SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendência: Corian para todos os cômodos

Lara Berol Lara Berol
Loading admin actions …

O Corian é um material desenvolvido pela Dupont e, desde de 1967, quando foi lançado nos Estados Unidos, é tido como um revestimento revolucionário, dotado de diversas características que prometem acabar com todos os problemas que os outros materiais apresentam.

Composto por 70% de mineral natural e 30% de acrílico de alta qualidade, o Corian se adequa facilmente a qualquer superfície e qualquer ambiente. Versátil, ele pode ser integrado aos mais diversos projetos e ainda ganhar lugar de destaque. Por ser uma matéria prima maleável em sua forma pura, o Corian pode ser moldado dando origem a diversas formas, curvas, retas, traços finos, grossos, não há limites para a imaginação e para o Corian. Com cores diversas, o material é o aliado de vários designers e arquitetos.

Devo usar Corian na minha casa?

Para decidir se você irá usar o material em sua casa é preciso ponderar. O que você realmente deseja para o seu projeto. Se você busca sofisticação aliado ao designer inovador e um material extremamente durável e fácil de limpar, essa é sua opção correta. Se você não faz tanta questão disso e se dá bem com materiais mais simples e gosta de fazer várias reformas em sua casa, talvez o investimento no Corian não seja uma opção viável. Se você ainda está na dúvida sobre os benefícios e os usos do Corian, leia abaixo e fique sabendo o motivo desse material estar se tornando tão popular.

Corian: Características e benefícios

Devido a sua composição, 70% de mineral natural e 30% de acrílico, o Corian é um material que apresenta níveis de durabilidade e dureza superiores às pedras naturais, por exemplo. Com tamanha resistência ele suporta grandes impactos sem danificar sua aparência ou estrutura. Por não ser um material poroso, não mancha facilmente e também está imune a se tornar criadouro de bactérias e germes. Por isso, sua indicação além de abranger as esferas domésticas, é um excelente investimento para clínicas médicas e hospitais.

Como é calculado o custo

  por Klocke Möbelwerkstätte GmbH
Klocke Möbelwerkstätte GmbH

Waschtisch Mineralwerkstoff Corian

Klocke Möbelwerkstätte GmbH

Determinar o valor do Corian é quase tão complexo quanto seu processo de fabricação. Tudo depende do projeto e das necessidades de cada cliente. Se for um projeto que utiliza a cor branca, é possível que o custo sai 50% em comparação aqueles que preferem escolher entre a gama de 24 cores disponíveis do material. Se seu projeto não for colocar Corian em grandes extensões é possível que ele não saia tão caro quanto aqueles que precisem de placas e mais placas do material, o que demanda também mão de obra especializada para a colocação. Obviamente, nem em projetos mais simples é possível dispensar a mão de obra habituada ao Corian. Caso seu projeto seja totalmente personalizado e necessite que o material seja moldado sob medida, esteja que ciente que isso pode afetar e muito o valor total do orçamento. Por fim, é preciso entender que você está pagando por um material exclusivo e com diversas peculiaridades. No entanto, é possível reduzir o alto preço com escolhas corretas e mais conscientes.

Cuidados e manutenção

Cozinhas  por Nest Kitchens
Nest Kitchens

Corian worktops

Nest Kitchens

Por ser um material que suporta bem quase qualquer adversidade, o Corian não necessita de tantas manutenções periódicas. É preciso tomar cuidados para que o material dure mais e fique mais bonito por mais tempo. Por exemplo, é aconselhável evitar cortar alimentos diretamente sob sua superfície, pois podem ocorrer riscos. Outra sugestão é evitar o contato com panelas quentes que podem manchar o material. Para todos esses pequenos acidentes há soluções, por exemplo, é possível passar o lado mais áspero da esponja e acabar com os riscos, bem como é possível recuperar o local danificado pelo calor excessivo com ajuda especializada.

Corian para o banheiro

Para os banheiros, o Corian pode ser utilizado nas cubas das pias ou em banheiras com design personalizado. Por sua característica antifúngica, o Corian se dá muito bem em ambientes assim, pois não permite a formação de crostas de limbo ou outros microrganismos que têm no banheiro seu habitat predileto. Fácil de limpar, o Corian permite que o uso de produtos tóxicos ou abrasivos seja deixado de lado.

Corian para a cozinha

Cozinhas  por CUBE architecten
CUBE architecten

Strak wit Corian en oud grof hergebruikt hout

CUBE architecten

Aqui o Corian brilha e se destaca por permitir ser usado na cuba, no balcão e ainda ganhar formas e roupagens em outros pontos. Se seu objetivo é ter um balcão totalmente estilizado, aposte no Corian e não terá arrependimento nenhum! Assim como o banheiro, a cozinha que utiliza o material em seus acabamentos é privilegiada por se tornar imune aos germes e às bactérias. Por não ter emendas, não ser poroso e ser extremamente resistente, ele não favorece a formação de fungos e outros intrusos da cozinha, que podem acabar contaminando os alimentos durante seu preparo.

Corian para a sala de estar

Sala de jantar  por Wharfside Furniture
Wharfside Furniture

Retro Corian Dining Table

Wharfside Furniture

Se você achou que não seria possível, saiba que você está tremendamente enganado! A sala de estar também é lugar para receber o Corian. Veja o exemplo dessa mesa totalmente confeccionada com o material. Durabilidade extrema, resistência a diversos agentes que poderiam ser nocivos para outros materiais e possibilidade de personalização são algumas das características que fazem do Corian um dos materiais favoritos dos designs e arquitetos nas últimas décadas. Para quem visa investimento em materiais de alta resistência, o Corian é o mais correto. É possível também expandir seus usos para áreas externas, por exemplo, como varandas e quintais. Peças desenhadas para esses ambientes aguentam bem as intempéries do tempo e mantém suas características originais por muito mais tempo que outros materiais.

Corian para outros cômodos e lugares

Cozinha interna- HELENAROCHAarquitetura: Iates e jatos  por HELENAROCHAarquitetura
HELENAROCHAarquitetura

Cozinha interna- HELENAROCHAarquitetura

HELENAROCHAarquitetura

Falando em intempéries, já pensou em colocar algum objeto de Corian em um barco, por exemplo? Sim! Isso também é possível. Ele resiste tão bem à maresia que foi o eleito para essa pia deste iate. Moldado conforme a necessidade do projeto, a cuba vermelha é um dos destaques da embarcação. Não há limites para o Corian, basta um projeto inovador e um bom investimento que é possível ter o que você imaginar! Esse projeto foi desenvolvido por Helena Rocha Arquitetura.

Tem alguma dúvida? Leia esse artigo que traz outras informações sobre o material e não perca mais tempo, permita-se encantar! 

Está esperando o que para fazer seu orçamento? Conte para nós como ficou!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!