Cores Que Combinam Com Marrom: 27 Ideias De Decoração | homify Cores que combinam com marrom: conheça 8 ideias lindas

Cores Que Combinam Com Marrom: 27 Ideias De Decoração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apto. Higienópolis SP - "Por Amor a Arte " Salas de jantar modernas por AMMA PROJETOS Moderno
Loading admin actions …

Ela está entre as cores mais elegantes para a casa. Transmite modernidade para a fachada, elegância para as paredes, modernidades na decoração e pode ser facilmente combinada com outros tons: estamos falando do marrom! 

E para quem ainda desconfia da força dessa cor para combinar com os ambientes, hoje traremos uma lista de ideias lindas de cores que combinam com marrom, que vão desde desenhos arquitetônicos até elementos que decoram diferentes partes da casa. 

Navegando conosco pelas imagens abaixo, você perceberá que encontrar cores que combinam com o marrom está longe de ser uma tarefa difícil. 

Além do tradicional contraste entre tons opostos, como pode ocorrer com o marrom escuro e tons claros, como branco, é possível também criar soluções especialmente aconchegantes com tom sobre tom, uma solução suave e elegante que pode marcar muito bem a personalidade sofisticada de um espaço, ou, quem sabe, até mesmo apostar em soluções de forte intensidade, como o marrom combinado com o vermelho. A cor marrom também passou a ser frequentemente usada na combinação tons de azul, rosa, amarelo e laranja.

Enfim, são tantas boas ideias que, temos certeza, você descobrirá uma incrível variedade de soluções que vão ficar ótimas em sua casa. 

Siga conosco, confira cada detalhe nos projetos que nossos incríveis arquitetos e designers de interiores criaram e que, tenha certeza, vão trazer belíssimas inspirações para você. 

Aproveite!

1. Pintura marrom na parede da sala de jantar

Apto. Higienópolis SP - "Por Amor a Arte " Salas de jantar modernas por AMMA PROJETOS Moderno
AMMA PROJETOS

Apto. Higienópolis SP – Por Amor a Arte

AMMA PROJETOS

Tem gente que torce o nariz para o uso do marrom nas paredes da sala. E isso não é por acaso. Afinal, quando escolhido em tom mais escuro, corre-se o risco de fazer com que o ambiente receba mais iluminação, o que nem sempre é viável. 

Contudo, sempre vale a pena lembrar da regra de que muitas vezes basta pintar uma só parede da casa para que a decoração fique mais charmosa, moderna e criativa. E essa foi a solução encontrada nesse lindo projeto, onde o toque marrom ficou ótimo em meio ao teto e colunas brancas. 

O contraste com os quadros de fundo branco faz com que a composição decorativa fique especialmente interessante, já que a decoração fica mais jovem, despojada, mas sem perceber o toque de sofisticação. Com certeza vale a pena se inspirar com essa boa ideia.

2. O marrom pode ser uma cor elegante também para o quarto

Se a ideia de utilizar o marrom em tom mais escuro não lhe agradou muito, saiba que existem outros tantos tons dessa cor que também podem proporcionar resultados bem interessantes para a sua casa. 

No quarto, você tem a opção de utilizar as roupas de cama com a cor marrom para que o ambiente fique mais aconchegante. Nesse projeto, a ideia de contrastar a cor escura com tonas mais claros, como os lindos papeis de parede, ficou excelente. 

Além disso, o piso de madeira reforça a beleza do espaço e contribui perfeitamente para reforçar os contrastes na decoração, reforçando ainda a elegância ímpar desse quarto perfeito. 

3. A decoração pode ser valorizada com tapete marrom

Residencia ERB por Mia Arquitetura
Mia Arquitetura

Residencia ERB

Mia Arquitetura

São muitas possibilidades de utilizar sua cor preferida na decoração de sua casa. O segredo é sempre buscar o equilíbrio decorativo e a elegância no resultado. Para isso, lembre-se: a consultoria de um bom designer de interiores pode garantir excelente economia para que as escolhas certas sejam rapidamente feitas -- o que pode evitar desperdícios nas compras. 

Aqui, temos uma sala simples, mas muito bem ambientada. Leve, agradável e elegante, a composição aposta na cadência de tons agradáveis que encontram em pequenos elementos o toque de vibração necessário para o espaço. Seja nos quadros ao fundo, ou nos vasos coloridos sobre a mesa de centro, esses complementos pontuais realmente fazem muita diferença. 

Dessa maneira, você percebe claramente que encontrar cores que combinam com o marrom das paredes ao fundo nem é tão difícil quanto se imagina. 

4. Decoração marrom suave no quarto

Apartamento Vila Olímpia Quartos ecléticos por Helô Marques Associados Eclético
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

A ideia de compor tom sobre tom pode ficar muito agradável ainda que os complementos não estejam diretamente ligados. Esse quarto, por exemplo, ficou incrivelmente agradável com escolhas associadas à cor marrom.

O toque mais escuro na roupa de cama ficou ótimo contrastando com a cabeceira branca e a manta que corta a cama. Além disso, a parede conta com a cor marrom em tom mais suave, mas nem assim dispensando a ótima combinação com os elementos de cor clara na parede. Até mesmo a cortina quadriculada em marrom ficou ótima para complementar o espaço. 

Temos certeza de que essa decoração pode ficar ótima também aí em sua casa!

5. Para embelezar a fachada

A pintura ou a reforma da fachada pode fazer milagres por sua casa. E a cor marrom pode, sem dúvidas, fazer com que você se sinta morando em uma casa mais charmosa e elegante -- uma das mais bonitas de seu bairro, com certeza. 

Nesse projeto, a composição com a cor marrom em contrastes claros em faixas verticais e horizontais trouxe um resulta lindo e moderno que, certamente, encantou não só o proprietário, como os vizinhos. 

6. Papel de parede marrom no banheiro

Uma das maneiras mais fáceis de caprichar na decoração com a cor marrom é pintando as paredes. Mas, também é possível realizar lindas composições utilizando papel de parede. 

No banheiro, a principal dica para utilizar papel de parede é com o modelo vinílico que é resistente à água e fácil de limpar. Nesse projeto, temos a escolha do papel de parede marrom com listras horizontais douradas que fazem do espaço mais sofisticado e aproveitam muito bem o contraste com as peças de tom claro.

7. Marrom claro na parede de fundo

Mais uma vez ressaltamos a beleza de cores que combinam com o marrom ao trazermos essa parede que aproveita muito bem o contraste do branco no teto, na parede ao lado e do rodapé. A elegância fica ainda mais evidente ao observamos a solução com quadros vermelhos que deixam o espaço ainda mais aquecido e agradável. 

No teto, os recortes do gesso receberam iluminação com LED, o que é ótimo para proporcionar um visual ainda mais agradável e intimista para a sala de estar. Todos os detalhes são perfeitos!

8. Pastilhas marrons no banheiro

As pastilhas estão entre os revestimentos mais versáteis. E quando escolhidas em vidro, ficam ainda mais fáceis de serem limpas. A variedade de cores e combinações é outro ponto positivo que vale a pena ser percebida, pois sempre permite escolher soluções criativas para a decoração. 

Aqui, temos o banheiro com escolhas simples, mas muito agradáveis, onde a escolhas das pastilhas em tom marrom ficou excelente cortando as paredes brancas. É interessante percebemos que, nesse caso, mesmo a escolha de uma cor mais escura para um espaço geralmente menor, como é o banheiro, não comprometeu a iluminação, já que os revestimentos claros refletem facilmente a luz por todos os lados. 

Outro ponto que vale a pena percebermos é a combinação do gabinete marrom com a cuba branca, complementando muito bem a decoração.

  • Veja a seguir inspirações de decoração com cores que combinam com marrom:

9. Marrom com tons de azul

10. Marrom com dourado

Suite Lovers: quarto e banheiro do casal Banheiros clássicos por studio d'design by' laura gransotto Clássico Cobre/Bronze/Latão
studio d'design by' laura gransotto

Suite Lovers: quarto e banheiro do casal

studio d'design by' laura gransotto

11. Marrom e Rosa

Suite Lovers: quarto e banheiro do casal Quartos clássicos por studio d'design by' laura gransotto Clássico Madeira Efeito de madeira
studio d'design by' laura gransotto

Suite Lovers: quarto e banheiro do casal

studio d'design by' laura gransotto

12. Marrom com tons de rosa e azul

Suite Lovers: quarto e banheiro do casal Quartos clássicos por studio d'design by' laura gransotto Clássico Madeira Efeito de madeira
studio d'design by' laura gransotto

Suite Lovers: quarto e banheiro do casal

studio d'design by' laura gransotto

13. Marrom e cores neutras

Decora Lider Vitória - Estar e Jantar para Comemorar Salas de estar modernas por Lider Interiores Moderno
Lider Interiores

Decora Lider Vitória – Estar e Jantar para Comemorar

Lider Interiores

14. Marrom com cor laranja na decoração da sala de estar

André Bertoluci / Destino: Nice / Homenageado: Anita e Leonardo Yoshii por Artefacto Curitiba Moderno
Artefacto Curitiba

André Bertoluci / Destino: Nice / Homenageado: Anita e Leonardo Yoshii

Artefacto Curitiba

Quer fugir do básico e criar um ambiente cheio de energia e que impacte a todos? Já pensou em pintar a sua casa de roxo? Se sim e quer uma ajudinha para saber como combinar, não perca o nosso livro de ideias com cores que combinam com roxo: 12 exemplos para inspirar.


15. Marrom em sala decorada com cores sóbrias

Caroline Andrusko e Eliza Schuchoski / Destino: Dubai / Homenageado: Maria Dolores por Artefacto Curitiba Moderno
Artefacto Curitiba

Caroline Andrusko e Eliza Schuchoski / Destino: Dubai / Homenageado: Maria Dolores

Artefacto Curitiba

16. Sofá marrom combinado com tapete azul e poltronas laranjas

Fernanda Athayde, Isabela Rossetto e Renata Duran / Destino: Patagônia / Homenageado: Aristides Athayde por Artefacto Curitiba Moderno
Artefacto Curitiba

Fernanda Athayde, Isabela Rossetto e Renata Duran / Destino: Patagônia / Homenageado: Aristides Athayde

Artefacto Curitiba

17. Quarto em tons claros e constraste na cor marrom

Juliana Meda / Destino: Cerrado / Homenageado: Ronaldo Ruffino por Artefacto Curitiba Moderno
Artefacto Curitiba

Juliana Meda / Destino: Cerrado / Homenageado: Ronaldo Ruffino

Artefacto Curitiba

18. Marrom com amarelo

20. Marrom com vermelho na sala de jantar

21. Marrom e vermelho no banheiro decorado

22. Sala decorada com tons de marrom e plantas verdes

Sala de estar e TV Salas de estar rústicas por homify Rústico
homify

Sala de estar e TV

homify

23. Marrom e azul tiffany

24. Marrom em sala de estar

Living Urbano de Praia Salas de estar modernas por Mais Art & Design Moderno Derivados de madeira Transparente
Mais Art & Design

Living Urbano de Praia

Mais Art & Design

25. Marrom e cinza

Living Urbano de Praia Salas de jantar modernas por Mais Art & Design Moderno Derivados de madeira Transparente
Mais Art & Design

Living Urbano de Praia

Mais Art & Design

26. Sofá marrom em sala de estar azul clara

Sala de Estar integrada Moderna Contemporânea Salas de estar modernas por Decoradoria Moderno Vidro
Decoradoria

Sala de Estar integrada Moderna Contemporânea

Decoradoria

27. Marrom com cinza

Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr Lojas & Imóveis comerciais modernos por Artefacto Curitiba Moderno
Artefacto Curitiba

Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr

Artefacto Curitiba

Você quer usar a cor marrom na decoração do seu ambiente, mas ainda não está muito seguro quais são as cores que combinam com marrom, entre em contato então com pessoas especializadas que poderão lhe ajudar a escolher as melhores combinações de acordo com o seu espaço. Consulte aqui uma lista com ótimos

arquitetos de interiores


Confira mais ideias de decorações usando a cor marrom

Escritório com parede marrom escuro combinando com os detalhes em vermelho da estante de madeira clara.

Cozinha marrom com amarelo

Cozinha marrom com detalhes em amarelo vivo como as cadeiras da bancada, luminárias e alguns eletrodomésticos.

Quarto com cabeceira marrom e parede azul

Manoel Guedes Quartos industriais por PM Arquitetura Industrial
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura
Cabeceira de cama marrom combinando com parede em tom de azul mais fechado.
De qual ideia com marrom você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!