6 ideias lindas para decorar com louças!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você busca opções para dar um toque mais delicado ao seu lar e, especialmente à sua sala de jantar, a decoração com o uso de louças pode ser a solução ideal. Pequenas, grandes, redondas ou quadradas, as louças decorativas ficam excelentes sobre a parede, estante ou mesa. Podem ser encontradas nos mais diferentes estilos artísticos, seja em formatos clássicos ou modernos, coloridas ou neutras.

De custo econômico, as louças decorativas podem ser facilmente encontradas em lojas de artesanatos ou ainda serem feitas com o formato e o desenho desejado. Há quem já tenha utilizado este tipo de decoração como porta-retratos, assim como quem a utilize para dar apenas um toque suave em meio ao ambiente do lar. O mais importante em todos os casos, é saber fazer as escolhas certas para que a composição seja feita de maneira uniforme e bem distribuídas pelas paredes ou estantes. 

Para as paredes, deve-se ficar atento quanto ao tamanho do espaço. Saiba fazer a distribuição de acordo com o tamanho de sua parede. O mais importante é não compor toda a parede com a presença das louças. Reserve apenas uma determinada área que esteja na altura dos olhos e respeite as margens da parede, ou seja, mantenha espaços livres nas extremidades. Esta composição poderá valorizar ainda mais o conjunto de porcelanas no ambiente.

Já para estantes, o importante é reunir elementos decorativos que tenham o mesmo estilo e tom semelhantes de cores. Esta uniformidade será ótima para que o ambiente fique mais leve e elegante, o que é fundamental para a sala de jantar. Grandes contrastes devem ser feitos com cuidados, já que poderão deixar ruídos visuais no local.

Se você prefere uma decoração mais personalizada, as peças de porcelana também oferecem esta possibilidade. Basta encontrar peças de cor branca e comprar pequenas canetas específicas para a pintura deste material. Com o desenho já pronto, basta deixar por alguns minutos no forno a 180º para que a tinta seque. O custo destas canetas está em torno de R$ 10,00 e podem oferecer um resultado fantástico à sua decoração.

Para falarmos e vermos um pouco mais das possibilidades da decoração com elementos de porcelana, reunimos algumas ótimas sugestões de projetos realizados por nossos profissionais. Venha conosco e confira estas possibilidades para que a delicadeza e a beleza das peças em porcelana possam deixar a sua decoração ainda mais linda. Aproveite estas ideias e inspire-se!

Composição com estante

Casa do Interior de São Paulo: Salas de jantar clássicas por Two Design
Two Design

Casa do Interior de São Paulo

Two Design

A decoração com o uso de peças em porcelana é perfeita para reforçar delicadeza, tons cromáticos e o estilo na decoração. Fáceis de serem compostas em estantes, basta escolher as peças nas cores e desenhos de sua preferência para que o cenário de sua sala de jantar seja ainda mais valorizado.

Neste belo projeto do escritório Two Design, de São Paulo (SP), o ambiente composto pelo toque amadeirado presente no piso e na extensa e imponente mesa, formam uma composição leve e charmosa, perfeita para a sala de jantar. A presença da estante em madeira ao fundo, decorada com a presença de pratos em porcelanas com cores suaves, reforçou ainda mais a elegância decorativa do ambiente, que conta ainda com a presença do lindo lustre ao centro do espaço, assim como de delicadas luminárias que equilibram a composição na parede ao fundo. 

Em toda a parede

Projetos Residenciais: Salas de jantar modernas por ARCA ARQUITETURA
ARCA ARQUITETURA

Projetos Residenciais

ARCA ARQUITETURA

O fundo branco é sempre interessante para a decoração com peças de porcelana. Como a maioria destas peças é feita com material em tons claros, as pinturas tendem a aparecer ainda melhor quando têm como fundo um espaço pintado em cor neutra. Desta forma o efeito visual torna-se ainda mais interessante e bonito para a decoração e valorizam ainda mais o ambiente.

Neste projeto da Stasi Carraro Arquitetura, de Caxias do Sul (RS), a presença de peças com tons clássicos deixam a decoração perfeitamente charmosa. A presença delicada da estante com desenho clássico preenchida com taças e a bela composição de peças de porcelana em diferentes formatos e tamanhos, trazem como resultado uma decoração com um toque refinado e encantador.

Compondo conjuntos

Estantes com uma grande quantidade de prateleiras na sala de estar, pode ser a possibilidade perfeita de somar elementos decorativos muito interessantes no espaço. Posicionar peças que proporcionam bons complementos para o espaço é dar um pouco mais de asas à imaginação, em uma busca constante de quais os melhores posicionamentos de cada peça, para que a decoração pareça sempre interessante.

Neste projeto da designer Emmilia Cardoso, do Rio de Janeiro (RJ), a presença da ampla estante com cores de madeira e branca, ofereceu uma diversidade muito interessante quanto ao tamanho das prateleiras. Para a composição, elementos em porcelana foram somados a outras pelas decorativas que, buscaram no tom azul a uniformidade para a composição do espaço. 

Marcando o espaço

Espaço Gourmet: Salas de jantar modernas por Camila Feriato
Camila Feriato

Espaço Gourmet

Camila Feriato

Com a ampla variedade no tamanho das peças de porcelana, assim como a variedade em seus desenhos, a possibilidade de criar diferentes tipos de composições para os ambientes, é ampla e perfeitamente interessante. Podemos notar isto com esta simples, mas perfeitamente criativa composição feita no ambiente da churrasqueira que faz conjunto com a sala de jantar, neste ótimo projeto da arquiteta Camila Feriato, de Curitiba (PR). Organizando as peças de porcelana em três diferentes formatos na parede lateral da área da churrasqueira, a composição deu um toque criativo com as peças coloridas em meio ao ambiente de tons neutros, resultando em um pequeno, mas muito charmoso espaço para o lar. 

Ponto delicado

Não só para estantes e paredes as peças de porcelana poderão ser utilizadas. Perfeitas também para oferecer um toque mais delicado ao ambiente, você poderá escolher uma peça que repasse personalidade através de seu desenho para marcar um pequeno espaço em sua decoração.

Um bom exemplo pode ser visto nesta ótima composição realizada pelo arquiteto Rodrigo Fonseca, de Aracaju (SE). A presença da luminária junto as peças decorativas com o lindo prato em preto e branco, deixou o ambiente leve, elegante e perfeito.

Refratários

Sala de Jantar: Salas de jantar minimalistas por Atelier Par Deux
Atelier Par Deux

Sala de Jantar

Atelier Par Deux

Já se você quer a presença das porcelanas na sua decoração, mas prefere fugir dos tradicionais pratos decorativos, existem opções tão belas quanto eles, como podemos observar nesta ótima composição decorativa com prateleiras e refratários, realizada pelo Atelier Par Deux, de São Paulo (SP). Com uma combinação de elementos arredondados, como a mesa, a luminária e os refratários, o cenário composto com o piso laminado e o papel de parede que imita a textura de madeira, ficou simplesmente perfeito. 

Qual destas ideias é a mais linda?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!