SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O sonho se torna realidade: estilo italiano em casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Que tal viver o seu sonho? Viva atmosfera italiana dentro da sua casa! Afinal, você pode transformar qualquer espaço da sua residência em um ambiente europeu, com características elegantes e de vanguarda do design italiano. Você também pode utilizar os estilos: tradicional e contemporâneo, pois são confortáveis e convidativos. Por exemplo, o estilo tradicional é adequado para residências onde a cozinha é o coração da casa, sendo que naquele cômodo acontece todo tipo de interação e momentos divertidos da família. 

O que domina o estilo da construção italiana é a madeira de demolição, tijolos, objetos de decoração garimpados, flores e muitas plantas, não podem faltar numa reforma italiana! Com suas construções medievais, vinhedos e paisagens floridas de tirar o fôlego, a Itália, inspira mais do que férias românticas em dias de verão ou até mesmo no inverno. A arquitetura italiana, combinada a paisagens verdes e a uma luz natural que confere uma espécie de aura ao lugar, serve de inspiração para uma vida simples.

O estilo italiano contemporâneo de decoração é bem diferente dos estilos tradicionais de decoração, na escolha de móveis, materiais, cores e na ambientação geral. A decoração contemporânea é elegante e funcional, com linhas limpas. O mobiliário e acessórios funcionais devem ser os pontos focais neste estilo de decoração. Os pisos naturais são mais usados, visto que o piso acarpetado não é usado na decoração italiana.

Não é à toa que, de volta ao Brasil, muitos turistas queiram redecorar a casa com o espírito italiano. Se você pensa reformar sua casa, não esqueça da matéria prima que nunca pode faltar no estilo italiano. Transforme o seu sonho em realidade e respire a Itália pertinho de você, digo, dentro da sua casa! Confira alguns estilos da decoração italiana.

Estilo videira

Paisagismo permanente: Paisagismo de interior  por Lo. interiores
Lo. interiores

Paisagismo permanente

Lo. interiores

Se você gosta do estilo videira, que tal levar para dentro da sua casa? Sim, você pode criar um lindo mural imitando uma videira. Porém, criar um ambiente inspirado em um estilo italiano de decoração não se resume a um tema ou uma aparência copiada. Use acessórios de decoração italiana com cuidado. Esses itens se confundiriam em uma decoração contemporânea italiana, mas mantenha chique a decoração italiana contemporânea, não adicione qualquer acessório ou peça de arte, a menos que o item seja excepcional e diferenciado.

Pátio típico

Qualquer estilo pode ser alcançado sem exageros e ter um pátio típico italiano. O estilo é tradicional e deve parecer  um mais rústico, como se as peças e acessórios bem escolhidos estivessem juntos, naturalmente, ao longo do tempo. Concentre-se na combinação de plantas naturais, incluindo madeira e cerâmica para plantar as flores. Dentro da sua casa, use tapetes ou revestimentos decorativos para pavimentos a fim de adicionar cores com sutileza. 

O objetivo é garantir que todos os elementos funcionais sejam escolhidos pelo seu valor estético, bem como a sua utilização. Incorpore os espaços negativos e paredes brancas do ambiente, como parte do projeto global da decoração italiana. A sua residência sempre terá um ar diferenciado, pois é o máximo ver um lindo jardim vertical do lado de fora.

Telhado italiano

A telha italiana é uma boa opção sim para usar na construção do telhado de uma casa qualquer. É uma telha cerâmica e portanto é bastante tradicional o seu uso aqui no Brasil. As opções parecidas são os modelos americana, portuguesa e até a telha francesa que é um pouquinho diferente e mais antiga também, mas apenas um pouco.

A vantagem é que a telha dá um bom acabamento e portanto o fator estético da casa fica bonito, tanto para áreas pequenas de telhado, como para grandes áreas o resultado é basicamente o mesmo em termos de qualidade estética.

Estilo mediterrâneo

Os italianos criaram muitas das características do layout dos jardins clássicos e, principalmente, foram os responsáveis pela formulação do rol de elementos estruturadores típicos dessa tradição. O estilo mediterrâneo interior é caracterizado por inspiração no mar e em terra, por exemplo, tijolos expostos, vigas de madeira, azulejos coloridos, óleos perfumados, tecidos leves e pedras decorativas usado para traduzir o charme e beleza que emana da paisagem mediterrânica dentro de sua casa .

Paisagem espetácular

A paisagem italiana é sempre de tirar o fôlego fora da cidade, claro, também em qualquer outro lugar. E a decoração italiana infunde as cores do por do sol com a paisagem e alude ao céu da manhã ou ao mar Mediterrâneo. A tonalidade vermelha, tendendo ao laranja, com amarelos ensolarados e dourados aquecem toda a decoração tradicional italiana. A cor oliva ou verde abacate e azul cobalto adicionam uma pitada de frieza à paleta. Os italianos amam uma cor mais quente!

Um esquema de cores mais contemporâneo parece se concentrar em um paralelo ousado de preto e branco, com ou sem uma matiz audaciosa de uma cor encontrada na decoração tradicional italiana. O vermelho quente é substituído por vermelho fogo brilhante e frio. O verde abacate assume uma aparência de verde limão brilhante na decoração contemporânea italiana. O estilo italiano contemporâneo apela para os brancos e neutros suaves.

Sala italiana

Integradas ao estar ou destacadas em ambientes únicos, as salas de jantar merecem atenção especial. Para além dos sabores à mesa, um espírito eclético, rústico ou de alto design só faz incrementar o espaço. Uma casa onde o foco de entretenimento dos convidados é uma área comum com televisão e música, ou que seja parte escritório e parte residência, ficaria bem melhor com uma decoração italiana contemporânea. O projeto da foto foi criado por Estela Netto Arquitetura e Design, localizada em Belo Horizonte/MG.

As cerâmicas ou azulejos de terracota ou piso que imita essas superfícies podem ser usados em cozinhas e áreas de estar. Materiais modernos do bambu ao parquete são úteis na decoração contemporânea. Mantenha o mínimo de tapetes e use-os em áreas de aposento onde tenham uma função.

E aí? Gostou do artigo? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!