Lindíssima Reforma de Apartamento em Fortaleza

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento Av. Beira Mar, RI Arquitetura RI Arquitetura Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Quando você entra em uma nova fase da vida, nada mais gostoso do que reformular, reformar, repaginar. Adaptar os ambientes à sua volta para se acomodarem perfeitamente aos seus atuais desejos e necessidades.

Foi justamente por isso que um casal de Fortaleza contratou os serviços do escritório RI Arquitetura, composto pelos experientes arquitetos Ricardo Braga e Inês Sobreira.

O casal já possuía um apartamento com 360 m², os filhos já estavam casados e agora queriam que a residência acomodasse a nova fase de vida deles, priorizando o bem-estar no dia a dia, por meio de uma reforma completa.

Os arquitetos alteraram tudo, incluindo mudança nas instalações elétrica e hidráulica, troca de revestimentos em piso, paredes, bancadas, além de novo forro, esquadrias e iluminação. Prepare-se para se encantar com o maravilhoso resultado desse projeto.

​Sala de estar

Já nessa primeira imagem o encantamento é completo com a deslumbrante e privilegiada vista para a orla de Fortaleza. Então, como não poderia deixar de ser, os arquitetos optaram por integrar os interiores com a paisagem externa por meio de panos de vidro.

A integração não foi apenas entre o interior e exterior. Com as modificações, toda a área social passou a integrar um só espaço, amplo e convidativo, onde jantar, estar, home e varanda se conectam sem nenhuma barreira visual.

​Integração completa dos ambientes de estar

De acordo com os profissionais, a definição das funções de cada recanto foi feita de forma sutil, por meio da disposição inteligente dos móveis e também pelo uso de tapetes, preservando as circulações livres para uma maior sensação de liberdade no lar. Somente ao observar a imagem é possível sentir a leveza desse ambiente.

​Décor guiado pelo cenário marítimo

O décor também é guiado pelo cenário marítimo. A inspira dos arquitetos foi transmitida pelo uso de Azul Klein em pontos de destaque, como nessa parede nas salas de jantar e de estar, sobre a base de tons neutros, criando um equilíbrio agradável. A finalização dos ambientes conta com objetos de decoração e as telas de artistas cearenses.

​Projeto luminotécnico

Como sempre costumamos reforçar, um bom projeto luminotécnico é absolutamente essencial para valorizar detalhes de impacto na decoração, promovendo diferentes cenários para o dia a dia e muito mais conforto e acolhimento. No forro, além da preocupação com a iluminação, foi instalado também toda a estrutura de som e condicionamento de ar.

Cozinha moderna e elegante

Com muito espaço para ser aproveitado, a cozinha ganhou móveis sob medida, bem modernos e com cores sóbrias, com ampla bancada para o preparo das refeições. As paredes com pastilhas são o charme especial que traz um brilho extra ao ambiente, mais uma vez impactado pela perfeita aplicação de uma iluminação estratégica.

​Quarto de casal

No quarto de casal, o requinte e conforto estão nos detalhes, como na utilização do mármore, do painel em madeira com iluminação suave indireta e a leveza na utilização das cores e formato do mobiliário.

E então, o resultado não é mesmo deslumbrante? Os profissionais responsáveis já atuam no escritório há mais de 20 anos e continuam ganhando destaque no mercado por conta do seu atendimento personalizado que conquista clientes fiéis.

O RI Arquitetura oferece serviços especializados nas áreas de arquitetura e urbanismo, arquitetura de interiores, consultoria para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários e design, sempre focado em um dos seus princípios básicos que é a busca por soluções criativas, inovadoras e diferenciadas para transformar sonhos em realidade.

Se você também se apaixonou por esse projeto, aproveite para visitar o perfil do RI Arquitetura aqui na homify e conhecer outros trabalhos da empresa. Fique à vontade para entrar em contato com os profissionais para tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento.

Qual cômodo desse projeto você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista