Corredores e halls de entrada  por Specht Architects

7 ideias para guardar objetos em casas pequenas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Saídas inteligentes para espaços limitados. Esta é, sem dúvidas, uma das regras fundamentais para quem mora em uma casa pequena. Para isto, uma boa opção é buscar referências criativas que possibilitem uma melhor acomodação dos objetos e colocar estas boas referências em favor de seu lar. Pesquisas entre profissionais que são referências no mercado e que estão presentes aqui, no homify, são uma forma interessante de encontrar soluções que dispõem de sugestões para a melhor organização de sua casa.

Com a ajuda destes profissionais, é possível perceber que o lar oferece possibilidades interessantes de espaços muitas vezes ignorados, mas que podem funcionar perfeitamente como uma espécie de coringa. Isto ajudará você nos momentos em que o número de itens para o lar supera e muito os locais para armazenamentos. Descobrir estes espaços na sala, quarto, cozinha ou banheiro, poderá fazer muita diferença e utilizá-las como facilitadores é, sem dúvidas, uma excelente ideia. 

Para ajudar você a encontrar estas soluções, encontramos e separamos sete sugestões de organização a partir de novos compartimentos que farão muita diferença no seu lar. Com estas soluções, novas ideias poderão surgir para ajudar nas possibilidades de manter uma organização impecável ao lar. Navegar entre estas sugestões poderão ainda abrir um leque de cenários para servirem como inspiração a fim de deixar a decoração do seu lar ainda mais bonita. E levar ideias para que os lares sejam cada vez mais perfeitos é algo que faz do homify o melhor lugar para inspirações a todos os tipos de tamanhos de lares.

Por isso, convidamos a todos que sigam conosco para conferir formas de encontrar espaços coringas de armazenamento para organizar o lar. Temos a certeza de que cada ideia trará inspirações incríveis para a fazer de cada lar, um local perfeito. Aproveite e inspire-se! 

Balcão removível

Sabe aquelas ideias incríveis que fazem você perguntar a si mesmo o por quê de nunca ter pensado nisso? Pois bem, este projeto do escritório MB Design, de São Paulo (SP), é uma delas. Utilizando o tamanho do balcão da cozinha e o tamanho das gavetas dispostas no ambiente, o escritório ofereceu uma excelente alternativa a mais de espaço ao ambiente com a utilização de um balcão removível. Esta é, sem dúvidas, mais uma excelente opção para um espaço coringa muito útil a um espaço de medidas reduzidas, como geralmente são as cozinhas. 

Embaixo das escadas

Corredores e halls de entrada  por Specht Architects
Specht Architects

Manhattan Micro-Loft

Specht Architects

Você já parou para pensar que aquele espaço deixado embaixo de sua escadaria poderia ser muito melhor aproveitado? Pois bem, existem inúmeras soluções que oferecem muita praticidade para que este local, muitas vezes ignorado no lar, seja direcionado para um uso perfeitamente prático que dará novas opções para o armazenamento de itens do seu lar. Neste caso, pensar em soluções planejadas com a consultoria de um bom profissional, fará com que o local fique perfeito com as soluções desejadas. 

Um bom exemplo de projeto planejado para ocupar o espaço embaixo da escada, está neste ótimo projeto que possibilitou a utilização de gavetas e portas de armazenamento, que ofereçam à casa um novo e criativo espaço. 

Nichos

A utilização de nichos é sempre uma possibilidade muito interessante de encontrar a organização perfeita em espaços pequenos. Fáceis de serem instalados, encontrados facilmente em diferentes cores e tamanhos e conferindo um visual moderno à decoração, os nichos merecem uma atenção especial e, sem dúvidas um espaço na parede do seu lar para criar novas organizações para a sua decoração. Utilizar estes objetos de maneira inteligente e criativa, irá, certamente, trazer um resultado decorativo tão ou mais interessante do que o esperado. 

E a criatividade com inteligência foi o resultado deste ótimo projeto desenhado pela arquiteta Eliane Mesquita, de São Paulo (SP), que utilizou pequenos nichos na mesma cor da parede, perfeitos para acomodarem os conjuntos decorativos escolhidos para dar um toque jovem e moderno no pequenos e lindo banheiro, que contou ainda com o contraste da bela cuba branca.

Jardim vertical

Sala e Jantar e Cozinha Casa Cor 2015: Cozinhas ecléticas por Estúdio Barino | Interiores
Estúdio Barino | Interiores

Sala e Jantar e Cozinha Casa Cor 2015

Estúdio Barino | Interiores

Se você ama jardins, mas se depara com o dilema do pouco espaço disponível para isto em casa, aposte na utilização de um jardim vertical. Lindos e excelentes para utilizarem um novo espaço nas paredes pequenas e muitas vezes deixadas de lado na decoração, os jardins verticais podem ser encontrados em uma grande diversidade criativa de formatos que contribuirão muito com a decoração do seu lar.

Neste projeto do Estúdio Barino Interiores, do Rio de Janeiro (RJ), a utilização de um conjunto de pequenos vasos espalhados pela parede da cozinha, deram um visual incrível com a presença das pequenas plantas floridas. Esta saída inteligente, ofereceu um aspecto visual maravilhoso com a presença do jardim vertical no ambiente.

Upcycling

Já que estamos falando em ideias inteligentes e possibilidades criativas para isto, não poderíamos deixar de lado os resultados feitos com técnicas upcycling. Este modelo de decoração tem como função reaproveitar o uso de materiais que seriam descartados. Ideia de ótima personalidade, a técnica upcycling é ainda uma alternativa muito inteligente para a preservação do meio ambiente, já que, desta forma, serão evitados descartes de objetos que, geralmente demoram para ser decompostos. 

Um excelente exemplo desta técnica está neste belo projeto da arquiteta Silvia Cabrino, de Campinas (SP), que utilizou uma peça feita de ferro com desenhos coloniais para a organização inteligente e muito interessante de utensílios da cozinha.

Prateleiras

Assim como os nichos, as prateleiras também oferecem uma alternativa fácil para a acomodação de elementos nas paredes de ambiente pequenos, como em banheiros e cozinhas de tamanho pequeno. Fáceis de serem instaladas em paredes de qualquer tamanho, as prateleiras são soluções econômicas e muito fáceis de serem encontradas no mercado.

Neste belo projeto do escritório Union Architectural Concept, de Curitiba (PR), a utilização de prateleiras ofereceu uma excelente organização dentro do pequeno espaço de parede no banheiro

Mesa moderna

Se você sofre com o pequeno espaço da sala e ainda necessita da presença de um home office em seu lar, a utilização de uma mesa moderna multifuncional pode ser a solução ideal para o espaço, como podemos notar neste ótimo projeto da arquiteta de interiores Alessandra Duque, de Campinas (SP), que aproveitou a excelente mesa com o conjunto de pequenas banquetas em um tamanho perfeito para serem organizadas sob a mesa. Feita de madeira maciça e utilizada para limitar o espaço da sala, a mesa multifuncional foi uma escolha perfeita e inteligente para a acomodação decorativa do lar. 

Qual destas ideias ficará perfeita em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!