10 Ambientes Decorados com Granito Preto + Dicas e Informações | homify 10 Ambientes Decorados com Granito Preto + Dicas e Informações
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Ambientes Decorados com Granito Preto + Dicas e Informações

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
COZINHA CS Cozinhas modernas por Raquel Junqueira Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Se você quer fazer uma renovação na sua casa, as bancadas em granito preto são uma alternativa perfeita. O estilo black não cabe apenas para espaços modernos, embora balcões de pedra escura certamente parecem elegantes e sofisticados, especialmente quando combinados com armários de cores. Uma superfície de tinta também funciona na junção com o preto em ambientes mais tradicionais.

Na verdade, as bancadas de granito preto estão fazendo um grande retorno em alguns de nosso ambientes. Brilhante ou fosco, com mais ou menos veias e salpicos de diferentes tonalidades, afinal, existem vários tipos de granito. O granito preto está sempre oferecendo ao ambiente uma aparência cativante e harmoniosa. Forte e durável como qualquer outro granito, bancadas de granito escuro sempre farão uma declaração poderosa na decoração.

Do preto e branco clássico aos luxuosos móveis escuros, usar o preto como uma “cor” central nunca sairá de moda. Há tantas razões e formas diferentes de incorporar o preto em um ambiente que resolvemos fazer um artigo sobre o assunto. Aqui abordaremos o básico com foco em bancadas e gabinetes pretos. Aproveite as dicas!

1. Decoração Clássica

Se o seu estilo de decoração é tradicional, ao invés de moderno, use acabamentos foscos ou texturizados e materiais naturais como acentos para sua mesa no centro da cozinha

Bancadas de granito preto com armários brancos é uma combinação atemporal. Não tem como dar errado. Preto e branco é um clássico! Bem sabemos que um bom contraste é a declaração de design mais importante em um ambiente.

Aqui mostramos essa bela cozinha com armários brancos marfim combinada com bancadas em granito preto absoluto, provando que essa junção é perfeita.

Veja também: 40 cores de granito para cozinha e banheiro: dicas, nomes e informações.

2. Como Decorar a Com Bancadas Pretas

Você pode se ater a uma paleta monocromática enquanto acrescenta interesse e personalidade em um ambiente. Um padrão contínuo, como este moderno ziguezague em preto e branco, em uma das paredes, contrasta com o balcao em granito preto e nos apresenta um gráfico inesperado.

Bancadas de granito preto irão criar uma aparência sóbria que é bem adequada para áreas de serviço como esta. As bancadas de cores escuras combinam bem com madeira de cor clara ou armários brancos. Balcões de granito escuro com armários contrastantes têm sido uma escolha popular na última década. A superfície escura cria um visual atraente em um espaço com armários brancos e utensílios de aço inoxidável como este.

Uma das melhores coisas sobre o preto é que ele não mostra poeira e bagunça como cores claras. As bancadas pretas podem ser uma ótima maneira de adicionar um espaço seguro para bagunça em uma área de serviço limpa e bem iluminada.

3. Requinte e Sofisticação

Ao remodelar certas áreas, escolher o material para a sua bancada é uma das decisões mais importantes. Diferentes pedras naturais vêm em diferentes cores e texturas para criar uma aparência única. Granito é uma das escolhas mais populares para bancadas devido à sua durabilidade e variedade de cores e padrões disponíveis. No entanto, há uma cor de granito que pode realmente fazer um espaço exclusivo, granito preto. Tradicionalmente, os proprietários tendem a evitar o uso de preto em sua decoração, mas o granito preto pode ser uma presença poderosa e impressionante em certos ambientes.

Nesta imagem podemos ver a bancada de granito preto no banheiro, fazendo composição com a cor branca.

Preto e branco são perfeitos juntos, preto absorve, enquanto branco reflete, é por isso que esta combinação é uma ótima opção para criar um impacto real em seu banheiro. Preto e branco também funciona bem em um espaço funcional, como um banheiro, onde ângulos ousados e linhas limpas tendem a dominar.

4. Misturando Cores

Bancadas de granito são de baixa manutenção, mas ainda devem ser mantidas regularmente para preservar sua aparência. As bancadas de granito preto requerem a mesma manutenção, mesmo se a cor escura mascarar manchas e derrames. Manter a bancada limpa preservará seu brilho natural e fornecerá uma superfície sanitária para a preparação de alimentos. Você pode efetivamente limpar as bancadas de granito preto simplesmente com água e sabão neutro. Você deve evitar limpadores abrasivos e purificadores que possam arranhar a superfície da bancada

A textura visual  do granito influencia o ambiente em um grau similar ao da cor. O granito preto, por exemplo, tem uma textura visual suave e brilhante que harmoniza bem com estilos de decoração modernos e elegantes. Se você deseja enfatizar isso, os itens decorativos que o acompanham devem ter uma textura brilhante similar. Pense em material em laca colorida , como a deste projeto, ou cerâmica esmaltada brilhante em cores mais ousadas. Você irá surpreender!

5. Escolhendo a Pedra Perfeita

Não são muitos os que escolhem granito preto para decorar ambientes, embora ele incorpore com sucesso em sua remodelação, além de dar ao espaço uma aparência única e sofisticada. Um dos embates de bancadas de granito preto é que eles criam uma sensação de profundidade da falta de cor. A presença de granito preto também pode ajudar a acentuar outras cores usadas em seu projeto.

Nesta varanda gourmet, o granito preto faz composição com a madeira, tanto nos armários como no assento alto da bancada. Que como podemos ver ficou lindamente decorada.

Mas tenha atenção e escolha cuidadosamente o seu granito para garantir que você está trazendo a cor certa para o seu design. Se você precisar de ajuda para escolher granito para suas bancadas, fale com um profissional de pedra natural que oferece uma variedade de produtos. Bancadas afetam muito a aparência de um ambiente e granito preto pode adicionar poder e beleza únicos se bem escolhidos.

6. Área Gourmet Com Bancada de Granito

A calma e a profundidade das bancadas de granito pretas funcionam perfeitamente para áreas com temas de luxo. No entanto, é importante observar que os temas desses espaços exigem muito mais experiência e cuidado para serem executados. Se você não tem certeza de sua habilidades de decoração é melhor procurar aconselhamento de um arquiteto de interiores. O preto quando combinado com as cores e texturas certas, criam um visual de luxo impressionante, que ninguém vai deixar de se apaixonar.

Se você quer que sua área gourmet pareça elegante, instale bancadas de granito preto. Emparelhe-as com gabinetes de madeira na cor mediana para um visual clássico. As bancadas pretas ficam bem em ambientes que trazem luz natural. Eles fornecem elegância sutil e podem dar um apelo atemporal na área.

Faça das bancadas o ponto focal da sua área e certifique-se de criar um ambiente moderno e atrativo. 

7. Cozinha Americana com Bancada de Granito Preto

Casa de Campo - Quinta do Lago - Tarauata Cozinhas campestres por Olaa Arquitetos Campestre
Olaa Arquitetos

Casa de Campo – Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Há quem tenha receio de usar bancadas de granito preto em suas cozinhas, banheiros, áreas de serviço ou espaços gourmet. Alguns acham que o preto é muito escuro e que esse tipo de granito pode transformar o ambiente em um espaço sombrio e sem graça. A verdade é que, se você escolher qualquer um dos tipos de granito preto, seja ele granito preto São Gabriel ou granito preto indiano, que são os mais solicitados, você terá feito uma excelente decisão.

Lembre-se que decorar o ambiente com bancadas em granito preto absoluto, é uma opção de decoração requintada e deve estar de acordo com o resto da decoração.

8. Cozinha Branca com Granito Preto

Está é mais uma bela cozinha que utiliza o granito preto em sua composição. Aqui a preto está muito bem equilibrado com o restante da decoração branca e pequenos detalhes em vermelho.

9. Bela Cozinha com Granito Preto

Além de uma bela vista, essa cozinha conta com uma linda decoração, utilizando o granito preto em sua bancada em forma de U. Uma bancada de madeira sobre o granito encaixa muito bem com o ambiente, deixando um ar mais rústico e harmonizo. 

10. Escada com Granito Preto

Escada - Granito Preto Via Láctea por Arte Pedras Marmoraria Moderno Granito
Arte Pedras Marmoraria

Escada – Granito Preto Via Láctea

Arte Pedras Marmoraria

Que tal uma escada feita com granito? Aqui está! Esta linda escada sem dúvidas transforma qualquer ambiente, tornando-o muito mais sofisticado e luxuoso. Confira aqui 6 dicas para a limpeza correta de mármores e granitos!

Confira mais inspirações de aplicações de granito preto

Apostar em uma bancada de cozinha de granito preto com armários pretos também é uma opção para quem quer fugir do clássico preto e branco. Não quer que fique muito escuro? Faça então como nessa proposta de cozinha onde os azulejos decorados com cores fortes quebra o preto dos armários e do granito preto.

Piso de granito preto

Outra alternativa de ter uma cozinha com mármore preto é apostar por um piso de granito preto negresco. Um piso preto dá um toque sofisticado à cozinha com bancadas brancas e armários de madeira.

Cozinha americana com bancada de granito preto

Esta cozinha americana com bancada de granito preto contrasta com o branco da marcenaria dos armários e dos azulejos e o revestimento de madeira. O projeto ganha um ar que mistura estilos contemporâneos e vintage com complementos como os eletrodomésticos.

O que achou das decorações com granito preto? Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!