16 Ideias para decorar entrada do seu apartamento

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Apartamento para um jovem casal em tons de cinza, Helô Marques Associados Helô Marques Associados Corredores, halls e escadas rústicos
Loading admin actions …

hall de entrada de um apartamento nem sempre é fácil de organizar e decorar, pelo layout que pode apresentar. Porém, será sempre importante marcar esse espaço no seu apartamento, para delimitar as áreas, mas também para dar as boas-vindas, já que é o primeiro ponto de passagem da sua casa.

Há várias maneiras de decorar uma entrada de apartamento, seja com quadros, plantas, tapete, consola, entre outros detalhes que vos iremos desvendar neste artigo bem especial. Temos uma mão cheia de sugestões e de imagens inspiradoras. Por isso, não perca pintada do especial homify de hoje, que o ajudará a criar um hall de entrada mais acolhedor, bonito e à medida do seu apartamento. 

Vamos lá ser decorador por  um dia! Acompanhe-nos?

1. Quadros

O que têm de fácil, têm de bonito. Conforme o seu estilo, as cores e intuito final, não hesite em colocar um ou vários quadros na parede da entrada, criando um bonito mosaico de imagens. Estas poderão ser fotografias, frases inspiradoras ou desenhos artísticos. 

Neste caso, os seis quadros criaram uma ligação com a sala de estar, além da banqueta dar aquele toque de conforto. 

2. Espelho

Estes espelhos de estilo mais industrial, de metal preto, são uma das grandes tendências do momento no que toca ao design de interiores. Ficam bem por cima de um sofá, mas particularmente num hall de entrada de apartamento. Estes podem ser aliados com um aparador de madeira, por exemplo, como vemos na imagem. Pode comprá-los na La Redoute Home ou na Maison du Monde, entre outras lojas. 

Mas claro que, este é só uma opção de espelho, há outros tão bonitos para decorar a entrada. Tudo dependerá do seu gosto. 

3. Separar espaços

Procura ideias incríveis para separar o hall de entrada do seu apartamento com a sala de estar ou cozinha? Ora aqui temos duas opções geniais para o fazer. A ideia consiste em criar uma separação com ripas de madeira. 

Neste caso, as ripas foram colocadas na vertical, na parte detrás do sofá. As ripas têm ainda uma prateleira, sendo que este elemento será prático para colocar as chaves ou correio. Um dois em um absolutamente genial, não acha?!

4. Ripas de madeira

Ao contrário da ideia anterior, as ripas de madeira foram colocadas na horizontal, tendo sido necessário uma estrutura metálica para as suportar. Para criar uma maior dinâmica, as ripas apresentam um design de escada. 

Esta solução permite separar, sem por isso retirar a entrada de luz para a entrada. 

5. Móvel Ikea

Orçamento apertado para decorar o seu hall de entrada? Então há que ir às lojas mais em conta, como a Ikea, Leroy Merlin, Moviflor, Conforama, entre outras. Lá encontrará, com toda a certeza, peças de mobiliário para adornar a sua entrada. 

Por exemplo, neste apartamento optaram pela solução Ikea Hemnes. Uma sapateira estreita e bastante prática para arrumar os sapatos, quando chega a casa. Cada sapateira com 4 compartimentos custa 89,99€.

6. Cabides de parede

Esta ideia é tão gira e divertida. Estes suportes circulares são ótimos para decorar uma entrada de apartamento. Além de ficarem giros na parede, servirão para colocar o casaco quando chega do trabalho, como os dos seus convidados. 

Mas atenção a ideia é de não atulhar esses cabides com casacos, malas e cachecóis, porque perderão rapidamente o charme, para ficar um ambiente caótico!

7. Móvel + espelho

Voltamos aqui à ideia do espelho e como vê, há mil e uma formas de decorar um hall de entrada com espelho. Estes modelos redondos também funcionam muito bem e acabam por ser ideais para quando o espaço é mais restrito. 

Uma prateleira, uma sapateira, uma consola ou uma estante são sempre bem-vindas numa entrada, pois sabemos que temos sempre tanta coisa para descarregar quando chegamos a casa. No fundo, o móvel de entrada faz a ponte entre o interior e o exterior. 

8. Adornar com cestos, vasos…

Se tiver espaço por baixo dos móveis, se optar por uma estante ou até por cima do móvel pode colocar uns cestos decorativos. A ideia é adaptar o tamanho ao espaço. Há tantas opções e o acessório é tão barato que não há forma de resistir. 

Por outro lado, pode decorar o móvel da entrada com vasos e um suporte para colocar as chaves de casa e do carro. Há suportes específicos para o efeito, na Zara Home, por exemplo. Mas pode perfeitamente adaptar outra acessório ao efeito, como um prato decorativo ou um pequeno cesto. Além da Zara Home, tem na Ikea ou H&M Home.

9. Papel de parede

Falamos muitas vezes do papel de parede no quarto ou na sala de estar, mas nem sempre nos lembramos dele para decorar a entrada de casa. Mas como pode ver pelo exemplo acima, a ideia fica realmente gira. 

Não precisa de colocar o papel de parede em todas as paredes, até porque poderia sobrecarregar o ambiente. Coloque apenas numa parede, aquela que quiser destacar mais. Neste caso, optaram pela parede do móvel, sendo este canto com maior destaque. 

10. Vaso alto

E um vaso alto para decorar? Adoramos a ideia! 

Compramos sempre vasos baixos para colocar no chão ou por cima de um móvel, mas ao comprar um vaso com pé estaremos a dar relevo diretamente à planta, tal como a esta orquídea, que até ganhou mais vida. As estruturas finas tanto do vaso, como do móvel criam um ambiente bem leve e cheio de elegância. 

11. Criar um ambiente exótico

Como vê, a entrada de casa pode ter a cor e o estilo que nós quisermos. Basta apostar nos elementos certos. Os profissionais optaram por uma tela cheia de cor, uns ramos verdes, num vaso transparente e bancos num material natural. 

Note que a ideia dos bancos é bem prática num hall de entrada, seja para calçar-se e descalçar-se, como também para esperar por alguém antes de sair de casa. 

12. Um conjunto de cactos

Se gostar de detalhes assim simples como este, irá querer recriar esta ideia na sua entrada. Um conjunto de pequenos cactos formam um cantinho vegetal, que ficou tão amoroso. 

O candeeiro de forma arredondada é também uma peça relevante neste móvel de entrada. 

13. Personalizar, criar, DIY

Nem sempre temos de comprar para decorar ou mobiliar. Recuperar ou criar também é uma excelente alternativa, até porque as palavras DIY estão na moda no mundo do design de interiores. É uma forma de ter algo à medida do que queremos. 

Aqui, os profissionais criaram um suporte de parede que serve de cabide e de prateleira decorativa. 


Se quiser espreitar mais ideias DIY, dê uma vista de olhos a estes livros de ideias: 

8 ideias DIY para colocar em prática

26 dos melhores DIY de sempre!

14. Tapete

Num hall de entrada tipo corredor, deixe-se levar para um tapete que vai brincar com as perspetivas. Reforçará a sensação de profundidade. Além disso, o tapete irá trazer conforto à sua entrada. 

Dica: tendo em conta que a entrada é um lugar de passagem, deve escolher um tapete que poderá ser lavável na máquina de lavar. 

15. Móvel colorido

Crie dinâmica e dê carácter à sua entrada de casa, escolhendo um móvel colorido, Por exemplo, um móvel amarelo será uma excelente opção para seguir as tendências atuais. 

Se não quiser comprar, mas estiver farto do seu móvel, pode ser pintá-lo de outra cor. Veja neste artigo, como deve fazê-lo: 5 passos para renovar facilmente um móvel de madeira.

16. Banqueta e móvel à medida

Finalmente a nossa última sugestão, mas não por isso menos importante. Se tiver espaço na entrada do seu apartamento pode criar um móvel à medida e até um pequeno sofá, como vê na imagem. Esta ideia precisará da intervenção profissional.

Se precisar da ajuda profissional para criar esta ou outra ideia apresentada, não hesite em consultar um dos nossos profissionais. Pode aceder ao separador de contactos diretamente AQUI!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista