Projeto de interiores multifuncional em apartamento no Leblon

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento Leblon - Rio de Janeiro, Claudia Saraceni Claudia Saraceni Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

A funcionalidade é um quesitos mais solicitados atualmente pelas pessoas que desejam otimizar suas residências, em especial quando possuem pequenos espaços. Por isso, os melhores arquitetos e designers de interiores estão se especializando em realizar a integração de ambientes e criar espaços multifuncionais.

Foi com esse objetivo que uma família do Leblon, no Rio de Janeiro, contratou os serviços da designer de interiores Claudia Saraceni. A principal necessidade dos clientes era de que a profissional criasse uma sala multifuncional em um espaço de 25 m², integrando sala de estar, jantar e home office, considerando uma grande família.

Além dessa etapa da renovação, também foi feito um projeto para a área de circulação entre os quartos e para o banheiro da suíte do casal. O resultado ficou incrível, satisfazendo absolutamente todas as necessidades e desejos dos clientes. Confira nas imagens a seguir e encante-se.

​Sala de estar

A sala pequena, com 25 m², ganhou uma atmosfera muito intimista, repleta de conforto e leveza, com a utilização de cores neutras e uma iluminação aconchegante. Foi criada uma integração com a área de jantar utilizando um sofá em L, o que é uma ótima solução para proporcionar fácil acesso de um ambiente ao outro, evitando a divisão criada por sofás separados que acabaria reduzindo ainda mais o espaço.

A estante criada para a sala de estar cumpriu com o objetivo funcional e de design, com espaços para os objetos decorativos valorizados pelos clientes, como muitos livros. Por conta dessa quantidade de objetos, uma estante toda branca e moderna, com linhas retas, foi a opção ideal, mantendo e equilíbrio e o conforto visual.

​Sala de Jantar

Logo ao lado da sala de estar a designer projetou a sala de jantar pensando na grande família. Sendo assim, optou por uma mesa redonda, que favorece a integração entre as pessoas. Na parede ao fundo, o revestimento de tijolinhos pontuado com a iluminação trouxe aconchego ao ambiente.

Também havia a necessidade de implementar armários para louças, então nessa área de jantar foi desenhado um armário bem moderno e funcional, com um nicho central para apoio e complemento decorativo.

Outra preocupação da profissional, assim como feito no ambiente de estar, foi fazer uso de cores claras para ampliar o ambiente com toques de madeira para aquecê-lo. De fato, a combinação funcionou com perfeição.

​Home office

No mesmo espaço das salas de estar em jantar, foi criada uma pequena área para o computador com uma bancada e uma estante assimétrica na parede. Era o que o clientes precisavam para a utilização de todos em um ambiente comum da residência.

​Estante na área de circulação dos quartos

Com mais livros para armazenar, outra solicitação dos clientes foi aproveitar uma parede na área de circulação, e assim a designer criou uma estante que comportasse todo o material necessário, mantendo o visual leve e organizado, em harmonia com o restante do ambiente.

​Banheiro suíte casal

Por fim, a última etapa do projeto foi no banheiro da suíte do casal. A solicitação foi de um box grande e bastante marcenaria. Então, a profissional sugeriu a colocação de armários sobre e sob a bancada, além de um armário alto ao lado do box. A iluminação é geral e pontual, valorizando os revestimentos e os elementos modernos da bancada.

Todo esse belíssimo resultado foi possível por causa dos 12 anos de experiência da designer no mercado de interiores no Rio de Janeiro. Além da formação em Design de Interiores pela Universidade Cândido Mendes e pelo Clube dos Decoradores do Rio de Janeiro, Claudia Saraceni também possui formação em psicologia pela Universidade Santa Úrsula, o que é um facilitador no contato e na compreensão dos desejos e necessidades dos clientes.

Para conhecer mais projetos e entrar em contato direto com a profissional, aproveite para visitar seu perfil aqui na homify.

Qual parte desse projeto você mais gostou? Compartilhe sua opinião conosco.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista