Cozinha Cinza: Confira 22 Lindos Projetos para Você se Inspirar | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Cozinha Cinza: Confira 22 Lindos Projetos para Você se Inspirar

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Tendências por Sgabello Interiores Moderno
Loading admin actions …

A cor cinza tem sido cada mais preferida por designers de interiores e clientes para servir de base na decoração da cozinha ou mesmo como cor absoluta, em combinação de tons claros e escuros ou com outros tons neutros como branco. A cor vai bem em paredes, armários e bancadas de cozinha, incluindo nas pedras utilizadas nas bancadas de trabalho. Neste livro de ideias, apresentamos 22 projetos que utilizam o cinza como cor dominante na decoração da cozinha. Confira!

Cinza: A cor atemporal que veio para ficar na sua cozinha!

São poucas as cores que dominaram tanto os gráficos de tendências nos últimos anos como o cinza. Não é apenas um símbolo de sofisticação, mas também uma cor versátil que oferece uma ampla gama de tons que podem ser usados para criar um cenário elegante ou destacar alguns detalhes arquitetônicos diferenciados. Cinza oferece uma abundância de flexibilidade para o design de interiores e permite que você decore qualquer ambiente com acessórios coloridos facilmente.

Na cozinha não poderia ser diferente, a cor cinza é muito bem-vinda nas paredes, armários e detalhes. Se o objetivo for derrotar o tédio do bege e a presença exagerada do branco, a escolha de uma cozinha planejada cinza é perfeita para aqueles que amam um espaço sofisticado e elegante.

1. Cozinha cinza e branca

Começamos com a combinação elegante e natural da cozinha cinza e branca. Esta é certamente uma boa escolha para aqueles que estão preocupados com a possibilidade de que o cinza transforme a cozinha em um cenário sombrio. A escolha por tons de cinza mais escuros e frios, por outro lado, funcionam melhor para aqueles que vivem em regiões mais ensolaradas, pois se beneficiam da abundância de luz natural.

2. Lindo projeto com armário de cozinha cinza

Cinza com tudo na Feira de Milão 2018 - Salone del Mobile Milano! por Sgabello Interiores Moderno Madeira Efeito de madeira
Sgabello Interiores

Cinza com tudo na Feira de Milão 2018 – Salone del Mobile Milano!

Sgabello Interiores

Apesar de seu apelo claramente urbano, você se surpreenderá com o quão bem o cinza funciona mesmo em cozinhas mais rústicas, com estilos como a fazenda e a elegância campestre. Claro, não precisa ser a única cor na cozinha: você pode facilmente combiná-la com detalhes brilhantes e coloridos para dar mais vida ao ambiente.

3. Cozinha cinza com preto com bastante iluminação

A iluminação é uma grande parte da perfeita cozinha cinza, seja seu estilo contemporâneo ou tradicional. O ideal é que você consiga um fluxo de luz natural para iluminar o espaço durante o dia, com uma combinação de iluminação embutida inteligente e luzes pendentes que assumem ao chegar a noite.

A iluminação é muito mais do que apenas uma característica estética na cozinha cinza, ela também é funcional e absolutamente essencial. Neste projeto, o cinza é utilizado em toda a parede e as luzes pendentes, juntamente com a grande janela, proporcionam uma abundante iluminação tanto de dia quanto de noite.

4. Cozinha branca com detalhes em cinza

Cozinha Branca e Cinza por Rau Duarte Arquitetura Moderno Granito
Rau Duarte Arquitetura

Cozinha Branca e Cinza

Rau Duarte Arquitetura

A beleza da decoração com cinza é sua extrema versatilidade. Ao contrário de muitas cores, o cinza pode ser quente ou frio. Embora o cinza seja considerado neutro, são os tons que determinam se o cinza ficará quente ou frio. Entender como os tons de cinza funcionam pode ajudar na escolha do tom certo para a sua cozinha. Nesta cozinha, por exemplo, apesar de utilizar um cinza mais escuro na parede, a iluminação, os detalhes metálicos e a mobília branca tornam o ambiente mais quente.

5. Cozinha amarela e cinza

A beleza do cinza é inquestionável tanto em uma combinação com tonalidades neutras quanto com tonalidades coloridas, dependendo de como é usada. É exatamente por isso que vem substituindo branco e bege em tantas cozinhas modernas e se tornou a cor ideal para arquitetos de interiores em todo o planeta.

Embora o cinza já traga um pouco de emoção junto com ele, você pode levar isso a um novo nível, adicionando cores brilhantes, como vermelho, amarelo, laranja ou verde, para transformar sua cozinha em uma peça incrível.

Tudo que você precisa é pensar em pequenos detalhes e cores mais vibrantes para contrastar com o tom neutro do cinza. Nesta cozinha, podemos ver uma parede amarela e cadeiras azuis dando vida ao ambiente.

6. Pequena cozinha planejada cinza

A opção segura na cozinha pequena é apenas usar dois ou no máximo tons diferentes de cinza ou o branco. Isso reduz a fragmentação visual, cria um ambiente mais arejado e dá à pequena cozinha uma aparência organizada. Você ficará surpreso com o quão bonitos parecem armários em tons mais escuros de cinza quando utilizados em cozinha pequena com um pano de fundo branco.

7. Cozinha pequena com armário cinza

A ideia de que o cinza cria um ambiente claustrofóbico em espaços pequenos é equivocada e, muitas vezes, são um planejamento deficiente e uma iluminação ruim que perpetuam esse mito.

Nesta cozinha, podemos ver um belo projeto onde a pequena cozinha cinza aproveita cada espaço para proporcionar um ambiente harmonioso e aconchegante. 

8. Cozinha com armário na cor cinza grafite

Esta cozinha é um ótimo exemplo de combinação de cores. Podemos notar como os tons neutros do cinza grafite tornam o espaço mais elegante e sofisticado ao ser combinado com a parede branca. As luminárias pendentes também dão um charme especial.

9. Cozinha com revestimento cinza na parede

Apartamento Trend 24 por Studio Cinque Moderno Azulejo
Studio Cinque

Apartamento Trend 24

Studio Cinque

Bela cozinha com armário branco e revestimento cinza na parede.

10. Projeto de cozinha com armário marrom e cinza

Cozinha - Mitre Vila Matilde por Thiago Lima Arquiteto Moderno MDF
Thiago Lima Arquiteto

Cozinha – Mitre Vila Matilde

Thiago Lima Arquiteto

Este projeto utilizou a madeira como combinação com o cinza, dando um ar mais quente ao ambiente.

11. Parede cinza na decoração da cozinha

Várias cores podem ser vistas neste lindo projeto de cozinha. O cinza está presente na parede, contrastando com o moderno armário suspenso na cor preta. As banquetas vermelhas dão um charme todo especiais ao ambiente e serve para quebrar a frieza dos tons neutros.

12. Cozinha cinza e branca

O branco e cinza em cozinhas está se tornando o queridinho dos designers de interiores e não é para menos. Podemos ver nesta cozinha como essas cores tornam o ambiente mais limpo e sóbrio. 

13. Bancada em mármore cinza

Cozinha– Novo Higienópolis II por INOVA Arquitetura Moderno
INOVA Arquitetura

Cozinha– Novo Higienópolis II

INOVA Arquitetura

Se você não pretende carregar muito sua cozinha com a cor cinza, experimente utilizá-la em sua bancada de mármore. Veja que ótimo resultado.

14. Pastilha cinza na parede da cozinha

Nesta cozinha foram inseridas pastilhas na cor cinza para revestir a parede. 

15. Detalhes com cimento queimado na parede da cozinha

Manoel Guedes Cozinhas industriais por PM Arquitetura Industrial
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

O cimento queimado como detalhe na decoração traz um ar industrial ao ambiente. Nesta cozinha, o decorador soube combinar a cor neutra do cinza nas paredes com a leveza do azul na mobília.

16. Sofisticação em cada detalhe

Esta sofisticada cozinha utiliza a cor cinza nos detalhes. Para não tornar o ambiente muito frio e carregado, o projeto recorre ao tom amadeirado 

17. O poder do cinza

Cozinhas modernas por homify Moderno

Aqui podemos ver o cinza por todos os cantos, sem deixar o ambiente carregado. 

18. Armário preto com parede em cimento queimado

O cimento queimado está presente em mais um projeto desta lista, mas dessa vez com mais elementos industriais. As luminárias pendentes e os bancos na cor laranja trazem mais cor e calor ao ambiente.

19. Cinza nos eletrodomésticos em inox

Neste projeto moderno, a cor preta das estantes combinam lindamente com o cinza do inox dos eletrodomésticos, realçados pelo piso em madeira avermelhada.

20. Cozinha branca com detalhes da mobília em cinza

por homify Moderno

21. Combinação do cinza com branco na cozinha

22. Sofisticação e elegância na cozinha cinza

Prefere cores fortes para a cozinha? Aqui tem dicas para você também!

Residência Campina do Siqueira Cozinhas modernas por VL Arquitetura e Interiores Moderno
VL Arquitetura e Interiores

Residência Campina do Siqueira

VL Arquitetura e Interiores

Cores vivas são ótimas para vitalizar cozinhas modernas, mas opte por usá-las em apenas uma ou duas paredes ou combiná-las com tons mais neutros. Vermelho é a cor em que mais pensamos ao pensar em cores fortes, mas pode-se ousar com combinações como azul royal e amarelo, para uma decoração vintage; verde-esmeralda e cobre, para uma decoração mais clássica; rosa e preto ou marrom, para uma decoração romântica e aconchegante; tons de azul e verde, para uma decoração leve e relaxante; amarelo e branco, para uma decoração alegre e luminosa; lilás e roxo, para uma decoração descolada e feminina; e laranja e branco ou cinza, para uma decoração descontraída. Mas, se quiser uma combinação inegavelmente sofisticada, vá mesmo de cozinha preta e cinza. 

Gostou da cor cinza nessas cozinhas? Comente aqui sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!