10 Exemplos de Como Decorar sua Casa com a Cor Tabaco

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
SALA DE ESTAR E JANTAR, ELLIANE FREITAS DESIGN DE INTERIORES ELLIANE FREITAS DESIGN DE INTERIORES Salas de jantar ecléticas
Loading admin actions …

Quando se vai pela primeira vez a uma casa a impressão inicial criada é normalmente baseada nos elementos de decoração nela presentes. As formas, as cores e as dimensões desses elementos são o que dão a personalidade ao ambiente. O impacto e a influência da decoração adequada não podem ser subestimados, pois ela é muito importante para transmitir a essência dos donos como também para recepcionar da melhor forma visitantes.

De fato, o tipo de decoração expressa a personalidade do ambiente. Assim sendo, é sempre um enorme desafio para decoradores e designers de interiores alcançarem, com excelência, a essência e a importância de cada canto de uma residência.

Aos olhos de um profissional os acessórios são a alma de uma casa, muito similar a cereja que adorna um bolo. Embora sejam as últimas seleções feitas no processo de design de interiores e decoração, os acessórios são o toque final que fazem a casa realmente brilhar.

Confira a seguir dicas e sugestões de como utilizar esta belíssima cor na decoração de uma casa.

1. Sala de jantar com detalhe nas cores de madeira

Atendendo a uma dualidade de propósitos, os acessórios complementam e completam uma casa. Para que o esquema de design escolhido possa criar vida o uso de acessórios, em todas as suas formas, se torna primordial e tem como principal função refletir a personalidade dos habitantes da casa.

Embora seu apelo visual seja essencial, os acessórios para a casa também devem ir além e ser funcionais. Nesta sala de jantar os acessórios contam uma história, eles se apoiam nos detalhes em cores de madeira, que formam a base da sala. De forma coerente os acessórios devem, de alguma forma, melhorar o espaço, mas também sincronizar sem esforço com as peças ao redor.

2. Detalhes na cor marrom tabaco

Ao selecionar acessórios para sua casa, por que não abordá-lo de maneira semelhante a escolha de seu traje? Ambos os tipos de acessórios, tanto os das suas vestes quanto os da decoração da sua casa, contam uma história muito pessoal e ambos exigem que você exerça um certo grau de liberdade e contenção para alcançar com sucesso o equilíbrio perfeito. 

Ao decorar esta sala de estar com acessórios, a criatividade com objetos diferentes e detalhes com a cor marrom tabaco fizeram toda a diferença. A fim de alcançar a harmonia, foram combinados itens que se complementam em termos de cor, tema e tamanho. Variadas cores e texturas também foram consideradas para criar intriga visual e um senso de variedade.

3. Sala de jantar com cores ricas em cada detalhe

Marrom Tabaco emparelhados com as cores caramelo e ferrugem, bem como tons de terra vermelho e amarelo, funcionam muito bem para superar os tons neutros mais frios em uma decoração. Essas cores ricas não são como as cores verde abacate e mostarda dos anos 70. Elas não vão sair de moda rapidamente. Elas são chiques, discretos e funcionam perfeitamente bem em ambientes residenciais, onde um mix suave e diversificado de cores e texturas é sempre muito bem-vindo. Neste projeto, pode ser ilustrado muito bem esse conceito nos detalhes da mobília e principalmente do tapete sob a mesa.

4. Tendência de decoração

O estilo moderno continuará a florescer e se espalhar por todo ambiente em uma decoração contemporânea e elegante. Mas à medida que as pessoas planejam personalizar seus espaços, elas ficam entediadas ao ver uma decoração neutra o tempo todo. A tendência da decoração com a cor marrom tabaco induz essas pessoas a tentar algo novo e diferente, unindo o contemporâneo e o simples. Essa cor remonta a tempos de simplicidade, e esse sentimento pode ser muito calmante em um ambiente doméstico.

5. Combinando a cor tabaco com outras cores

Um estilo de transição combina com a maioria dos estilos arquitetônicos residenciais. O visual é um híbrido de moderno e tradicional, perfeito para atualizar estilos domésticos antigos, como colonial ou vitoriano, ou aquecer uma casa de nova construção. 

O estilo transitório de decoração da casa, envolve o uso de cores de madeiras escuras, marrom tabaco, sábios, e uma pitada de cor, como este tapete vermelho, que serve como cores de destaque. Nesta sala, a mobília é bastante simplificada, mas apresenta mais ornamentação e linhas mais curvadas e macias.

6. Mix de texturas

O design contemporâneo é o mais escasso e minimalista dos estilos de design. Poucas peças são usadas em cada ambiente. Nesta cozinha, a seleção de cores é a combinação perfeita do branco com marrom tabaco. 

Metais e madeira, são apresentados em um mix de textura e cor simplesmente perfeita! 

Ao decorar do zero, um estilo contemporâneo é uma boa ideia quando você trabalha com espaços menores e/ou deseja destacar os recursos naturais da casa, como janelas grandes e brilhantes ou detalhes arquitetônicos.

Ainda não sabe que cor escolher para a sua cozinha? Confira então o nosso livro de ideias

cor gianduia é tendência na cozinha: veja 30 inspirações!

7. Detalhes de verniz cor tabaco madeira

Os acessórios podem ter qualquer formato ou forma, isso é o que os torna tão cativantes. De achados modernos ou criações pessoais a tesouros antigos, as oportunidades são infinitas. 

Compartilhe boas lembranças exibindo objetos que você coletou ao longo de suas viagens, marcando um rastro de suas aventuras, exibindo objetos ornamentais que enriquecem o estilo de design de interiores ou injetando cores, como o verniz cor tabaco madeira nos detalhes dessa sala, para compensar um esquema de design limpo e nítido com uma seleção de móveis modernos e almofadas contrastantes.

Se você deseja mais dicas de como renovar seu ambiente com móveis de madeira, confira nosso artigo e descubra como pintar móveis de madeira e deixá-los como novos.

8. Marrom tabaco na decoração

Um ótimo exemplo de uma boa decoração é o esquema de design de interiores desta sala, que criou uma bela casa usando tons de marrom tabaco na decoração. 

Decorar uma casa é na verdade uma atividade divertida, quando projetada cuidadosamente. Há pessoas que consideram a decoração da casa como um hobby. A decoração da casa cria o clima para o que está acontecendo ao seu redor. Uma ocasião especial que ocorre em uma determinada casa dará orientação sobre o que está acontecendo. 

Decorar uma casa traz alegria para a pessoa que faz isso e, se for o seu hobby, você fará isso repetidas vezes sem se sentir cansado.

9. A importância das cores

As cores falam e contam histórias quer você saiba ou não. Todo mundo tem uma cor favorita. Não há duas pessoas que gostem exatamente da mesma cor da mesma maneira. As cores podem iluminar

a sua casa ou torná-la sombria. Considere muito bem o ambiente interno ao escolher suas cores. Às vezes o ambiente pode não se misturar com suas cores e você encontra um clima sombrio onde você deseja criar um ambiente alegre. Através das cores, você pode tornar sua própria vida feliz ou triste. Isso pode parecer estranho, mas é verdade. Por exemplo, neste banheiro, os detalhes em marrom tabaco trouxe elegância e sofisticaçãoo ao ambiente, o tornando um espaço agradável e convidativo.

10. Personalidade e sofisticação

Uma gama de acessórios cuidadosamente selecionados, desde ornamentos complexos que fazem referência a uma época passada, a detalhes contemporâneos que infundem explosões de elegância. Seja eles grandes e ousados ou pitorescos e refinados, uma casa simplesmente não seria uma casa sem os acessórios certos.

A decoração com acessórios adiciona conforto divertido e acolhedor e um pouco de capricho para seu ambiente. Para decorar a partir do zero em um estilo, prático, acolhedor e convidativo não sobrecarregue o ambiente.  

Nesta cozinha, os móveis cor tabaco para madeira, torna este ambiente aconchegante e casual e os acessórios como os vasos nas prateleiras ou os enfeites na parede, que incendeiam o ambiente com personalidade e sofisticação.

Confira mais exemplos de como usar a cor marrom tabaco na sua decoração

Este projeto de banheiro com toques masculinos apresenta uma mistura de cores marrom que estão presentes tanto na bancada de silestone como nas pastilhas da parede e na louça da pia.

Quarto com tons de marrom tabaco

Um quarto com um estilo moderno e linhas fluidas que recebe um tom sóbrio e ao mesmo tempo aconchegante com sua decoração em tons de nude e marrom tabaco e suas variações. Uma decoração que casa perfeitamente com os tons de madeira da residência.

Sala contemporânea e minimalista com tons de marrom tabaco

Esta sala com uma decoração contemporânea e ao mesmo tempo minimalista conta com diversos itens espalhados pelo ambiente que exploram tons de marrom tabaco. As mesas de madeira, os sofás, as venezianas… E para quebrar um pouco essa sobriedade foram escolhidos quadros com tons vivos de laranja e amarelo, cores que combinam perfeitamente com misturas de cores marrom.

Gostou da decoração com a cor tabaco? Comente sua opinião.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista