Como decorar uma Cozinha Vintage: Ideias, Dicas e +10 Inspirações | homify | homify Como decorar uma cozinha vintage de arrasar
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como decorar uma Cozinha Vintage: Ideias, Dicas e +10 Inspirações

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ Cozinhas clássicas por Duplex Interiores Clássico
Loading admin actions …

Cozinhas vintage são puro charme nos detalhes. Quando bem decoradas, elas somam personalidade e aconchego, criando ótimas experiências para seus moradores. E chegar a esse estilo saudoso é mais fácil do que você imagina! Quer saber como? Trouxemos ótimas dicas nesse post!

O vintage é uma relembrança do passado a partir da reprodução de peças clássicas comuns no meio do século passado. Entender o apreço de muitas pessoas por esse estilo é muito mais fácil do que parece, já que basta uma navegada rápida em projetos desse tipo para perceber a elegância dos móveis trabalhados, as cores agradáveis e a pronta viagem no tempo que oferecem. 

Como a cozinha é um local que sempre deve oferecer ótimas inspirações para colocar em prática na culinária, o estilo vintage aparece como solução mais do que agradável e criativa para deixar a imaginação fluir sem pressa. É um estilo tão encantador que merece ser conhecido muito mais de perto!

E foi pensando nisso que fomos em busca de algumas ideias de cozinhas vintage entre os lindos projetos que nossos arquitetos e designers de interiores trouxeram em nossas páginas. Separamos uma lista com ótimas ideias de nossos que, temos certeza, vão inspirar sua próxima reforma ou decoração na cozinha. 

Por isso, aproveite para seguir com a gente em um passeio ótimo, onde as boas dicas vintage para casa estão esperando por você! São móveis lindos, detalhes perfeitos e até mesmo geladeiras que trazem a nostalgia de outros tempos para dentro da cozinha. Vale a pena o passeio. 

Confira e inspire-se! 

1. Peças que fazem a diferença

cozinha e sala de jantar vintage por ELEVO ARQUITETURA
ELEVO ARQUITETURA

cozinha e sala de jantar vintage

ELEVO ARQUITETURA

Para ter uma cozinha vintage você pode fazer menos esforço do que imagina. Mudar toda a decoração? Comprar eletrodomésticos com linhas clássicas? Encomendar peças sob medida? Nada disso, você não precisa gastar fortunas. 

A dica para ter uma cozinha vintage fácil, basta apostar em pequenas peças, como banquetas estilizadas que podem ficar ótimas para complementar o balcão adaptado como mesa para refeições rápidas. É possível encontrar esses banquinhos em brechós ou até mesmo encomendar com marceneiros por preços bem acessíveis e o resultado fica ótimo!

2. Cores podem fazer a diferença

Os tons pasteis são ótimos para remeterem a tempos antigos. Portanto, vale a pena buscar soluções com decoração para as paredes, pequenas peças decorativas ou móveis personalizados. Entre as cores mais comuns para colocar essa ideia em prática, estão o azul pastel, o verde pastel, o amarelo pastel e muitas outras. O segredo é manter o equilíbrio para que o cenário não fique exagerado. 

Nesse projeto, a mesinha verde com design vintage faz toda a diferença na decoração da cozinha integrada com a sala de estar. No espaço dedicado à TV, o rack vermelho com pés palito complementa a beleza na decoração. 

3. Armários vintage em cozinha pequena

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ Cozinhas clássicas por Duplex Interiores Clássico
Duplex Interiores

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ

Duplex Interiores

Em uma cozinha pequena, você pode utilizar móveis praticamente obrigatórios para organizar esse espaço para trazer o toque vintage à decoração. 

Essa cozinha da imagem é um exemplo ótimo. Aqui, o armário de cor rosa em tom pastel se sobressai entre os elementos brancos que fazem do ambiente mais agradável e leve. Além disso, vale a pena observar a mesa redonda com cadeiras de madeira, também recuperadas com a cor branca. 

4. Cozinha amarela

cozinha ap bossa Cozinhas modernas por omnibus arquitetura Moderno Madeira maciça Multi colorido
omnibus arquitetura

cozinha ap bossa

omnibus arquitetura

As cores fazem toda a diferença para que a decoração fique mais alegre e criativa -- e, não tenha dúvidas, essas são características muito importantes para esse espaço criativo, onde você vai passar por boas experiências culinárias no dia a dia. 

Nesse projeto, temos a preferência pela cor amarela em diferentes tons aplicados nos armários, criando um ambiente absolutamente agradável no contraste com os elementos brancos. A solução é simples, mas muito agradável.

5. Cozinha com pôsteres vintage

Outra boa dica simples e fácil é optar por peças decorativas muito fáceis de serem encontradas: os pôsteres vintage. A partir de imagens no estilo pop-art ou imagens de filmes, seriados ou propaganda, é possível criar um cenário criativo e muito interessante para dar aquele toque vintage que você tanto deseja para a sua cozinha.

Nesse projeto, essa solução foi muito bem organizada na parede, contudo, outros elementos em estilo rústico, como a parede com textura de madeira ou o balcão que imita a textura natural, também reforçam o visual acolhedor do cenário. 

6. Geladeira vintage para a cozinha

As geladeiras vintage voltaram com força para serem empregadas na decoração das cozinhas. Esses eletrodomésticos são charmosos, criativos e criam uma verdadeira viagem no tempo para esse espaço em sua casa. 

Entre os modelos mais comuns, estão o que vemos nesse agradável projeto, onde o frigobar vermelho em estilo vintage cria um toque todo especial no local dedicado ao simpático home office. 

7. Decoração com contrastes

Aproveitar os contrastes é sempre interessante para decorar qualquer espaço da casa. E quando essa solução é acompanhada de peças em estilo vintage, os espaços ficam ainda mais charmosos e agradáveis. 

Aqui, por exemplo, temos ao fundo o aparador amarelo com linhas minimalistas e brilho, trazendo um toque geométrico bastante interessante para a decoração do espaço integrado à sala de jantar. Como pontos de contrastes, temos os pendentes pretos, além do armário suspenso. Tudo com poucos detalhes, mas com resultado muito agradável.

8. Armário de cozinha vintage

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ Cozinhas clássicas por Duplex Interiores Clássico
Duplex Interiores

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ

Duplex Interiores

Soluções simples podem fazer resultados excelentes. Não pense em investir grandes quantias para comprar móveis com estilo vintage se você pode decorar a cozinha gastando pouco. 

Nesse projeto, temos o armário suspenso em tom rosa pastel, algo que você mesmo pode fazer em sua casa, se desejar recuperar peças antigas de armários. O toque delicado e agradável da peça decorando a cozinha é suficiente para deixar esse cantinho muito mais acolhedor. Além disso, o balcão de granito em L e o armário inferior com linhas clássicas, dá o toque perfeito à decoração. 

9. Aposte nas peças de decoração

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ Cozinhas clássicas por Duplex Interiores Clássico
Duplex Interiores

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ

Duplex Interiores

Outra solução ainda mais econômica e interessante para a sua cozinha ganhar uma cara vintage, é a partir de pequenas peças decorativas, facilmente encontradas em armarinhos ou lojas especializadas. Basta escolher algumas peças nesse estilo, organizar sobre o balcão e curtir o ótimo resultado. 

10. A clássica geladeira

Geladeira Hotel em Natal Corredores, halls e escadas clássicos por OldLook Clássico Metal
OldLook

Geladeira Hotel em Natal

OldLook

Por fim, uma dica que vale ouro: busque em brechós ou casas antigas por geladeiras ou móveis fabricados antigamente e que podem ser reformados. Mesmo um pouco mais de investimento vale a pena com o verdadeiro visual clássico que a sua casa ganha, isso sem contar que essas peças passam a ser uma verdadeira atração em seu lar. 

Imaginou, por exemplo, ter uma geladeira clássica da Coca-Cola em sua cozinha? O esforço, certamente, vale a pena!

E você, de qual dessas cozinha mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!