Quarto do bebê: Quartos  por Carpaneda & Nasr

Cores Que Combinam Com Amarelo: 31 Sugestões Para Renovar Sua Casa

Loading admin actions …

Se você está pensando em renovar alguns ambientes da sua casa, trazer mais vida e alegria, a cor amarela pode ser uma excelente opção! A cor amarela proporciona luz, otimismo e alegria para os espaços internos, além de significar prosperidade e a felicidade para muitos. Mas afinal, quais cores combinam com amarelo?

Depois de decidir investir na cor amarela, ficamos em dúvida entre os diferentes tons de amarelo e quais cores combinam com amarelo. Neste post nós vamos trazer diversas sugestões de combinações e algumas ideias de como usar cores que combinam com amarelo para parede e na decoração, para que o resultado seja um ambiente leve e alegre, sem ficar sobrecarregado.

1. Parede cinza com Decoração Amarela

INTERIORES M |G 147: Salas de estar modernas por Drömma Arquitetura
Drömma Arquitetura

INTERIORES M |G 147

Drömma Arquitetura

A cor amarela combina muito bem com a cor cinza, e esta sala integrada com a cozinha explorou bem essa combinação. A cor cinza suaviza o amarelo, que também deve ser usado com bastante cautela e equilíbrio para que não sobrecarregue o ambiente visualmente.

2. Amarelo com Cinza e Tons Amadeirados

Freguesia do Ó | Decorados: Quarto infantil  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

O amarelo é muito indicado para ambientes criativos, pois inspira, estimula as atividades mentais e o raciocínio. Nesse ambiente a cor amarela foi usada em um tom mais claro e combinou com a cor creme e a cor cinza. 

Os móveis e detalhes de madeira foram usados para tornar o espaço mais aconchegante e confortável. Esse é um dos cuidados que precisamos tomar quando usamos a combinação cinza e amarelo: o ambiente pode se tornar frio. Usar móveis e peças de madeira é uma ótima alternativa para equilibrar o ambiente.

3. Amarelo com Rosa e Florais

Cabeceiras forradas por tecido: Quartos  por ARQ Ana Lore Burliga Miranda
ARQ Ana Lore Burliga Miranda

Cabeceiras forradas por tecido

ARQ Ana Lore Burliga Miranda

Rosa é uma das cores que combinam com amarelo na decoração. Misturar amarelo com rosa é uma ótima sugestão para quem quer criar um ambiente alegre, romântico e com ar tropical. Neste quarto os móveis são todos brancos, o que traz um equilíbrio visual agradável para o espaço. 

Usar um tecido com estampa floral com essas duas cores como papel de parede pode ser um alternativa de baixo custo e grande impacto visual para renovar o seu quarto.

4. Amarelo com Vermelho

Essa é uma das combinações de cores fortes fortes e de grande impacto no ambiente, tente dosar o uso delas. Concentre os pontos de cor em objetos e itens bem específicos, como é o caso dessa cozinha. Um nicho amarelo e as cadeiras vermelhas, combinadas com os azulejos, são o suficiente para descontrair e alegrar o ambiente.

Descubra as cores que combinam com vermelho.

5. Preto e Amarelo: Combinação Perfeita

Essa misturinha não tem erro e deixa o ambiente com uma atmosfera moderna e elegante. Use o amarelo em um ponto do ambiente e mantenha o restante com cores mais sóbrias ou neutras para criar um efeito visual incrível!

Geralmente a combinação de preto e amarelo é bastante usada para ambientes com ar mais masculino, como é o caso desse quarto.

6. Cinza com Amarelo no Quarto do Bebê

Quarto do bebê: Quartos  por Carpaneda & Nasr
Carpaneda & Nasr

Quarto do bebê

Carpaneda & Nasr

Como não amar um quarto de bebê tão cheio de vida, e ao mesmo tempo tão elegante?

Mesmo que a cor amarela tenha sido usada em grande quantidade, a cortina cinza, o papel de parede estilo chevron e a parede cinza neutralizam o ambiente.

DORMITÓRIO BEBÊ 05: Quarto infantil  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 05

Pura!Arquitetura

7. Parede Branca com Decoração Amarela

Quartos  por Ci interior decor
Ci interior decor

Quarto amarelo

Ci interior decor

Esqueça a parede cor creme sem graça! Use um objeto amarelo para contrastar com o branco e criar um ambiente leve e descontraído.

8. Azul com Amarelo Para Quarto Infantil

Quarto Davi - São José do Rio Preto SP:   por Daiane Paulino Arquitetura e Interiores
Daiane Paulino Arquitetura e Interiores

Quarto Davi – São José do Rio Preto SP

Daiane Paulino Arquitetura e Interiores

Uma combinação divertida, equilibrada e alegre: azul com amarelo tem tudo para dar certo! Neste quarto infantil a combinação trouxe alegria para o espaço, principalmente por conta do tom de azul que é mais fechado.

Quarto Davi - São José do Rio Preto SP:   por Daiane Paulino Arquitetura e Interiores
Daiane Paulino Arquitetura e Interiores

Quarto Davi – São José do Rio Preto SP

Daiane Paulino Arquitetura e Interiores

Essa é mais uma dica importante: quando escolher cores que combinam com amarelo, é ideal que essa segunda cor seja mais fechada para que o ambiente não carregue muitas informações.


Em caso de dúvidas, busque a orientação de um profissional da área para não ter retrabalho ou investir em objetos e cores que não combinam.

9. Cores que Combinam com Amarelo Claro

Neste ambiente a arquiteta criou nuvens em tons de amarelo claro, que combinaram muito bem com branco e cinza claro. Quando optar por usar amarelo claro, combine com outras cores tons pastel.

10. Mistura de Tons de Amarelo que Funciona

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Quartos  por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Uma sugestão interessante caso você queira um ambiente colorido, mas tem medo de errar no uso das cores. Faça diferentes combinações de cores e tons!

11. Pintura com Faixa Amarela

A pintura é uma das ferramentas de transformação de espaços mais acessíveis e com maior impacto visual, aposte nela! Esse quarto ficou incrível com a faixa amarela que foi pintada nas paredes. Além disso a faixa organiza a disposição de quadros, nichos e decorações.

12. Porta Amarela

Sala de estar/jantar: Salas de estar minimalistas por ArkDek
ArkDek

Sala de estar/jantar

ArkDek

A porta amarela que divide a sala da cozinha se tornou um elemento central neste espaço. A combinação da cor amarela, com preto e madeira ficou elegante e aconchegante.

13. Janela Amarela

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Quartos  por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

A cor amarela por si só já nos remete à luz e boas energias. Imagine essa cor emoldurando e potencializando a luz natural que entra pela janela? Além disso, uma janela amarela muitas vezes é tudo que um ambiente precisa para ficar diferente e alegre.

14. Aparador Amarelo

Comprar um aparador amarelo ou reformar aquela peça antiga que está no depósito pode mudar o astral da sua sala. Essa ideia de usar um aparador atrás do sofá é inusitada e ficou muito legal com o sofá azul claro.

Escritório Barra da Tijuca- Le Monde: Edifícios comerciais  por Duplex Interiores
Duplex Interiores

Escritório Barra da Tijuca- Le Monde

Duplex Interiores

15. Cristaleira Amarela

Sala Estar e Jantar - – Novo Higienópolis II: Salas de estar modernas por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Sala Estar e Jantar – – Novo Higienópolis II

INOVA Arquitetura

O ambiente que está então estava neutro e sem vida, somente com cores neutras, foi transformado com uma cristaleira suspensa amarela. Essa é uma ótima solução para quem não tem muito espaço!

16. Nichos Amarelos

Para não sobrecarregar a composição da parede, misturar os nichos amarelos com nichos brancos é uma sugestão legal para quem quer uma sala mais alegre e precisa de espaço para livros e decorações.

17. Geladeira Amarela

Cozinhas modernas por homify

A geladeira amarela se torna uma peça especial em cozinhas que são de uma cor só, como é o caso da cozinha toda branca deste projeto. Caso você goste dessa ideia, mas não quer comprar uma geladeira nova neste momento, uma boa alternativa pode ser plotar o seu eletrodoméstico.

18. Mesa Amarela

Mesa de Jantar 160 Reta Conceito Amarela: Sala de jantar  por Move Móvel  Criação de Mobiliário
Move Móvel  Criação de Mobiliário

Mesa de Jantar 160 Reta Conceito Amarela

Move Móvel Criação de Mobiliário

19. Pendente Amarelo

20. Painel da TV Amarelo

Se optar por fazer um painel de TV amarelo, como geralmente é uma peça maior no ambiente, é importante que os demais móveis e cores das paredes sejam neutras, preferencialmente branco ou preto.

Apartamento no cond Barra Bali,  Barra de São Miguel Al: Salas de estar clássicas por Cris Nunes Arquiteta
Cris Nunes Arquiteta

Apartamento no cond Barra Bali, Barra de São Miguel Al

Cris Nunes Arquiteta

21. Bancada Amarela é o Ponto Central do Projeto

Cozinha amarela: Cozinhas ecléticas por Lo. interiores
Lo. interiores

Cozinha amarela

Lo. interiores

22. Banheiro Amarelo

Os revestimentos do tipo metrozinho estão em alta, mas fazer uma parede toda peças amarelas poderia se tornar cansativo. O resultado deste lavabo ficou único e especial, pois as peças amarelas se tornaram pontos de luz, de uma maneira muito harmônica e equilibrada. A combinação da cor amarela com metais dourados torna qualquer ambiente elegante e contemporâneo. Aposte nessa ideia!

23. Cadeira Contemporânea na Cor Amarela

24. Quadros Amarelos Colorem a Casa

Composições de dois quadros amarelos, ou que usem diferentes, tons são objetos de decoração lindos para uma sala de estar ou jantar. Eles colorem a sala e combinam com ambientes com bastante madeira para criar uma atmosfera aconchegante.

25. Arranjos e Flores Amarelas

Temos muitas flores brasileiras com tons de amarelo e laranja. Essas flores criam arranjos lindos e únicos quando combinados com folhagens tropicais.

26. Neon amarelo na Parede de Cimento Queimado

MM apartment: Salas de estar industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Se você busca um ambiente mais moderno e diferente, essa é uma ideia muito legal para iluminar a sala com bastante personalidade. A cor amarela combinada com paredes e pisos de cimento queimado é uma ótima dica!

27. Industrial Chic: Tambor Amarelo

28. Cozinha Amarela: Moderna e Divertida

detalhe móvel - Reforma de apartamento na Vila Madalena: Armários e bancadas de cozinha  por Estudio Piloti Arquitetura
Estudio Piloti Arquitetura

detalhe móvel – Reforma de apartamento na Vila Madalena

Estudio Piloti Arquitetura

Essa cozinha misturou três cores e materiais que combinam bem: madeira, amarelo e madeira. Uma cozinha prática e com muita personalidade!

29. Moldura Amarela Realça o Espelho

30. Amarelo com Tijolinho a Vista: Rústico e Alegre

O laranja e o terracota são cores que combinam com amarelo queimado. Por isso é possível observar o uso do tijolinho a vista com a cor amarela em muitos projetos. Essa combinação tende a criar uma composição mais rústica e aconchegante.

31. Almofadas: Amarelo com Azul

Uma cobertura estilo moderno e minimalista: Salas de estar modernas por Oleari Arquitetura e Interiores
Oleari Arquitetura e Interiores

Uma cobertura estilo moderno e minimalista

Oleari Arquitetura e Interiores
Qual dessas dicas de cores que combinam com amarelo você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!