Fique a par das tendências de decoração de interiores em 2019!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Fique a par das tendências de decoração de interiores em 2019!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar  por Twelve Four Haus
Loading admin actions …

Ainda estamos a três meses do fim do ano. Ainda ou só? Hmmm, nem sabemos bem! Bem, seja como for, Setembro é mês de rentrée e significa, aqui na homify, começar a pesquisar sobre as tendências que por aí vêm. O que nos reservará 2019 em termos de decoração? 

Nem todas as pessoas prestam atenção às tendências, mas, a nosso ver, não tem mal nenhum se nos deixarmos levar um bocadinho por elas para agitar as coisas lá em casa. Os ambientes não são estáticos, os nossos gostos evoluem e sabe sempre bem mudar uma coisa aqui e outra ali para não cairmos em monotonia e sairmos da nossa zona de conforto. Tudo com peso e medida, claro está. Não compre ou mude coisas aí em casa só para seguir tendências. Acima de tudo, importa que se identifique com o que é novidade sem ser vítima dela. 

Neste livro de ideias, reunimos 10 tendências que se vão destacar em 2019. 

Curioso? Então, tome nota. 

1. Decoração orgânica

É evidente em muitos dos projectos que têm chegado à homify: há uma valorização do que é natural e nos remete para a origem das coisas. Esta tendência é visível nos materiais, nas cores e nos têxteis que, em conjunto, nos põem em contacto com o que é autêntico e orgânico e geram ambientes serenos, intimistas e acolhedores. Os projectos de decoração, em 2019, privilegiarão madeiras toscas, fibras naturais, vimes, rattan, linho, tapetes de sisal, entre outros.  


2. Cores quentes e ligadas à terra

Ainda dentro da óptica de uma decoração mais orgânica estão as cores quentes e ligadas à terra. Os tons frios e estéreis, tão populares nos últimos anos, cedem o lugar a tonalidades calorosas que nos envolvem e convidam a ficar. Castanhos, terracota, amarelo mostarda, laranja ferrugem e rosa velho são algumas das opções a ter em conta. A sublime sala de estar que acima vê pode servir de inspiração cromática para a sua casa. O que lhe parece?

3. Plantas sempre!

Em boa verdade, as plantas nunca deixaram de estar na moda, mas são, hoje, indispensáveis nos projectos de decoração. As plantas levam cor e frescura aos espaços, revelam atenção ao detalhe e perfumam os ambientes com as suas agradáveis fragrâncias. Escolha plantas que se adequem à sua casa em termos de tamanho e que sejam compatíveis, no que toca à manutenção, com o tempo que tem disponível para tratar delas. Não se esqueça, ainda, que os vasos também contam. 

4. Madeira

As madeiras aparecerão amiúde, emprestando, como é delas apanágio, conforto e aconchego aos espaços. Em vez de madeiras polidas, favoreça madeiras com um acabamento mais cru e rústico. Para além da madeira no chão e no  mobiliário, aposte em acabamentos em madeira para as paredes. Na imagem, o quarto sobressai pelas tábuas de madeira clara, de estilo escandinavo, a revestir a parede por detrás das camas.

5. Verde sálvia

Uma espécie de verde claro com um bronze, o verde sálvia vai ser uma das cores do ano. É perfeito para criar atmosferas relaxantes, naturais e frescas. Pode aplicar o verde sálvia nas paredes, sobretudo da sala de estar e no quarto onde se espera encontrar um ambiente que convide ao repouso. A título de curiosidade, esta é uma das cores mais procuradas na famosa plataforma de inspiração Pinterest. Sabia? Pode ir lá espreitar para tirar mais ideias sobre como aplicar o verde sálvia em sua casa. O verde sálvia varia em brilho e saturação. Pode ser mais frio ou caloroso ou mais neutro ou arrojado. A melhor parte? Harmoniza-se com diferentes estilos. 

6. Tapeçarias e macramés suspensos

Um espaço com paredes despidas transmite alguma frieza. Para além disso, perde qualidades acústicas. Os quadros são sempre uma boa opção para decorar as paredes, mas, aos poucos, vão dar lugar a belas tapeçarias, a peças em macramé e crochet e a outros têxteis próprios para serem suspensos. Esta tendência está, de certa forma, associada à primeira de que lhe falámos neste livro de ideias.

7. Paredes pretas: chique a valer!

Com preto nunca me comprometo. Não é assim? É uma cor elegante, luxuosa, um tanto ou quanto misteriosa e que permite diferentes combinações. Sendo certo que o branco leva luminosidade aos espaços e os faz parecer maiores, é inegável que o preto lhes acrescenta contraste, profundidade e dramatismo! Pode aplicar a cor numa parede ou introduzi-la através de acessórios ou peças de mobiliário como poltronas. É uma forma simples de dar um novo élan aos seus interiores. 

8. Há vida nos tectos!

Falamos e mais que falamos sobre paredes, mas esquecemo-nos quase sempre do tecto. E que tal se começarmos a olhar para ele de outra forma? Por que não manter as paredes em branco e pintar o tecto de outra cor ou até revesti-lo com um papel de parede para criar um efeito surpresa a quem entrar no espaço? Depois, valorize-o com um ponte de luz à altura. O que acha desta ideia? Vai experimentá-la em 2019?

9. O estilo boémio está de volta

Sim, nós sabemos. O estilo boho nunca esteve realmente fora de moda, mas teve impacto há alguns anos – há dez, pelo menos – e esse impacto esmoreceu. Porém, está de volta com os seus tons ricos, as múltiplas camadas e a abordagem despojada. Este regresso aconteceu, porventura, porque houve uma saturação em relação aos ambientes monocromáticos, em alguns casos demasiado impessoais. 

10. Linhas curvilíneas

Sofás, poltronas e cadeiras com linhas curvilíneas criarão, em 2019, ambientes mais fluidos, sensuais e orgânicos. Estas peças tenderão a aparecer em cores ousadas, como o amarelo, o rosa, o verde e o azul, e em tecidos luxuosos como o veludo. Espere aí: cores, formas arrojadas e veludos? Adoramos a ideia! Afinal de contas, decorar também é pensar fora de caixa e conseguirmo-nos divertir e sair da rotina! Intrigado?


Recomendado:
- Sofás modernos: já tem um?

- Consulte a nossa lista de decoradores e contrate um profissional que o ajude a aplicar estas tendências em sua casa da melhor forma! 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!