Magnífica arquitetura de casas modernas em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Casa de Campo - Quinta do Lago - Tarauata, Olaa Arquitetos Olaa Arquitetos Casas campestres
Loading admin actions …

Encontrar o escritório de arquitetura perfeito, que satisfaça todos os seus desejos e as necessidades do seu projeto, nem sempre é fácil e rápido. Por isso é que a homify faz questão de lhe apresentar profissionais de excelência, para que você consiga fazer uma avaliação prévia do que pode esperar antes de entrar em contato e solicitar seu orçamento.

Dessa vez, a nossa recomendação é para pessoas que gostam do estilo de arquitetura moderno, valorizando a simplicidade das linhas e formas, as cores neutras, mas sem abrir mão da belíssima mescla entre a tecnologia e a proximidade com a natureza. Amplitude, leveza e luz natural sempre presentes. Essas são importantes características do trabalho realizado pelo escritório Olaa Arquitetos.

O escritório já tem 26 anos de atuação no mercado, com sede em São Paulo e atendimento em todo o Brasil. A Olaa Arquitetos realiza trabalhos completos, desde o desenho de mobiliário ao desenho urbano, garantindo aos seus clientes propostas inovadoras e alta tecnologia para possibilitar toda a eficiência na execução dos projetos, bem como para proporcionar um resultado que supere as expectativas.

Para que você comprove tudo isso com seus olhos, veja dois modelos de projetos magníficos realizados pelo escritório e encante-se com a perfeição em cada detalhe.

​Casa de campo

Para essa belíssima casa de campo à beira de uma represa, a proposta foi de uma arquitetura com um formato tradicional de chalé, com pé-direito de 8,50m que proporciona uma incrível integração com a vegetação ao redor da casa.

Como pode-se ver nessa outra imagem da varanda, a residência possui extremo equilíbrio de volumes, total harmonia com o entorno e um espaço interno monumental para a melhor apreciação da belíssima paisagem.

Na cozinha principal da casa, grandes janelas para a entrada da luz e da ventilação natural e também para tornar o momento de preparo das refeições ainda mais agradável com essa incrível vista. Os móveis planejados em madeira e mármore preto mesclam o aconchego e a praticidade.

Em outro ponto da casa, uma ampla e agradável adega em madeira é um dos pontos que certamente vai chamar sua atenção se for um apreciador de vinhos. Com um projeto detalhado como esse, não precisa mais deixar de lado o seu sonho de ter uma adega em casa, não importa o tamanho.

A beleza e o acolhimento da madeira estão pontuados por toda a residência, em todas as suas formas. Nesse lindo aparador essa aparece de forma mais rústica, porém suavizada pela cuidadosa iluminação que vem de cima e recai sobre os delicados objetos decorativos.

​Casa em área urbana

Nesse segundo modelo de projeto, o conceito foi de explorar a convivência com a natureza dentro do contexto urbano, oposto ao projeto anterior, mas mantendo as características dos profissionais do Olaa Arquitetos.

Essa sala é perfeita para você que tem o mesmo gosto que os proprietários da residência pelo modo “outdoor” de vida, com um pé-direito alto, amplas portas e janelas permitindo a integração com o lado de fora. Sendo assim, a decoração da casa é moderna, apenas com os elementos essenciais para o conforto, pois o grande destaque é para a belíssima vista da área verde.

Na cozinha americana gourmet o branco foi a cor escolhida para promover muita leveza e tranquilidade. Mais uma vez, portas e janelas são valorizadas para o completo aproveitamento da área verde através dessa linda vista para a piscina.

Para finalizar e deixá-lo com vontade de conhecer ainda melhor os trabalhos do escritório, fique com essa maravilhosa vista do jardim de inverno no quarto de casal para proporcionar um início de dia inspirador a cada nova manhã.

Essa é apenas uma amostra de cada um desses projetos e se você também achou deslumbrante, aproveite para visitar o perfil da Olaa Arquitetos aqui na homify. Há muito mais para ver e se encantar!

Qual parte desses projetos você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista