Apartamento Publicitária: Salas de estar modernas por Johnny Thomsen Design de Interiores

9 ideias para decorar a casa com cinza chumbo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Se tem uma cor que transmite forte personalidade, elegância e um toque moderno para a decoração, é o cinza chumbo. E hoje vamos mostrar para você o porque de considerarmos essa cor perfeita para dar aquele toque ainda mais autêntico na casa!

Amada por 9 entre 10 designers de interiores e arquitetos, a cor cinza chumbo é versátil e vai bem com as mais diferentes combinações. 

Quer exemplos? O cinza combinando com o branco transmite paz e leveza, e se forem complementadas com elementos como bambu, alcançam ainda mais energia para os ambientes. Se a ideia é ter ambientes mais frescos, que tal um toque com um quadro, um vaso ou outra peça de azul perto de uma parede cinza chumbo? Para um ambiente com forte personalidade, você pode ainda apostar no equilíbrio entre cinza chumbo e vermelho -- e não vai se arrepender!

Pensando em tantas soluções interessantes para quem ama a decoração com elementos de cor cinza chumbo, hoje trouxemos uma lista de projetos incríveis desenhados por nossos arquitetos e designers de interiores. Conhecendo tantas boas soluções para locais como a sala de estar, a sala de jantar, o quarto e tantas outras soluções, temos certeza de que você encontrará inspirações incríveis!

Siga conosco e confira! 

1. Diferentes tons de cinza no quarto

Quarto Rapaz Cinza Moderno: Quarto  por Sgabello Interiores
Sgabello Interiores

Quarto Rapaz Cinza Moderno

Sgabello Interiores

O cinza é uma cor flexível e que conta com transições especialmente agradáveis para os ambientes. É possível trabalhar com contrastes fortes, como o cinza chumbo com o branco, ou optar por tons próximos, como notamos nesse lindo quarto.

No projeto, o dormitório foi decorado com uma faixa cinza chumbo na parede atrás da casa, um quadro de mosaicos modernos com tons de cinza sobre a cabeceira, a roupa de cama em toma mais leve e o guarda-roupa em cinza chumbo. O resultado é elegante e acolhedor, uma soma perfeita para qualquer quarto. 

2. Cinza, branco e preto

O preto é uma cor atemporal. Ou seja, sempre fica ótimo para decorar qualquer ambiente, em qualquer período. Moderno, ele proporciona excelentes combinações que marcam personalidade nos ambientes, seja com o branco ou seja com o cinza. E esse quarto é um bom exemplo disso. 

Com a parede de fundo em cinza chumbo que aproveita os contrastes dos quadros brancos para valorizar a decoração, o espaço conta também com peças complementares pretas, como é o caso das almofadas e abajures. Um resultado absolutamente elegante e lindo. 

3. Sala de estar decorada com tapete cinza chumbo

O cinza chumbo transmite elegância para os espaços e pode contribuir com um visual mais moderno. E sem dúvidas, é uma solução que vai bem para compor a sala de estar, principalmente para quem deseja ambientes mais fortes e agradáveis. 

Aqui, o tapete escuro, a mesa chumbo com design moderno e o sofá mais claro fazem uma composição absolutamente incrível em meio ao espaço de paredes claras e excelente iluminação natural. Aconchegante, forte e moderno, o espaço, sem dúvidas, é uma ótima inspiração para qualquer lar. 

4. Sofá cinza chumbo para a sala descolada

Apartamento Vila Nova Conceição: Salas de estar modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

O sofá na opção cinza chumbo é sempre destaque nas lojas do ramo -- e não por acaso. A possibilidade de adaptar muito bem móveis nessa cor em ambientes mais sóbrios ou mais descolados, é uma de suas grandes vantagens e sempre merece ser considerada.

Nesse projeto, por exemplo, a cor do sofá serviu como elemento contraste tanto com os quadros coloridos, quanto com as molduras em preto e branco. Na decoração, a cadeira amarela e o frigobar azul reforçam o visual despojado da decoração. 

5. Parede cinza para a sala de estar

Manoel Guedes: Salas multimídia industriais por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Uma das boas alternativas para quem prefere não contar com um painel de TV para a decoração, é pintar a parede onde fica o móvel. Além de mais econômica, essa ideia ganha mais força para valorizar a decoração criativa da sala. 

E isso foi feito com maestria nesse projeto. Aqui, a cor cinza da parede marca um pano de fundo escuro, mas muito agradável para a decoração com quadros. A presença do rack branco complementa o espaço e valoriza o ambiente. 

Simples, essa ideia pode ser facilmente praticada em praticamente qualquer casa e pode servir de inspiração para você ou qualquer outra pessoa que esteja em busca de ideias fáceis para decorar a sala. 

6. Cinza para o estilo industrial

MM apartment: Quartos  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Decorar com a cor cinza pode ser uma ideia que surja de diferentes maneiras. Você pode ir pelo caminho mais fácil, que é escolher as tintas de paredes nessa cor, pode preferir escolher móveis com um tom mais forte -- como é o cinza chumbo, ou ode simplesmente preferir soluções inovadoras na decoração, como é o acabamento de cimento queimado para as paredes, piso ou teto. 

Caso essa última opção seja a sua escolha, nada mal complementar a decoração com elementos em um tom de cinza mais escuro, como foi feito nesse quarto, onde a faixa cinza que marca a parede atrás da cama e as roupas de cama quase no mesmo tom aparecem incrivelmente. 

7. Um toque que faz toda a diferença

Ainda falando sobre ideias para o quarto, que tal essa ideia simples e eficiente para decorar com uma cabeceira? O painel com placas estofadas em formato retangular corta toda a parede e cria um contraste lindíssimo em meio ao espaço. 

Outro ponto que vale ser destacado é a decoração com elementos modernos, como a ótima iluminação com fitas LEDs, abajures e pendentes que trazem um toque ainda mais acolhedor ao ambiente.  

8. Quarto com decoração cinza em tom sobre tom

Quarto do menino: Quartos  por Studio²
Studio²

Quarto do menino

Studio²

A praticidade de escolher diferentes tons de cinza para fazer transições marcantes nos ambientes, é um dos pontos positivos dessa opção. Do cinza mais claro ao cinza chumbo, as combinações são excelentes e merecem ser consideradas para sanar qualquer dúvida.

Aqui, observamos as paredes que mesclam cinza em cores mais claras e escuras, e contam com detalhes pontuais para valorizar essa composição, como é o caso dos quadros e almofadas. Ainda que o quarto tenha pouco espaço, essa solução é ótima para ter um cantinho bem decorado, moderno e muito interessante. 

9. Fachada cinza

Na dúvida entre escolher uma fachada colorida, mas que pode ficar enjoativa, ou neutra, que pode ficar sem graça? A escolha pelo cinza pode resolver muito bem esse problema. A dica é aproveitar o tom mais forte dessa cor para criar soluções visuais agradáveis com batentes brancos, destacando ainda mais a beleza da fachada. 

E você, de qual ideia mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!