20 Modelos de cristaleiras para decorar sua casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 Modelos de cristaleiras para decorar sua casa

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Quartos modernos por homify Moderno
Loading admin actions …

Se você tem uma cristaleira antiga em casa e está se perguntando se esse móvel ainda é usado nas decorações mais modernas, a resposta é sim. Tudo bem que as cristaleiras já não têm mais a mesma importância que tinham antigamente, mas ainda são um tipo de móvel interessante para incluir na decoração.

As cristaleiras antigas são aquelas feitas em madeira com uma ou duas portas de vidro. Há também os modelos com vidro de correr. Elas chegaram ao Brasil na época do período colonial, simbolizando a riqueza. Nas cristaleiras guardavam-se as louças e cristais mais requintados, pois as portas de vidro permitiam que esses objetos fossem vistos e admirados.

Essa ainda continua sendo a função da cristaleira, porém, com o passar do tempo ela foi sendo repaginada, ganhando modelos mais modernos, novas cores e materiais. Agora, como já não existe o mesmo hábito de colecionar louças refinadas, na cristaleira também armazenam-se bebidas e objetos decorativos variados. Na verdade é você quem vai escolher o que guardar.

Então, se você tem uma cristaleira herdada da sua avó, pode tranquilamente inseri-la na decoração da sua sala de jantar, de estar, da cozinha, bar ou área de festas. Se ela não combina com o estilo do ambiente, você pode lixá-la e pintá-la de outra cor. Pode deixá-la colorida, neutra, moderna ou retrô mesmo.

Opções não faltam e é por isso que esse livro de ideias tem o objetivo de inspirar você com projetos de decoração que incluem cristaleiras. Veja qual modelo mais se assemelha com o que combinaria na sua casa.

​1. Cristaleira de canto

Se tem uma parede na sua casa que não está sendo aproveitada do jeito que poderia, uma cristaleira de canto pode ser a solução. Esse é um item de marcenaria que deve ser feito sob medida, e vale muito a pena para que o ambiente fique mais harmonioso, evitando que os móveis fiquem de lado, sem participar efetivamente do espaço.

​2. Cristaleira branca dividindo ambientes

Cristaleira por Ana Crivellaro Moderno Vidro
Ana Crivellaro

Cristaleira

Ana Crivellaro

Nesse modelo de projeto a cristaleira branca é delicada, mesmo sendo alta. Foi colocada para demarcar os espaços da cozinha e sala de jantar, participando dos dois ambientes como objeto decorativo e funcional. Também feita sob medida.

​3. Cristaleira com adega pequena

Cristaleira e adega por homify Moderno
homify

Cristaleira e adega

homify

Se você não tem como fazer uma adega grande, mas tem grande apreciação por vinhos, aqui está a solução perfeita. Pode fazer um armário com balcão e espaço para embutir uma pequena adega climatizada. Ao invés de portas de madeira, coloque portas de vidro o armário e terá uma bela cristaleira para armazenar as taças.

​4. Cristaleira na sala de TV

Quartos modernos por homify Moderno

Está na dúvida se uma cristaleira funciona também na sala de TV? Se o espaço for integrado com a sala de estar, jantar ou cozinha, pode apostar que funciona, como nesse modelo da imagem acima. Inclusive, funciona mesmo se a cristaleira for branca e os demais móveis forem em madeira natural.

​5. Cristaleira decorativa em móvel multifuncional

Esse móvel funciona como armário para armazenamento das louças de jantar na parte inferior, balcão para buffet, tem espaço para uma adega climatizada e uma pequena e discreta cristaleira na lateral com as taças de vinho. O grande espelho ao centro dá sentido para o tamanho do móvel que ocupa a parede toda da sala de jantar com muito requinte.

6. Cristaleira na cozinha

Na composição da cozinha uma cristaleira moderna, acoplada ao móvel principal, também é uma ótima ideia. Armazena as louças mais bonitas e é um belo item decorativo, harmonizando com o tom das luminárias pendentes.

​7. Cristaleira moderna em bar na sala

Se vai mandar fazer um bar de canto na sua sala de jantar ou estar, aqui está um modelo interessante, super moderno. Esse amarelo-canário harmoniza muito bem com o branco e o bege, ideal para uma composição mais descontraída, sem perder a elegância.

​8. Cristaleira embutida no balcão do bar

Outra ideia para o seu bar residencial é colocar a cristaleira embutida na parte inferior do balcão. As mangueiras de LED remetem ainda mais ao ambiente de bar, especialmente porque foram combinadas com o móvel preto, ganhando ainda mais destaque.

​9. Cristaleira de madeira

Esse é um modelo bem clássico de cristaleira, toda de madeira, com uma rusticidade delicada, remetendo ao ambiente do campo. Junto com a mesa em madeira do mesmo tom e a leveza do cinza com branco na pintura do ambiente, cria-se uma atmosfera de aconchego e acolhimento.

​10. Cristaleira retrô

Uma cristaleira antiga, herdada da mãe, foi colocada no espaço do orquidário para remeter às boas lembranças. Assim como o modelo anterior, esse também já foi um dos mais usados, contando com portas de vidro em cima e embaixo com um balcão no meio e gavetinhas para os talheres. É funcional e fica ótima em um ambiente com estilo bem definido.

​11. Cristaleira moderna em laca preta brilhante

Cristaleira por Tudo Lindo Club
Tudo Lindo Club

Cristaleira

Tudo Lindo Club

Entre os modelos de cristaleira moderna está essa com três prateleiras centrais em vidro e mais espaço de armazenamento em cima e embaixo. O preto é tão bonito quanto se fosse um verde-retrô ou um vermelho-cereja.

​12.Cristaleira suspensa

buffet e cristaleira por RC|a+d Arquitetura Moderno
RC|a+d Arquitetura

buffet e cristaleira

RC|a+d Arquitetura

Na sala, cozinha ou outro cantinho da casa que recebe convidados, pode encaixar um modelo de cristaleira suspensa como esse. Embaixo fica um buffet que serve como bar que é iluminado por LED embutido na cristaleira para dar um toque especial decorativo.

​13. Cristaleira de parede embutida

Cristaleira por Mov-i Marcenaria Clássico
Mov-i Marcenaria

Cristaleira

Mov-i Marcenaria

Se preferir fazer uma divisão mais concreta entre um cômodo e outro, mas que não seja apenas uma parede fechada, dê a ela uma função. Essa cristaleira de marcenaria tem uma cor maravilhosa, perfeita para um ambiente refinado.

​14. Cristaleira rústica na churrasqueira

Cristaleira Rústica Para Área Gourmet por Barrocarte Moveis Rusticos Rústico
Barrocarte Moveis Rusticos

Cristaleira Rústica Para Área Gourmet

Barrocarte Moveis Rusticos

Esse é um modelo parecido com o já apresentado anteriormente na opção 9, mas tem ainda mais rusticidade no visual. Traz um efeito de madeira de demolição com a tinta desgastada e combina perfeitamente com a churrasqueira de tijolinho à vista e a parede ao fundo com revestimento de ladrilho hidráulico.

​15. Cristaleira de madeira e vidro simples

Veja como a mistura de elementos também funciona. Nesse ambiente, a mesa com pés de inox e tampo de vidro harmoniza com um buffet bem escandinavo, uma parede com placas de gesso em 3D e o piso de tacos. Lá ao fundo, tímida, uma linda cristaleira delicada com estrutura de madeira e vidro na frente e nas laterais. Ficou um charme.

​16. Cristaleira para colecionadores

Esse ambiente parece uma galeria de arte, e de fato é, mas dentro de uma residência. Nada melhor do que uma extensa cristaleira para a exposição de tantas coleções. Tudo muito bem iluminado e sem grandes detalhes para destacar os objetos.

​17. Cristaleira na parede inteira da cozinha

Cozinha com cristaleira por okha arquitetura e design Moderno MDF
okha arquitetura e design

Cozinha com cristaleira

okha arquitetura e design

Veja que ideia maravilhosa para ampliar uma cozinha estreita. De um lado, pia, aéreo e eletros. Do outro, uma espaçosa cristaleira que vai do cão ao teto, bem iluminada. Se é uma pessoa organizada, que vai manter todos os itens dentro da cristaleira em perfeita ordem, e tem coisas o suficiente para ocupar esse espaço, aposte nessa ideia.

​18. Cristaleira de vidro acoplada ao balcão

Muito moderna! Essa cristaleira chega a parecer um aquário por ser feita totalmente de vidro e ter as mangueiras de LED criando um efeito de água nas bordas. Ela é acoplada ao balcão branco e trouxe um visual incrível ao ambiente.

​19. Adega sob medida com cristaleira

Se quer mesmo investir em uma adega climatizada grande, esse modelo é uma belíssima inspiração. As cristaleiras ficam nas laterais com suporte para as taças ficarem penduradas. Ao centro, as portas que dão acesso às diversas garrafas de vinho. Utilizar a madeira é uma escolha acertada, já que combina muito bem com clima artesanal.

​20. Cristaleira pequena

Cantinho do café por Arquitetura Ideal Colonial MDF
Arquitetura Ideal

Cantinho do café

Arquitetura Ideal

Por fim, uma pequena e delicada cristaleira para colocar em um cantinho de café. É discreta, funcional e trouxe mais delicadeza para o pequeno espaço do que seria caso as portas fossem fechadas com madeira.

E então, qual modelo de cristaleira combina com o estilo da sua decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!