Casa ED: Terraços  por canatelli arquitetura e design

Modelos de Portas de Vidro: Dicas para Escolher a Sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Elas são práticas, versáteis e ótimas para quem busca elegância na decoração da casa: e é isso o que você vai ver nesse artigo com lindos modelos de portas de vidro

Encontrar boas soluções funcionais para a decoração é sempre muito importante. Seja a sua casa grande ou pequena, garantir que o conforto esteja presente em cada detalhe é fundamental para garantir sua qualidade de vida. 

Embora as portas de vidro tenham sido associadas à integração de espaços externos, como o terraço, o mercado disponibiliza soluções incríveis que podem valorizar muito bem a entrada de casa, a integração de espaços e tantas outras necessidades para o lar. O segredo é navegar ao máximo nas diferentes soluções encontradas, como as portas de vidro corrediças, as portas de vidro de abertura dupla, as portas pivotantes de vidro e muito mais, 

Além da leveza oferecida, as portas de vidro podem contar com complementos que as deixem ainda mais incríveis, como puxadores, batentes, cores e mais. 

E como sempre estamos com máxima disposição para ajudar em suas buscas, hoje falaremos sobre os diferentes modelos de portas de vidro aplicados em projetos maravilhosos de nossos vidraceiros, arquitetos e designers de interiores e, assim, ver como essas ideias poderiam ser empregadas aí mesmo no seu lar. 

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Porta corrediça de vidro

As portas corrediças de vidro são ótimas para quem deseja ganhar espaços internos e também criar extensões entre interior e exterior. Se você busca uma opção prática e inteligente para valorizar a conexão com seu quintal, essa é uma excelente opção.

Aqui, temos a linda composição com a porta corrediça com batentes brancos em meio a parede creme. O lindo pergolado que cobre o terraço conta com delicadas flores que proporcionam romantismo e acolhimento à entrada do lar.

2. Porta de vidro tomando o lugar de parede

As vantagens de escolher portas corrediças vão muito além do que imaginamos. Além da funcionalidade, quando esses modelos de portas de vidro são escolhidos para ser utilizados para substituir as paredes, os resultados são casas modernas, agradáveis e com ótima iluminação natural.

Além disso, como podemos ver nesse projeto, a porta de vidro foi utilizada como solução para que o lindo cenário externo pudesse ser visto sem esforço a partir do interior dessa maravilhosa casinha. 

3. Porta de vidro com batente preto

A leveza do vidro fica ótima para combinar com qualquer cor. É possível optar por conjuntos leves quando o batente tem cores claras ou por soluções mais modernas e com forte personalidade quando os batentes são mais escuros ou em cores fortes.

Nesse belo exemplo, a porta corrediça ficou ótima com os batentes pretos, que não só reforçam a personalidade arquitetônica do projeto, como também criam contrastes agradáveis com as paredes claras. Embora simples, é inegável que esse detalhe fez toda a diferença para a entrada do lar. 

4. Portas de vidro transparentes

Se a ideia de compor com diferentes cores de batentes soa tão bem, que tal optar por um modelo de porta corrediça sem batente? Ou seja, sem detalhes que roubem a atenção do vidro. 

Pois é isso o que podemos notar nesse belíssimo projeto onde a edícula toda de madeira recebeu portas corrediças sem quaisquer detalhes. É como se a linda casinha elegante ficasse ainda maior sem as paredes. Uma ideia genial e o resultado sensacional. 

5. Várias entradas com portas de vidro para o quintal

A praticidade das portas de vidro possibilita que elas sejam distribuídas em mais de um local da casa. Com isso, há grandes possibilidades de fazer com que o interior do lar fique ainda melhor iluminado, o que traz mais arejamento aos ambientes, reforça a sensação de acolhimento e, claro, garante excelente economia de energia elétrica.

Aqui, podemos notar que duas paredes da casa ganharam portas de vidro para que a integração com o jardim fosse a melhor possível. Com isso, a casa passou a ficar ainda mais agradável, moderna e elegante. Uma ideia ótima para ser seguida. 

6. Porta de vidro na sala de estar

Embora tenhamos visto vários modelos de portas de vidro com abertura deslizante, é sempre bom seguir para soluções mais tradicionais, como portas de folha simples -- as tradicionais portas de abrir, geralmente em madeira. 

Essa solução se apresenta como ótima para compor essa pequena sala de estar, onde há integração com uma pequena, mas muito agradável varanda. 

Para que a iluminação natural seja distribuída da melhor maneira possível, a utilização de paredes brancas foi perfeita, já que a luz é refletida por todo o ambiente sem que seja necessário muito esforço com a iluminação elétrica. 

7. Porta de vidro para o jardim interno

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Quanto menos barreiras entre um ambiente e outro em sua casa, mais amplitude você terá e maior conforto vai sentir. Logo, uma ótima maneira de promover a divisão de espaço sem necessariamente bloquear os ambientes, é optando por um bom modelo de porta de vidro. 

Nesse projeto, a ideia de aproveitar o jardim interno ficou ainda melhor a partir da escolha da porta de vidro como opção para integrar interior e exterior. Prática e elegante, a porta com batentes pretos foi uma solução belíssima para marcar a divisão dos ambientes. 

8. Porta de vidro dupla corrediça

As portas deslizantes de vidro podem tanto ser em uma única peça corrediça ou em duas partes que se complementam. É muito comum que, por exemplo, esse modelo de porta seja utilizado em determinados comércios. Mas não é por isso que você ignore essa possibilidade para ganhar espaço em seu lar. 

Essa casinha, por exemplo, ficou excelente com o modelo de porta de vidro deslizante, já que, com isso, ganhou importantes espaços internos. Como solução para controlar a iluminação natural, bastou utilizar cortinas internas. O resultado é perfeitamente acolhedor.

9. Modelo de porta de vidro para a sala

Outro ponto bastante positivo das portas de vidro é que ao escolhê-las, você pode abrir mão de complementos como janelas. Com isso, a decoração ganha unidade e valoriza a conexão com os espaços externos. 

Vale a pena, por exemplo, observar essa ótima composição, onde a grande porta de correr ocupa muito bem o espaço que deveria ser de uma janela em conjunto com a porta, resolvendo muito bem a questão da integração com o jardim. 

10. Porta de vidro e madeira

Casa com fachada marcante: Casas familiares  por Bernal Projetos
Bernal Projetos

Casa com fachada marcante

Bernal Projetos

Por fim, vale lembrar que não necessariamente você precisa optar por uma porta que seja totalmente de vidro. Vale a pena conferir lindos modelos de portas que sejam de madeira e tenham complemento de vidro. Essa soma de diferentes materiais cria um contraste incrivelmente agradável e que sempre deve ser considerado. Na imagem, por exemplo, essa solução traz o toque de elegância inegável à entrada do lar. 

De qual modelo de porta de vidro você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!