10 cubas quadradas para banheiro em projetos lindos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Residência Inspiração Toscana, RHAJA ARQUITETURA RHAJA ARQUITETURA Banheiros rústicos
Loading admin actions …

Decorar o banheiro é um desafio maior do que parece. Embora determinadas peças sejam praticamente obrigatórias, como, as cubas, o gabinete, o vaso, o chuveiro e, em muitas vezes, o box, é preciso saber escolher muito bem cada uma dessas soluções para que o resultado fique exatamente como o desejado.

São os desenhos, cores e modelos dessas peças que determinarão a personalidade empregada em seu banheiro. Portanto, determinar um bom conjunto de peças de cerâmica é um passo fundamental.

Entre essas peças obrigatórias, a cuba é uma das que mais evidenciam o estilo do banheiro. São diferentes modelos, como as cubas de embutir, as cubas de apoio, as cubas de semi-encaixe, cubas de sobrepor e cubas esculpidas. 

Nesse contexto, existem também as peças desenhadas com diferentes formatos, como as cubas redondas e cubas quadradas, que podem ser diferentes em suas funcionalidades, apresentação e beleza. 

E para ajudar você na escolha da cuba, seja para a construção ou a reforma de seu banheiro, trouxemos projetos incríveis desenhados por nossos arquitetos, onde a cuba quadrada aparece como solução perfeita

Por isso, convidamos você a seguir conosco nas imagens abaixo, conferir os diferentes tipos de cuba quadrada para banheiro e, mais uma vez, se inspirar conosco. 

Aproveite!

1. Cubra quadrada para banheiro elegante

Definir um determinado estilo decorativo pode ser o grande segredo para ter um espaço perfeito. E isso pode surgir a partir de escolhas pontuais, como o desenho de peças que complementem o espaço. 

Nesse projeto, isso foi feito de maneira elegante a partir do toque rústico com as madeiras de demolição utilizadas para o gabinete e a faixa que sustenta o espelho, além dos cabideiros na parede oposta. 

A escolha da cuba quadrada de semi-encaixe foi ótima não só por combinar com o vaso, criando um ótimo conjunto, como também por contrastar perfeitamente com o tom quente das madeiras escolhidas. A mesma lógica de contrastes foi utilizada na parede do banho, onde a textura de madeira ficou ótima próxima às paredes de tom neutro.

2. Cuba quadrada dupla

Outra opção muito comum em banheiros um pouco maiores, é o uso de cubas duplas, lado a lado, para oferecer a possibilidade de uso comum no espaço, o que pode ser uma boa solução para casais. 

Nesse caso, o emprego da dupla de peças sobre o gabinete ficou excelente. Ali, as cubas quadradas foram perfeitamente alinhadas com os armários inferiores, trazendo simetria e equilíbrio para a decoração. 

No espaço do banho, a parede revestida com textura que imita a madeira tem nas faixas de pastilhas verdes um toque criativo e conta com um amplo nicho retangular para organizar pequenos objetos. 

3. Cuba quadrada semi-embutida no gabinete colorido

Aqui temos uma ideia ótima para quem adora banheiros coloridos. O gabinete rosa pink faz ótimo conjunto com os nichos suspensos e marcam decoração alegre e vibrante para o espaço. 

A utilização da cuba quadrada branca de semi-encaixe traz contraste imediato e complementa a preferência por tons claros no espaço e a ótima iluminação, trazendo leveza ao espaço. 

Sobre as vantagens das cubas de semi-encaixe, está o espaço mais livre sobre o balcão, permitindo a organização de mais elementos decorativos. 

4. Cuba preta para banheiro

homify Banheiros modernos banheiro,banheiro cinza,moderno,homem,bathroom,gray bathroom,modern

Além da variedade de tamanhos e desenhos para as cubas de banheiro, é possível encontrar nas lojas de reforma e construção, uma grande variedade de cores para reforçar a personalidade decorativa do espaço.

Aqui, por exemplo, temos um banheiro inspirado na combinação entre elementos pretos e fundo cinza, trazendo uma solução jovem e moderna. Vale observamos que a composição entre o gabinete de madeira e a cuba quadrada preta trouxe elegância absoluta.

Complementando as ideias para decorar o banheiro, temos os quadros na paredes com textura de cimento queimado, com faixas de tijolinhos, a porta preta e o pendente próximo à pia. 

5. Cuba de embutir retangular

As cubas de embutir têm como vantagem a ocupação de menor espaço sobre o gabinete, o que pode ser uma boa solução para gabinetes abertos que podem ser utilizados como complemento na organização do banheiro. 

Nesse projeto, o formato retangular da cuba ficou muito bem distribuída e conta com o conjunto de bica em inox. Como decoração geral do banheiro, temos a combinação de cores leves, onde o tom neutro do gabinete se confunde com a cor escolhida para a parede, o que proporciona unidade no cenário. 

Ao fundo, temos a utilização de pastilhas coloridas que trazem um toque criativo ao espaço com excelente iluminação natural. 

6. Cuba de apoio para pia do banheiro

suite casal homify Banheiros escandinavos pia de banheiro,iluminação de banheiro,banheira,banheira

Sofisticação e elegância fazem toda a diferença em qualquer espaço. E no banheiro, por ser um local geralmente menor, essa solução fica ainda mais evidente. Esse projeto é um exemplo preciso disso. 

Aqui, temos a composição do banheiro com um amplo espelho ao fundo que proporciona profundidade e distribui bem a iluminação no espaço. Os armários com textura patinada traz elegância, assim como as aberturas com ótima profundidade garantem excelente espaço para armazenar pequenos elementos. 

7. Cuba de apoio quadrada alta

As cubas de apoio são ótimas para complementar gabinetes pequenos, o que, por sua vez, é indispensável para banheiros pequenos. Apoiadas sobre a superfície, as cubas de apoio permitem conforto nas atividades do dia a dia e não precisam utilizar o espaço inferior dos armários. 

Esse banheiro é um exemplo maravilhoso sobre o uso dessa peça. A utilização da cuba branca contrasta com o vermelho do móvel e traz uma personalidade muito agradável ao projeto. Um exemplo perfeito de que mesmo um banheiro pequeno, pode encontrar decorações incríveis -- ainda que simples. 

8. Cuba de apoio com torneira preta

Se em outro momento falamos sobre o uso de cubas pretas e sua composição ótima para um banheiro moderno, aqui trouxemos a ideia de combinar a bica preta sobre a cuba branca. 

Isso levanta um ponto importante sobre a busca de soluções complementares que também podem fazer com que o banheiro fique ótimo. Ou seja, caso não encontre boa variedade de cores para ter a cuba como deseja, a solução de variar a cor da torneira pode funcionar muito bem. 

O segredo é a boa combinação entre peças da mesma cor, como é o gabinete, o vaso e a ducha também pretos.

9. Cuba quadrada em banheiro pequeno

Banheiros pequenos também podem ficar ótimos com cubas quadradas, como muito bem vemos nesse projeto maravilhoso onde o branco predomina no espaço. Com essa solução, além de muito bem organizado, o banheiro ganhou excelente iluminação e sensação de maior profundidade com o truque do espelho utilizado na parede ao fundo. 

Que tal essa ideia em sua casa?

10. Cuba para banheiro em reforma

Por fim, temos esse projeto onde a cuba de semi-encaixe pontua muito bem a faixa colorida na parede, onde trabalha muito bem o contraste do espaço. Embora pequeno, o banheiro reformado alcançou belíssimo resultado, o que mais uma vez mostra a importância de ter bons arquitetos na parceria para os projetos de sua casa.

De qual banheiro você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista