Apartamento GPF:   por 151 office Arquitetura LTDA

Deslumbrante Projeto de Interiores para Apartamento em Porto Alegre

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Este projeto de design de interiores para um apartamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi desenvolvido pelo escritório 151 Office Arquitetura. O projeto se destaca pelo uso harmonioso das cores neutras e pela integração de ambientes que une sala de estar, sala de jantar e cozinha. O mobiliário também é digno de nota, com uma aposta no contraste entre cores como preto e laranja ou preto e branco. Confira!

Integração de ambientes

Apartamento GPF: Sala de jantar  por 151 office Arquitetura LTDA

O projeto de design de interiores deste apartamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi desenvolvido pelo escritório 151 Office Arquitetura, cujo público é formado por pessoas de ambos os sexos entre os 30 e os 70 anos. Apresentando um estilo contemporâneo, o projeto investe nas cores neutras e, como vemos na imagem acima, na integração harmoniosa da sala de estar e da sala de jantar. 

Nela, a sala de estar é vista desde o ângulo do sofá cinza e mostra a área em que está localizado o aparelho de TV. Ele fica emoldurado por um painel de madeira que reveste toda a parede. Sobre esta parede estão fixadas prateleiras claras tanto no sentido vertical quanto no horizontal, nas quais estão dispostos objetos de decoração e outros itens. O móvel branco que serve de hack é grande e espaçoso, com amplas portas na cor azul. A porta que leva para a área íntima é revestida por espelho, o que confere leveza e modernidade ao ambiente e ajuda a aumentar a sensação de amplitude.

Já a sala de jantar vista pelo mesmo ângulo revela uma solução interessante e moderna: a mesa de jantar preta vem acompanhada por cadeiras na mesma cor com design arrojado em metal e, em duas das laterais, apresenta-se um estofado em L que otimiza o espaço existente. Logo acima deste móvel reaparecem as prateleiras brancas horizontais, que agregam mais espaço de armazenamento ao ambiente. O piso claro unifica as duas salas de forma sutil e delicada.  

Integração com a cozinha

Apartamento GPF: Sala de estar  por 151 office Arquitetura LTDA

Deste ângulo, é possível ver que o móvel estofado da sala de jantar tem uma base que forma nichos com portas para armazenamento, apresentando a cor cinza do lado de fora e a cor laranja do lado de dentro, uma opção de decoração contrastiva muito moderna. Na imagem acima, vemos ainda que a integração dos ambientes diz respeito ainda à cozinha, que é uma cozinha americana. O balcão preto que separa a área da cozinha da sala de jantar tem linhas retas e, novamente, apresenta um bonito contraste com os assentos na cor laranja das banquetas pretas que o acompanham. Também podemos ver aqui as luminárias pendentes, escuras e com formas diversas que iluminam tanto a mesa de jantar quanto o balcão de refeições. Já o sofá da sala de estar tem uma cor clara e luminosa que deixa o espaço mais confortável visualmente.  

Sala de jantar

Apartamento GPF: Sala de jantar  por 151 office Arquitetura LTDA

Nesta imagem, temos uma visão mais próxima da sala de jantar, na qual as cores neutras, em especial a preta e a branca marcam um estilo despojado e minimalista. A estampa clara do móvel estofado confere leveza e personalidade ao ambiente. 

Cozinha e balcão

Apartamento GPF: Cozinha  por 151 office Arquitetura LTDA

Em destaque nesta imagem, o belo balcão de refeições com banquetas pretas com assentos em laranja. Atrás dele, a bancada de trabalho da cozinha, com gabinete branco e tampo preto. Acima deste, uma faixa de parede na cor laranja dá um toque de alegria ao ambiente, além de contrastar de forma harmoniosa com os armários superiores em cor cinza grafite escuro. O piso branco da cozinha delimita o espaço de forma sutil. A área da cozinha é parcialmente separada da área de estar por uma parede, como vemos abaixo. 

Apartamento GPF: Cozinha  por 151 office Arquitetura LTDA

Quarto

Apartamento GPF: Quarto  por 151 office Arquitetura LTDA

O quarto de casal incorpora o aconchego da madeira na decoração, ao mesmo tempo em que introduz a modernidade do espelho que reveste o armário e também a cabeceira da cama. As cores são neutras, tendendo para cores como o bege e o marrom. 

Banheiro

Apartamento GPF: Banheiro  por 151 office Arquitetura LTDA

O banheiro aposta na cor branca para as louças, o mobiliários  e revestimentos, mas em contraste com a bancada de mármore preto da pia, na qual se destaca a cuba quadrada semi-encaixada. 

Do que você gostou mais neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!