Vantagens de usar Piso Cimentício: Confira Dicas e Inspirações

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Pavilhão LM Petrópolis, Carlos Parada & Patricia Parada Arquitetura e Construção Carlos Parada & Patricia Parada Arquitetura e Construção Piscinas campestres
Loading admin actions …

Piso cimentício é uma ótima opção para quem está construindo uma área de lazer externa em sua casa e precisa de um piso atérmico. Ele pode ser personalizado e fornece uma ótima alternativa para substituir pisos tradicionais, como porcelanato, madeira, pedra ou mármore. Opções de cores, texturas, padrões e opções de acabamento combinam possibilidades ilimitadas de design. Além disso, o piso cimentício é extremamente durável e de fácil manutenção. Se a sua casa ou empresa tem piso de concreto, aplicar um tratamento decorativo é uma opção acessível e ecologicamente correta. O piso cimentício possui uma textura maravilhosa, o chão parece conter camadas e fornece a sensação de profundidade. Tem a aparência indústria que está muito em alta em projetos de decoração, além disso, o custo benefício é bem atrativo. 

Um dos principais benefícios do piso cimentício decorativo é sua acessibilidade quando comparado a outras opções, especialmente se você já tiver um piso de concreto que esteja pronto para coloração, polimento ou aplicação de um revestimento. O custo por metro quadrado para um piso de concreto básico é comparável ao vinil, carpete ou cerâmica de baixo custo. Projetos de médio alcance são comparáveis ao laminado, madeira e azulejos mais caros. Projetos mais sofisticados são quase iguais a ardósia, pedra ou mármore.

Pensando em você que está procurando saber mais sobre piso cimentício e opções de pavimentação em pedra e cimento, criamos este livro de ideias contendo informações importantes e imagens de ambientes utilizando este belo revestimento. Confira!

Aplicação de Piso Cimentício em Área Gourmet Externa

Os pisos externos são tão importantes, se não mais, do que aqueles dentro de sua casa. Eles precisam ser bonitos e atraentes, mas também funcionais e resistentes, para que não se deteriorem facilmente com o tempo, a menos que seja a aparência que você quer que eles tenham. Piso cimentício  é uma excelente opção para decorar sua área externa, pois além de práticos são extremamente resistentes às mudanças climáticas. O cuidado fácil do concreto, a capacidade de lidar com tráfego pesado e resistir a manchas o tornam a escolha perfeita para áreas movimentadas.

Neste ambiente da foto podemos notar que o piso cimentício se encaixou muito bem na decoração. O toque rústico do cinza no piso, a madeira dos móveis e o toque final com a luminária em cobre, deixam este espaço gourmet incrivelmente lindo.

Piso Cimentício para Piscina

O piso cimentico para piscina é uma escolha excepcionalmente boa, devido à sua resistência à umidade nessas áreas que normalmente estão sujeitas à umidade do solo e a possíveis inundações. Além de seus méritos decorativos, todos os acabamentos de piso de concreto são fáceis de manter quando aplicados a superfícies de piso adequadamente preparadas. Eles podem suportar o vai e vem comum do dia a dia, são resistentes a manchas e umidade, e não abrigam mofo, bolor, alérgenos ou ácaros.

Piso Cimentício para Área Externa

Piso cimentício para área externa é bem conhecido e procurado, mas esse material é uma escolha elegante para áreas internas também. Sua superfície pode ser acabada de várias maneiras como, com cores, manchas e agregados, e dada uma superfície texturizada ou polida pode até ficar com aparência de vítro. Pisos cimentícios são extremamente práticos e funcionais e eles resistem muito bem à água quando devidamente vedados.

As principais vantagens de se optar por aplicar piso cimentício em áreas externar é pelo fato de ser um revestimento altamente durável, antiderrapante e atérmico, ideal para piscinas como a da foto acima.

Borda da Piscina com Piso Cimentício

Para muitos designers, a principal vantagem dos pisos cimentícios é a enorme versatilidade de design que eles oferecem. Não só os pisos de concreto podem ser coloridos ou manchados para combinar com qualquer matiz, você pode optar por acabamentos que se assemelham a azulejos, ardósia ou mármore. Você também pode melhorar os pisos cimentícios com bordas decoradas, medalhões e outros gráficos personalizados. Nenhum outro material de revestimento dará a você esta gama ilimitada de opções de design e oportunidades para criar looks únicos e personalizados.

Piso Cimentício em Calçada

homify Casas modernas exterior,casa do lago,marcos baldasso,arquiteto,contemporâneo,projeto,arquitetura,pergolado,aço corten

Piso cimentício em calçada está sendo muito usado como extensões de espaços. Então, por que não torná-lo tão atraente quanto o resto da casa? Os looks podem variar de cinza básico selado ou polido a combinações de cores mais complexas. Adicione manchas coloridas para um visual de mosaico ou um design personalizado com revestimentos de epóxi de cores vivas.

Confira também nosso livro de ideias contendo 11 quintais de cimento e como decorá-lo sem gastar muito dinheiro.

Piso Cimentício Atérmico

Além de cores e acabamentos, existem inúmeras possibilidades de design que podem ser aplicadas em pisos cimentício. Selos e textura podem ser usados para produzir acabamentos que se assemelham a madeira, pedra, tijolo e muito mais. Você pode criar uma aparência que se assemelha a azulejo ou marcar um desenho diretamente na superfície com corte de serra. Logotipos e gráficos podem ser incorporados com stencil ou gravura. Se a sua superfície existente apresentar pequenas falhas ou rachaduras, elas podem ser camufladas ou trabalhadas diretamente no projeto por empreiteiros qualificados, ou simplesmente usadas para adicionar uma característca a mais na finalização do projeto.

Preço do Piso Cimentício

O preço é baseado na instalação básica em uma área quadrada. Fatores como recortes, ângulos e escadas podem contribuir muito para as variações de custo. O piso de concreto decorativo pode aumentar o valor de revenda de uma casa, porque os novos proprietários podem instalar seu piso preferido sem incorrer em custos de remoção e descarte, ou optar por manter o concreto como está. O valor a longo prazo também deve ser considerado, já que o concreto proporcionará décadas de uso com manutenção muito baixa, economizando dinheiro durante a vida útil do piso.

Gostou das vantagens de utilizar o piso cimentício? Comente aqui.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista