Cores Que Combinam Com Piso de Madeira: +27 Ideias e Dicas | homify

Cores Que Combinam Com Piso de Madeira: +27 Ideias e Dicas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Decora Líder Brasília - Varanda Gourmet Lider Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Os pisos de madeira para as salas de estar podem ser os mais variados em tipos e cores. Em um projeto de decoração, eles também devem ser levados em conta na hora de compor ambientes, especialmente no que se refere às cores presentes. A grande verdade é que os pisos de madeira combinam com todas as cores: o segredo é saber equilibrar as tonalidades mais claras ou mais escuras (ou mais amareladas ou mais avermelhadas) da madeira com as cores que estão presentes no mobiliário e nas paredes. Neste livro de ideias, apresentamos 27 salas de estar com pisos de madeira e cores na decoração!

1. Materiais naturais

Decora Líder Brasília - Varanda Gourmet Lider Interiores Salas de estar modernas
Lider Interiores

Decora Líder Brasília – Varanda Gourmet

Lider Interiores

Nesta aconchegante sala de estar, o piso de madeira em tons dourados serve de base para mobiliário em madeira e fibras naturais, cuja paleta de cores marrom e bege é bem diversa. A parede revestida em madeira também faz parte da composição entre tons de madeira.

2. Cinza e madeira

Apartamento Tutóia Alvorada Arquitetos Salas de estar modernas
Alvorada Arquitetos

Apartamento Tutóia

Alvorada Arquitetos

O cinza está entre as cores que combinam com piso de madeira. Nesta imagem, a pequena sala de estar apresenta mobiliário e paredes em vários tons de cinza, em uma decoração discreta que contrasta com o calor do piso de madeira amarelado.

3. Azul e amarelo

Apartamento Bela Vista STUDIO LN Salas de estar modernas
STUDIO LN

Apartamento Bela Vista

STUDIO LN

O piso tipo madeira fica muito bem com um pouco de cor. Nesta sala de estar, ele abriga um sofá azul e branco e um tapete com padrões geométricos nas mesmas cores. A luminária amarela clara realça a cor do piso de madeira. 

4. Avermelhado

Este piso para sala em madeira avermelhada fica lindíssimo com um conjunto de sofá e poltronas na cor vermelha ou mesmo rosa. Na imagem acima, a madeira e as cores vibrantes compõem com pedra e vidro na arquitetura da casa.

5. Branco e cimento queimado

Residência Montedonio Mazzark Arquitetos Salas de estar minimalistas
Mazzark Arquitetos

Residência Montedonio

Mazzark Arquitetos

Neste living, o chão de madeira maciça combina perfeitamente com o mobiliário branco, como a mesa da sala de jantar, e com a parede em cimento queimado, um material natural que cria uma atmosfera leve, moderna e despojada. 

6. Branco e preto

Neste ambiente clean e sofisticado, a madeira do piso brilhante contrasta harmoniosamente com o mobiliário branco, que apresenta em alguns elementos a cor preta, como os quadros, as poltronas e a mesa de jantar. O piso claro também contrasta agradavelmente com a  parede revestida de madeira brilhante em tom mais escuro. 

7. Tons de madeira

Pocket House homify Salas de estar rústicas
homify

Pocket House

homify

Nesta sala de estar em um container adaptado, a madeira reina do piso ao teto, passando pelas paredes e pelo mobiliário. O segredo é como combinar tons de madeira, que vão desde os bem claros e amarelos até os mais escuros que apresentam variações de tons marrom.  

8. Tons neutros

Apartamento Leopoldo Sacada Salas de estar modernas
Sacada

Apartamento Leopoldo

Sacada

Nesta sala de estar, o piso amarelo claro combina com a estante no mesmo material e cor e é complementado com mobiliário em tons neutros, como bege, marrom e preto. Destaque também para o revestimento das paredes que lembra concreto.

9. Cinza e cor de tijolo

MS apartment Studio ro+ca Salas de estar clássicas
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

O piso cor de madeira avermelhada desta sala de estar serve de base para o tapete cinza escuro e também fica harmonioso com a divisória em tijolo avermelhado aparente, contribuindo para um ambiente aconchegante.

10. Branco e tijolo claro

Projeto Apartamento Jardins MBD Ambienta Arquitetura Salas de estar modernas
Ambienta Arquitetura

Projeto Apartamento Jardins MBD

Ambienta Arquitetura

Nesta sala de estar, o piso de madeira em tom mais avermelhado combina perfeitamente com o mobiliário na mesma cor e contrasta delicadamente com os estofados e tapete em tons de bege e branco. A parede de tijolo claro agrega umm ar rústico à sala. 

11. Mais branco e cores neutras

Madeira em pauta para um casal que adora receber Helô Marques Associados Salas de estar rústicas
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

O mobiliário desta sala de estar, em branco e tons neutros, ganham aconchego com o piso em madeira e outros elementos no mesmo material, como a mesa de centro em madeira maciça. A poltrona de couro marrom se destaca na decoração leve e acolhedora. 

12. Branco e bege

Esta belíssima sala de estar com ares rústicos leva madeira natural tanto no piso quanto no teto. O mobiliário bege e branco cai muito bem com a madeira em uma decoração em que há toques de vermelho em tapetes e flores. 

13. Toques de cor

O piso de madeira fica lindo em uma sala de estar decorada com muitos toques de cor na decoração. A mobília de madeira e o sofá branco desta sala de estar servem de fundo para as almofadas, o tapete e os objetos coloridos.  

14. Vermelho, branco e cinza

Nesta sala de estar com piso amadeirado em tom avermelhado, a mobília branca, o sofá cinza e o rack vermelho escuro conferem modernidade e elegância. O piso apresenta vários tons, mais claros e mais escuros, o que cria um certo dinamismo na decoração.

15. Preto e tijolo

Nesta sala de estar integrada à cozinha, a combinação de cores traz um piso de madeira em tons médios e escuros que dialoga com mobiliário na cor preta, como o rack da TV e a bancada de refeições, com toques de bege. A parede de tijolo dá um toque rústico.

16. Azul claro, marrom e bege

O piso de madeira avermelhada desta sala de estar combina delicadamente com os estofados nas cores azul claro, bege e marrom, além dos diversos elementos em branco como o tapete. Os móveis de madeira apresentam tons semelhantes ao piso.

17. Luz amarela

O piso amadeirado desta sala de estar tem uma tonalidade escura que dá destaque ao bege do tapete e ao branco do sofá. Revestimento de parede e móveis de madeira em outros tons complementam a decoração. A luz amarela na cortina dá um toque de cor delicado ao ambiente. 

18. Vermelho e cinza

Nesta sala de estar com piso avermelhado, a combinação de cinza e vermelho na decoração enfatizou a madeira. Esse material aparece também no painel da TV, mas em diferente coloração. Bege e branco são cores complementares. 

19. Roxo e caramelo

Manoel Guedes PM Arquitetura Salas de estar industriais
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

O belo piso de madeira desta sala de estar combina harmoniosamente com as poltronas na cor caramelo e com o sofá cinza. Na sala de TV, logo atrás, é o sofá roxo que se destaca do piso avermelhado em madeira. O concreto das paredes também faz bonita parceria com o piso de madeira.

20. Couro marrom

O piso amadeirado em tom claro desta sala de estar destaca o sofá bege com almofadas vermelhas, assim como as belas poltronas de couro marrom, peças atemporais na decoração. O verde das plantas também deixa a sua marca. 

21. Parede colorida

Apartamento Trama, Arquiteta Clarice Semerene Joana França Salas de estar modernas
Joana França

Apartamento Trama, Arquiteta Clarice Semerene

Joana França

Turquesa está entre as cores de parede que deixam um ambiente alegre. Nesta sala de estar, a parede turquesa combina tanto com os estofados cinza e roxo, quanto com o piso marrom amadeirado, que confere aconchego ao ambiente.

22. Preto

Sala de Estar Arq. Bruno Luz Salas de estar industriais Branco
Arq. Bruno Luz

Sala de Estar

Arq. Bruno Luz

Nesta sala de estar elegante o moderna, o piso de madeira clara serve de moldura para a decoração em preto, como o grande sofá, o banco de estrutura de metal e, em especial, o tapete preto e branco com motivo étnico. 

23. Amarelo e marrom

A sala de estar estreita tem decoração ousada, com um grande sofá marrom e rack amarelo gema sobre tapete claro que contrasta harmoniosamente com o bonito e aconchegante piso de madeira em tonalidades médias.

24. Tons suaves

Living Apartamento Aires Saldanha fpr Studio Salas de estar industriais Cinza
fpr Studio

Living Apartamento Aires Saldanha

fpr Studio

Nesta sala de estar moderna com uma parede em cimento queimado, os tons suaves do sofá caramelo e das poltronas rosa e cinza são emoldurados por um piso de madeira em que se misturam tonalidades amarelas e avermelhadas.  

25. Livros

As cores das lombadas dos livros na estante baixa desta sala de estar alegram discretamente o ambiente e ganham o calor do piso de madeira avermelhada em uma decoração com elementos em cores neutras, como bege, branco, preto e marrom. 

26. Tons de cinza

A cor cimento queimado da parede desta sala de estar contrasta de maneira bonita e agradável com o piso de madeira avermelhada, que também realça os outros tons de cinza do mobiliário. O resultado é clean e moderno. 

27. Amarelo e verde

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS Arquitetando ideias Salas de estar tropicais
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Nesta sala de estar com toques rústicos, a cadeira e a janela amarelas, assim como o móvel de gavetas verdes, combinam bem com o piso amarelado e com os demais móveis em madeira de diferentes tons. 

Gostou? Fizemos uma seleção com mais projetos de decoração com cores que combinam com madeira para você escolher o seu preferido!

Apartamento Alto do Ipiranga SP Estudio Salas de estar modernas
SP Estudio

Apartamento Alto do Ipiranga

SP Estudio
Uma decoração praticamente inteira em cinza e preto destaca ainda mais a cor do piso amadeirado claro.

Piso amadeirado claro com tons claros e tons fortes

Este projeto de decoração conta com um piso amadeirado claro que combina perfeitamente com os tons neutros das paredes e móveis e que dá destaque aos detalhes de cores fortes como o vermelho e o amarelo em alguns pontos focais.

Piso escuro com azul

O piso escuro desta sala faz um bonito contraste com a cozinha em tons de azul vivo e os tons claros do restante da decoração, que ilumina o ambiente.

Você quer escolher uma cor de decoração que combine perfeitamente com o piso amadeirado, mas mesmo depois de ler o nosso livro de ideias não sabe muito bem por onde começar? Não se preocupe, consulte um arquiteto de interiores para que ele possa te ajudar nessa tarefa e escolher o pavimento certo e com o seu estilo!


Paleta de cores cinza

Um piso amadeirado claro também pode combinar perfeitamente com a paleta de cores cinza. Neste caso, o cinza escuro foi escolhido para criar um bonito contraste com o piso claro.

Ainda não decidiu qual será o tipo de piso da entrada da sua casa? Leia então o nosso livro de ideias com 20 ideias de pisos para a entrada da sua casa e inspire-se!


12 pequenas piscinas de fibra que vão aliviar o seu verão
Arrow navigation 3b3136b1
Que cores você acha que combinam melhor com um piso de madeira?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!