional, visa atender o conforto em uma ambiente agradável  e perfeito para se apreciar a vista. As poltronas com assento angular e ergonomia perfeita, permitem a inclinação em 90 graus, e garantem muito conforto. tudo para complementar um ambiente minimalista e contemporâneo. 

Mix de cadeiras

Cadeiras com estilos diferentes ou em combinações inusitadas podem ajudar a criar uma decoração única e casual em ambientes integrados. Para espaços como varandas, jardins e salas de estar em grandes proporções. Uma boa sugestão, é criar ambientes onde a decoração seja rica em detalhes, criando uma atmosfera  relaxante em cada canto. Neste exemplo, a combinação de cadeiras de diferentes cores e modelos e posicionadas frente de poltronas criam um clima perfeito para um bate-papo descontraído ao fim de tarde. Já a dupla de cadeiras na parte externa, possuem uma estrutura dobrável e recebe assentos em tecido, que proporcionam muita praticidade, e transformam em um ambiente mais reconfortante para relaxar.

Detalhe azul

Churrasqueira: Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

Aqui as cadeiras para varanda com acabamento em madeira, são uma opção bem popular na decoração deste tipo de ambiente. Neste projeto de Ana Adriano, estas cadeiras receberam uma camada de cor em tom  de azul, adicionando todo colorido necessário nesse espaço onde os tons amadeirados são mais presentes, diferenciando o ambiente completamente rústico, com toque de moderno  e contraste mais alegre, sem fugir do conceito proposto. 

Ecléticas em tom de azul

Para adicionar cor a um ambiente de tonalidades mais sóbrias, as opções disponiveis no mercado são inúmeras. O mobiliário com design mais arrojado, são perfeitos para ambientes onde a intenção é impressionar. As cadeiras em tom azul bic e sua estrutura em formato cone, acrescentam muita modernidade e transformam esse suntuoso bar em um local único e cheio de estilo. 

Requinte em vime

Apartamento Ninho: Sala de estar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Apartamento Ninho

Coutinho+Vilela

Cadeiras de vime estão ganhando seu espaço no mercado com seu estilo delicado e rústico, antes este item era destinado somente para as áreas externas da casa, como varandas e jardins, mas atualmente este material ganhou mais notoriedade  e também invadiu a parte interna da casa. Com um conceito vintage, elas compõem muito bem ambientes com um ar rústico, adicionando naturalidade ao cômodo. uma ótima ideia é utilizar  em salas de estar ou quartos e criar uma atmosfera mais fresca e aconchegante. Como este  projeto de decoração de Coutinho&Vilela.

Um ponto dourado

A área da piscina, merece ter um mobiliário bem arrojado e estilo diferenciado. Esta cadeira, projetado pela inglesa Welchome London , ela foi desenvolvida em fibra com acabamento em  resina na cor dourada e recebe um design arredondado que respeita a anatomia corporal, para que se tenha uma agradável sensação de bem estar. Seus dias relaxantes em torno da piscina, nunca mais serão tão comuns.  

Relaxe na cozinha

Cozinhas modernas por Diane Berry Kitchens
Diane Berry Kitchens

Mr & Mrs Harrison

Diane Berry Kitchens

Para quem tem um bar na cozinha, as cadeiras mais altos, são peças práticas que adicionam luxo e requinte. Com formas modernas e design contemporâneo eles impressionam qualquer convidado. Como este combinado de cadeiras  que chamam bastante atenção, em metal cromado na parte inferior e com assentos em material vinílico na cor prata. Muito luxo e requinte para uma espaçosa cozinha. 

Dupla transparente

As cobiçadas cadeiras transparentes desenvolvidas em polipropileno, ganham destaque a esta cozinha que possui um formato mais compacto. Sua transparência adere à estampa de fundo das  paredes  harmonizando com  o espaço de maneira equilibrada. Elas adicionam um quê na decoração de uma cozinha sem grandes destaques, além  de ser bastante confortáveis e perfeitas para uma deliciosa refeição na cozinha. 

Metal para cozinha

Apartamento em Perdizes: Cozinhas modernas por Vereda Arquitetos
Vereda Arquitetos

Apartamento em Perdizes

Vereda Arquitetos

cozinha é um local onde se retém muita umidade e calor, por isso, uma boa alternativa é optar por cadeiras em material mais resistente. Metal cromado, alumínio e ferro, são ótimas escolhas.  Existem muitos modelos estilosos  no mercado cheio de criatividade e requinte.

Vintage

LAZER DIA E NOITE | LEISURE DAY & NIGHT    : Salas de jantar ecléticas por Sandro Clemes
Sandro Clemes

LAZER DIA E NOITE | LEISURE DAY & NIGHT

Sandro Clemes

Em ambientes com conceito retrô, é possível criar uma harmonia e beleza na decoração com uma única peça, criando destaque e atraindo olhares. Utilizar  móveis antigos, mesclados a uma decoração mais atual, confirmam que o novo e o antigo andam muito bem de mãos dadas. A cadeira dobrável ganha um assento em tecido mais firme  e envelhecido, aplicado a ele uma com impressão em Silk no encosto, confirmam o toque artístico, com muito charme e originalidade, perfeitos para seu cômodo. 

Preto e branco

Fazer combinações com duplas de cadeiras e uma ótima opção para ambientes com uma ar mais eclético e divertido. Esta cozinha mais neutra onde a cor negra prevalece é a cor branca se destaque em alguns detalhes. A mesa de refeições com suas estruturas em freio e tampo de madeira escura, ganha um sutil contraste com um par de cadeiras estilosos na cor branca, combinados a um outro par de cadeiras que mantém o estilo do ambiente, com um design diferenciado e uma estrutura a geométrica com ferro em seu material. Esta cozinha eclética mantém a simetria das cores, mas quebra a monotonia de uma mesa jantar comum.

Gostou de ver como as cadeiras se integram no ambiente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!