Um pequeno oásis urbano para morar!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Projetada pela empresa espanhola Casa inHAUS, com sede em Valência, esta casa combina elementos de simplicidade, funcionalidade e conforto, com uma arquitetura moderna, de linhas limpas e um estilo chique minimalista. 

Chamada de Chipiona House, os arquitetos explicaram que a principal escolha foi por um design principalmente prático e funcional para esta casa. Com apenas 75 metros quadrados, contêm uma cozinha, três quartos e dois banheiros. E cada canto foi utilizado com total aproveitamento!

Este é o exemplo perfeito de uma casa onde a sustentabilidade e o estilo coincidem. Sem prejudicar o entorno natural ou viver em meio a muito luxo, os proprietários optaram por uma vida harmônica, com simplicidade formal e tranquilidade. Esta pequena casa em formato de cubo, é, portanto, magnificamente minimalista. 

Siga-nos agora para explorarmos juntos seus exteriores e interiores!

Oásis urbano

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Fachada con iluminación nocturna modelo Chipiona Casas inHaus

Casas inHAUS

A fachada moderna mostra como os arquitetos usaram cerâmica e pedra natural para criar um exterior quente e natural. A pedra bege complementa a cerâmica branca, permitindo ao exterior se misturar com o ambiente natural. 

As belas palmeiras e os arbustos frondosos foram incluídos no design. Os arquitectos colocaram o cubo no terreno de forma cirúrgica para que este novo elemento não interferisse com os demais. Assim se cria uma composição orgânica que respeita o meio ambiente.

O telhado plano e as grandes e belas janelas ajudam a criar este efeito de volumetria em cubo. As janelas abertas ajudam na transição entre o interior e o exterior, integrando os espaços.

Observe como os arquitetos incluíram uma luz suave na parede exterior da casa, iluminando a área do jardim. Ama ótima ideia para qualquer área exterior que deve ser segura e funcional.

Pura elegância

Cozinhas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Cocina modelo Chipiona de Casas inHaus.

Casas inHAUS

O espaço da cozinha e sala de jantar é o equivalente moderno  minimalista de estilo, onde menos é mais.

Os armários brancos elegantes e bancadas na cozinha são complementados pelos dispositivos de prata lisos. Observe como as bancadas são livre da desordem, onde os utensílios e as louças são armazenados dentro dos armários. Se você mora em um pequeno espaço, esta é uma necessidade absoluta. Aproveite ao máximo o espaço de armazenamento de modo que você pode deixar os contadores e superfícies nuas, mantendo que procuram os quartos muito maiores do que são.

A mesa da sala de jantar é também uma pequena peça de mobiliário, mantendo a área tão espaçoso quanto possível. O vidro transparente também é uma ótima dica elegante, uma vez que mantém a luz mesa olhando e simples. Em um espaço pequeno, você não quer móveis robusto que vai multidão da área.

Neutros pisos de madeira manter este espaço procurando leve e brilhante.

Planta aberta

Salas de jantar modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Salón-comedor modelo Chipiona de Casas inHaus.

Casas inHAUS

Este ângulo mostra como área de cozinha e sala de jantar abrem-se para uma pequenoa e delicada sala de estar. A mesa de centro branca e poltrona adicionam um elemento elegante e moderno para a sala enquanto o tapete azul e sofá dão um toque de cor ao espaço.

A configuração em planta aberta é uma boa maneira de tornar um espaço pequeno ainda maior. Em interiores modernos, cada vez mais encontramos a ausência de paredes ou outros bloqueios visuais que ocupam espaço e vedam a entrada de luz. Uma área aberta é mais arejada e mais interessante do que vários ambientes escuros e fechados.

A porta ao fundo da sala permite a entrada de um bom fluxo de luz natural sem que haja qualquer necessidade de iluminação artificial pesada. Os pisos de madeira clara complementam este recurso muito bem, juntamente com as paredes levemente coloridas. A luz natural é uma ótima maneira de manter um espaço pequeno iluminado e é muito mais saudável e ecológica do que usar luzes artificiais.

Simplicidade dos sonhos

Quartos  por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Dormitorio modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

O espaço do quarto é repleto de calor e conforto. Mas como conseguir este visual maravilhoso, acolhedor e aconchegante?

As cores neutras são a chave. Neste caso, encontramos estes tons revestindo as paredes, tecidos e a madeira clara do chão. O elemento mais escuro que contrasta com a neutralidade da paleta cromática é a escada de madeira escura que serve para pendurar objetos pessoais. A madeira aparece com vários tons e texturas, criando riqueza visual. Objetos como as roupas de cama, as almofadas ou até mesmo a bandeja colocada sobre a cama tornam este espaço acolhedor e especial.

Hora da leitura!

Escritórios  por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Estudio del modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

Este espaço mostra mais uma vez como de estilo minimalista cria o mais elegante dos espaços. Três simples peças de mobiliário podem transformar um espaço simples em algo totalmente elegante. Não parece imagem de revista?!

A poltrona azulada é consistente com os móveis que encontramos pela casa. Esta coesão em termos de design cria um aspecto uniforme ao longo de toda a casa, o que é essencial, sobretudo quando se trata de um espaço que não é muito grande. 

Cores sutis e simples são também indicadas para criar uma sensação de amplitude num espaço pequeno. Repare, ainda, na pequena estante que encontramos nesta sala de leitura que não se encontra demasiadamente preenchida com livros. Em vez disso, adicionaram-se elementos decorativos como molduras. 

Por fim, a luminária de piso dá o toque final. Afinal de contas, uma sala de leitura não podia dispensar um bom ponto de luz, sem abdicar da entrada de luz natural.

Noite silenciosa

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Iluminación nocturna fachada del modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

A casa cubo é uma obra-prima moderna e minimalista, definida por linhas limpas, tons simples, portas e janelas amplas e ambientes totalmente acolhedores.

Esta não é a primeira vez que a Casa inHAUS alcançou tal sofisticação arquitetônica. O escritório conta com uma série de projetos imperdíveis e muito inspiradores. Para terminar, observemos este ângulo, que nos mostra como o efeito de cubo aumenta esta casa, transformando-a em uma casa moderna e elegante, independentemente de seu tamanho. Um projeto que nos mostra como conforto e estilo não precisam ser comprometidos quaisquer que sejam os desafios a enfrentar.

Gostou deste projeto? Aproveite e descubra mais uma arquitetura encantadora:

Casa fascinante toda azul!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!