27 decorações lindas com a cor lavanda, roxo e lilás 10 Decorações lindas com a cor lavanda (e também roxo e lilás)

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

27 decorações lindas com a cor lavanda, roxo e lilás

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Quarto da menina: Quartos  por Carpaneda & Nasr,
Loading admin actions …

Ela é uma cor delicada, faz ótimas combinações com outros tons e vai bem em muitos ambientes da casa: estamos falando da cor lavanda e também de suas belíssimas variações de tons, como o roxo e o lilás para a decoração!

Embora não seja a mais comum das cores, o tom lavanda é ótimo para compor diferentes soluções. Se na sala de estar é uma ótima escolha para garantir elegância, na cozinha é um tom que pode garantir harmonia, no quarto traz tranquilidade e no jardim interno ou externo é uma opção que sempre traz delicadeza com flores nesses tons. 

Além disso, combinar cores com esses tipos de tons não é tão difícil como se pensa. A partir de bons contrastes é possível alcançar ideias absolutamente práticas e interessantes para dar um toque diferente e muito interessante à casa. 

Pensando nisso, hoje trouxemos para você alguns dos mais lindos projetos desenhados por nossos arquitetos e designers de interiores que encontraram diferentes maneira de decorar com a cor lavanda. 

Seja pela escolha pontual de móveis, pela pintura da parede, por objetos decorativos ou até mesmo por trabalhos criativos envolvendo iluminação, o uso inteligente dessa cor, certamente, surpreenderá você a cada imagem na lista baixo. 

Por isso, aproveite as possibilidades, anote as ideias das quais mais gostar e inspire-se mais uma vez conosco!

1. Cor lavanda no quarto

Quarto da menina: Quartos  por Carpaneda & Nasr,
Carpaneda & Nasr

Quarto da menina

Carpaneda & Nasr

Começamos nossa lista com esse delicado projeto onde a cor lavanda aparece em pequenos detalhes, fazendo com que o quarto pareça muito mais aconchegante e agradável. 

A combinação com as roupas de cama, por exemplo, é uma ótima maneira de garantir facilidade para que a decoração ganhe novos ares. Combinar fronhas e lençol é sempre uma boa pedida!

Além disso, temos ainda a composição com a parede de blocos vazados, onde quadros fazem com que o ambiente fique mais moderno e agradável. A escolha pontual por peças cor de lavanda reforçam as ótimas combinações. 

Além disso, temos outros pequenos complementos, como o vaso de flores que reforça a harmonia e delicadeza do quarto.

2. Parede cor de lavanda

AP 11_Suíte da Menina: Quartos  por América Arquitetura,
América Arquitetura

AP 11_Suíte da Menina

América Arquitetura

Encontrar cores que fogem do comum sempre faz a diferença para dar um toque de personalidade para os ambientes da casa. Que tal, por exemplo, pintar a parede do quarto com a cor lavanda?

Esse quarto delicado ficou uma graça com a aplicação da cor lavanda na parede. A combinação com as paredes brancas faz uma composição suave e delicadeza, permitindo um contraste muito agradável que repassa tranquilidade à rotina. Além disso, vale notar que não é uma cor forte ou escura, o que permite excelente iluminação para o quarto. No banheiro, o toque azul claro reforça a sensação de aconchego. 

3. Tapete roxo na sala

As variações de tons também permitem excelentes resultados para a decoração em casa. Para isso, vale a pena considerar peças de decoração na cor roxa ou violeta, que se aproximam e podem até mesmo garantir um toque mais criativo e vibrante à decoração. 

Nesse projeto, a escolha do tapete roxo com traços geométricos de cor clara proporciona um resultado singularmente vibrante ao espaço onde predomina o estilo industrial com paredes frias com acabamento de cimento queimado. 

Caso você sinta dúvidas sobre a aplicação de um toque mais colorido, esse é um excelente exemplo de que basta uma peça na decoração para que o espaço fique mais interessante. 

4. Sala roxa

Apartamento Santa Efigênia: Salas de estar  por Daniel Carvalho Arquiteto,
Daniel Carvalho Arquiteto

Apartamento Santa Efigênia

Daniel Carvalho Arquiteto

Se a cor lilás é ótima para decorar espaços mais tranquilos, que tal optar por um toque mais forte para decorar espaços sociais? 

Essa sala de estar ganhou muito mais personalidade com o contraste da cor roxa na parede com as demais paredes, teto e piso de cor clara. Além de elegância, o espaço fica mais jovem e moderno, transmitindo ainda sensação de aconchego no lar. 

5. Armário roxo na cozinha

Cozinha  por Ansidecor

Aqui temos a decoração da cozinha com um estilo moderno e criativo. A composição com armários brancos suspensos e o armário de bancada na cor roxa ficou absolutamente incrível. 

Com a escolha desse tom para a composição da decoração, a cozinha ficou mais criativa, com mais força na personalidade e brilhante. Contudo, a iluminação natural permaneceu valorizada com a predominância de tons claros para o espaço. 

Outro detalhe que vale a pena ser notado é o design minimalista do armário inferior, que, sem puxadores, faz com que a cozinha pareça mais espaçosa e agradável. 

6. Quarto colorido

Assim como o quarto fica ótimo com contrastes suaves que utilizam o tom lavanda na decoração, vale a pena considerar cores semelhantes a essa para compor ideias mais coloridas e criativas. 

Nesse quarto feminino, a cabeceira de cor roxa faz uma transição agradável com o fundo rosa. O complemento com armários brancos permite um contraste absolutamente agradável para a decoração. 

Toques delicados como as flores, a luminária e outros pequenos elementos permitem um visual ainda mais agradável para o espaço.

7. Móveis coloridos

Espaço de reunião: Escritório e loja  por ILHA ARQUITETURA,
ILHA ARQUITETURA

Espaço de reunião

ILHA ARQUITETURA

Falamos sobre paredes, objetos decorativos, cabeceiras e até tapetes. Agora é hora de trazer exemplos com móveis que deixam a casa ainda mais agradável. 

Aqui temos a combinação com o sofá e os pufes coloridos, onde a composição com cores vibrantes permite que a decoração fique mais criativa, agradável e aconchegante. A transição suave com o tapete creme e a parede verde é ótima para que o resultado fique ainda mais interessante. Vale a pena se inspirar!

8. Cadeiras coloridas

Espaço de reunião: Escritório e loja  por ILHA ARQUITETURA,
ILHA ARQUITETURA

Espaço de reunião

ILHA ARQUITETURA

Se a ideia é ótima para novos móveis, que tal reformar antigas peças com esse toque mais vibrante? Antigas cadeiras, por exemplo, podem receber novos toque coloridos e serem reaproveitadas, sendo uma ótima maneira de renovar a decoração gastando bem pouco. 

9. Toque roxo no banheiro

Chegando às ideias para o banheiro, temos essa ideia excelente para a decoração com as peças que já ocupam o espaço. A possibilidade de variar as cores de peças como a cuba, o gabinete e outras peças pode cair melhor do que você imagina!

Aqui temos um ótimo exemplo disso a partir da escolha da cuba roxa translúcida. A iluminação com LED ao fundo permite um efeito absolutamente interessante para a decoração, criando um visual quase futurístico para o projeto. 

Mais uma vez o resultado ficou mais leve a partir do contraste leve de um toque apenas colorido em meio às paredes claras do banheiro, além da excelente iluminação que sempre faz toda a diferença para espaços pequenos.

10. Flores para a decoração: sempre fazem toda a diferença

Por fim, nos despedimos com uma ideia simples e muito interessante que pode trazer um toque cor lavanda ou roxo para a sua casa: flores.

Se a ideia é pontuar brevemente um toque mais criativo e agradável no seu lar, nada melhor do que optar por essa delicada escolha. Orquídeas, violetas, alamandas, lavandas e hortências são lindas opções!

11. Cor lavanda no banheiro

Decoração de Interiores - Projeto Residencial - Bairro Campo Belo - SP: Banheiros  por Silvia Romanholi Design de Interiores,
Silvia Romanholi Design de Interiores

Decoração de Interiores – Projeto Residencial – Bairro Campo Belo – SP

Silvia Romanholi Design de Interiores

12. Quarto lavanda

13. Cobre-leito lavanda para quarto de casal

Quarto da Valenthine: Quartos  por Okla Arquitetura,
Okla Arquitetura

Quarto da Valenthine

Okla Arquitetura

15. Cor lilás no quarto de menina

QUARTO DE MENINA: Quartos  por TRÍADE ARQUITETURA,
TRÍADE ARQUITETURA

QUARTO DE MENINA

TRÍADE ARQUITETURA

16. Banheiro cor lavanda

Banheiros  por homify
homify

Suíte filha mais velha.

homify

17. Cor lavanda na parede do banheiro

Banheiro Social: Banheiros  por StudioTrans.Forma,
StudioTrans.Forma

Banheiro Social

StudioTrans.Forma

18. Tons de roxo, lavanda e lilás no banheiro

19. Roxo na decoração da cozinha

20. Tons de roxo, lilás e cor lavanda na decoração de quarto jovem

Quarto da menina: Quartos  por Carpaneda & Nasr,
Carpaneda & Nasr

Quarto da menina

Carpaneda & Nasr

21. Fachada de casa container em roxo

22. Lavanda em cabeceira capitone

24. Cor lavanda no jardim

25. Lavanda no quarto

APARTAMENTO BJ: Quartos  por PKB Arquitetura,
PKB Arquitetura

APARTAMENTO BJ

PKB Arquitetura

26. Quarto lavanda

Apartamento FM: Quartos  por Carpaneda & Nasr,
Carpaneda & Nasr

Apartamento FM

Carpaneda & Nasr
E você, o que acha dessas ideias com a cor lavanda, roxa e lilás?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!